Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei o notebook Asus x45u recentemente, ele veio com a placa de vídeo Amd Radeon HD 7290M, só que ele tava com o Windows 8 (pegando tudo normal, mas eu prefiro o 7) e eu resolvi formatar, agora ele tá com o Windows 7 Ultimate, mas a placa de vídeo não é reconhecida de maneira nenhuma e quando eu vou nas Propriedades de vídeo, aparece a placa genérica Standard VGA Graphics Adapter.

Eu já tentei de tudo, baixei todos as formas de drivers imagináveis pra essa placa, já atualizei o bios e muitas outras soluções que eu encontrei na internet, mas não consigo de jeito nenhum fazer o Windows 7 reconhecer minha placa de vídeo.

Postado

Olha eu sempre instalei drivers de notes com placa dedicada e onboard dessa maneira e sempre funcionou , instala o driver do chipset , depois da placa de vídeo do processador e depois a placa de video offboard.

Se o notebook tiver algum botão ou algo do gênero que ativa e desativa a placa offboard , tenta com ela desligada ou ligada e vê qual funciona. 

Postado

Primeiramente eu tentaria baixar o driver no site do .do notebook, se isso não funcionar tente baixar o driver no site da amd, se isso não funcionar tente fazer com que o Windows Update baixe os drivers.

Para ter certeza que o Windows Update vai baixar você tem que ativar o Windows Update para baixar atualizações automaticamente. Além disso vai em Propriedades do Sistema, guia Hardware, Configurações de instalação do dispositivo e marque a opção: Sim fazer automaticamente (recomendado).

Para abrir as propriedades do sistema rapidamente pressione as teclas WINDOWS + R e digite sysdm.cpl + ENTER.

• 2 semanas depois...
  • 8 meses depois...
Postado

Gente tava com o mesmo problema e consegui resolver da seguinte forma, depois de quebrar muito a cabeça e tentar vários drivers tentei usar um driver tipo tudo em um pra chipset que no nosso caso é o amd hudson 2 fch que instala tudo menos os drivers das placas de rede que resolvi da seguinte forma no site da asus o único driver que instala corretamente é o da placa de rede que me permitiu acesso para internet e o driver da wireless o windows update graças a Deus nos forneceu ai tudo instalado problema resolvido. Bom o driver que usei foi um do site da Gigabyte que apesar de ser de outro fabricante instalou praticamente tudo como eu disse inclusive o vídeo corretamente.

O nome do arquivo a ser baixado é mb_driver_chipset_fm2 o tamanho do arquivo é de 327 MB a versão é a 4.42.0.0 o único problema é que não guardei a pagina da mobo que eu peguei mas a mobo era gigabyte e se vocês colocarem no google as informações do arquivo sai vários links. Espero ter ajudado ou se alguém tiver acesso a um driver virtual posso fazer o upload do driver e disponibiliza lo

• 11 meses depois...
Postado

Eu comprei o notebook Asus x45u recentemente, ele veio com a placa de vídeo Amd Radeon HD 7290M, só que ele tava com o Windows 8 (pegando tudo normal, mas eu prefiro o 7) e eu resolvi formatar, agora ele tá com o Windows 7 Ultimate, mas a placa de vídeo não é reconhecida de maneira nenhuma e quando eu vou nas Propriedades de vídeo, aparece a placa genérica Standard VGA Graphics Adapter.

Eu já tentei de tudo, baixei todos as formas de drivers imagináveis pra essa placa, já atualizei o bios e muitas outras soluções que eu encontrei na internet, mas não consigo de jeito nenhum fazer o Windows 7 reconhecer minha placa de vídeo.

Gente tava com o mesmo problema e consegui resolver da seguinte forma, depois de quebrar muito a cabeça e tentar vários drivers tentei usar um driver tipo tudo em um pra chipset que no nosso caso é o amd hudson 2 fch que instala tudo menos os drivers das placas de rede que resolvi da seguinte forma no site da asus o único driver que instala corretamente é o da placa de rede que me permitiu acesso para internet e o driver da wireless o windows update graças a Deus nos forneceu ai tudo instalado problema resolvido. Bom o driver que usei foi um do site da Gigabyte que apesar de ser de outro fabricante instalou praticamente tudo como eu disse inclusive o vídeo corretamente.

O nome do arquivo a ser baixado é mb_driver_chipset_fm2 o tamanho do arquivo é de 327 MB a versão é a 4.42.0.0 o único problema é que não guardei a pagina da mobo que eu peguei mas a mobo era gigabyte e se vocês colocarem no google as informações do arquivo sai vários links. Espero ter ajudado ou se alguém tiver acesso a um driver virtual posso fazer o upload do driver e disponibiliza lo

SakeEye_br obrigado pela dica eu consegui localizar o arquivo esta aqui http://www.driverfilesdownload.com/download/motherboard/mb_driver_chipset_fm2.exe-free-download mas eu nao entedi bem o que voce quis dizer poderia explicar melhor ..?

Postado

Melhor opção é ir na própria página da ASUS, e pegar o driver de vídeo da ATI, pois ele instala tudo certinho.

Já pesquisei, e segue o link certeiro para o seu notebook, é só selecionar qual versão de sistema operacional e pronto, baixa o driver de vídeo que tem lá seus 200mb, instale e pronto...

Se tiver mais algum driver faltando tem tudo no link.

https://www.asus.com/br/Notebooks/X45U/HelpDesk_Download/

• 2 anos depois...
Postado

RESOLVIDO!

@Daniel_Kingtech O driver do site da Asus NÃO FUNCIONA. O tópico foi criado provavelmente por esse motivo. 

Apesar desse tópico não ter encontrado a solução, ele me ajudou a encontrar, por isso resolvi compartilhar:

Realmente... o site da Asus não deixou nenhum driver que funciona lá para o Windows 7! Inclusive ainda não consegui fazer a placa Wifi funcionar... Mas a placa de vídeo sim! O que percebi é que esse notebook tem a placa de vídeo INTEGRADA no PROCESSADOR (como esses processadores da Intel que vem com HD Graphics). Por isso tive a ideia de ao invés de procurar no site da fabricante do NOTEBOOK, procurar no site da FABRICANTE DO PROCESSADOR, no caso a AMD! 

Verificando nas propriedades do sistema, pude ver que esse note usa o seguinte processador:

AMD C-70 APU with Radeon(tm) HD Graphics

Com essa informação consegui baixar o driver correto no site da AMD.

Caso alguém precisar, segue o link direto (testado hoje):

https://www.amd.com/pt/support/apu/amd-c-series-processors/amd-dual-core-c-70/c-70-radeon-hd-7290

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!