Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvida qual placa pegar


Posts recomendados

estou querendo trocar d placa de video. e na minha pesquisa achei dois modelos aparentemente bons: http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-msi-geforce-gtx-760-tf-n760-tf-2gd5oc-2gb-gddr5-pci-exp.ptml ou http://www.kabum.com.br/produto/48345/placa-de-video-vga-sapphire-amd-r9-270x-dual-x-with-boost-oc-version-4gb-ddr5-256bits-11217-04-20g-

mas ai n sei se é muita vantagem pegar a ATI so pelos 4gb. e ai qual devo compar.

pretendo gastar no máximo 1000 dilmas.

obs.: desconsiderar disponibilidade dos produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado novo usuário, ainda bem que temos a ATI para concorrer com a NVIDIA e vice versa, acho ainda que deveriamos ter mais um concorrente para esquentar ainda mais o mercado e quem sabe a Intel não chega nesse nincho não é?

Bom, todas duas placas tem suas virtudes e creio que lhe atenderá nos desempenhos em jogos. Em realação a fabricante, em minha opinião, a Sapphire sai na frente por ser mais cuidadosa (melhor acabamento, melhor matéria prima...) na fabricação de suas placas, não desmerecendo a MSI que também é um excelente fabricante principalmente em placas mãe.

Creio que no momento a ATI ainda seja uma opção  melhor que o modelo da NVIDIA apresentado. Levando em conta que os preços são praticamente equivalentes bem como a taxa de transfência da memória, a ATI leva vantagem no dirextx que na sérei R já é compatível com o 11.2.

Lembrando ainda que a ATI, com a nova promessa que é o Mantle (driver que vem a substituir directx e opengl) mudando a forma de comunicação do processamento gráfico com a aplicação (jogos), promete aumentar consideravelmente o desempenho de suas VGAs.

OBS: para ter bom proveito do processamento dessas duas placas é importante que sua placa-mãe o slot PCI EXPRESS de 16X seja na versão 3.0 e uma fonte com potência real de 600W de preferência com certificação 80 Plus.

 

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBS: para ter bom proveito do processamento dessas duas placas é importante que sua placa-mãe o slot PCI EXPRESS de 16X seja na versão 3.0 e uma fonte com potência real de 600W de preferência com certificação 80 Plus.

 

 

errr... não.

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Placa-de-Video-AMD-Radeon-HD-7950/2463

Sem diferença de desempenho entre PCI 2.0 e 3.0.

 

A depender do resto da configuração dele a fonte recomendada seria uma entre 400 e 500W. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim!! Para uma confuguração básica uma fonte 430W 80 plus já atende, entretanto é sempre bom trabalhar com uma folga para evitar desligamentos e possibilitar futuras expanções sem ter que trocar a fonte novamente.

Para o fabricante a recomendada é de 500W. Ver: http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?cid=1&gid=3&sgid=1227&pid=2037&psn=&lid=8&leg=0#

A dica do PCI 3.0 serve de up para i7.

Não pense só no hoje e no que eu preciso agora.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma fonte de 500w, mas pelo q me falaram ela n é 500 w real, c3tech. ja a placa é pci-e 2.0.

então devo apostar na ATI? algum modelo mais em conta do citado?

 

Sua fonte começa a desarmar em 440W. Não tem problema a placa ser PCI-E 2.0. 

 

Esse é o modelo com boost:

http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-sapphire-radeon-hd-7950-dual-x-with-boost-3gb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

 

Nos testes fica pau a pau com a GTX 760

 

 

@Flira

Potência de fonte recomendada pelo fabricante é chute. It is known.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem suporte ao Mantle sim. Só não sei como está se saindo com os drivers atuais. Mantle ainda é novidade e os drivers são beta.

 

Não se compara especificações de placas tão diferentes assim. A minha HD 7770 tem um clock mais alto tanto na gpu quanto na memória mas o desempenho é claramente inferior ao da 7950.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fonte não é legal e provavelmente vai desligar o PC quando entrar em algum jogo e uma placa desse nível puxar a energia dela. Mas tente assim mesmo e se funcionar legal fique atento ao aquecimento da VGA e da CPU.

A 7950 é uma excelente placa, com ela você vai jogar tudo que tem disponível hoje no mercado de jogos.

A compatibilidade com o mantle são as VGAs das séries HD7000, HD8000, R7 e R9. O driver beta de fato não ta legal ainda, travamentos e outros comportamentos estranhos são notáveis, mas creio que seja questão de tempo para a AMD resolver os problemas e deixar o mantle 100%. Enquanto isso pode-se usar o drive catalyst na sua versão 13.12, ja que o suporte ao mantle chegou na versão 14.1 beta.

Eu investiria numa ATI com certeza e em uma fonte boa também.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...