Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reembolso do valor do Sistema Operacional


carlospfj

Posts recomendados

Olá, pessoal.

Há um tempo tenho pesquisado sobre o assunto do reembolso do sistema operacional quando se compra um notebook.

Eu utilizo o Ubuntu e não gostaria de pagar por Windows e Antivirius quando comprar um notebook.

Gostaria de saber se o consumidor realmente tem direito a esse reembolso.

Parece que sim de acordo com isto: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/consumidor-nao-e-obrigado-a-comprar-sistema-operacional-junto-do-pc/33122

http://reembolsowindows.wordpress.com/

 

Entrei em contato com a Dell e eles disseram que existe o reembolso.

Será que esse reembolso existe em outras lojas?

Alguém já pediu e conseguiu?

 

Mandei um e-mail para a Americanas e eles responderam:

"Em atenção ao seu contato, informamos que o produto é enviado com a configuração de fabrica, e se alterar o sistema operacional não terá o direito da garantia."

 

Ou seja, eu não somente sou obrigado a pagar pelo Windows, como também não posso desistalá-lo sem perder a garantia!

Isso seria venda casada ou não porque é o fabricante que envia o produto para a loja e a loja não tem nada a ver com isso?

 

O próprio Windows diz no EULA que se você recusar os termos você pode ter o reembolso do Software no local onde foi adquirido.

 

Alguém aí pra ajudar? :D

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também gostaria de saber. Parece que com a Dell pessoas realmente recebem o reembolso, mais comprando com distribuidores como americanas, pontofrio, casas bahia etc essa questão fica meio obscura. 

 

Quem já tenha pedido o reembolso por favor poste a qui sua experiência.

 

Acredito que quando você compra o notebook com o linux o valor já vem descontado no valor final. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...