Ir ao conteúdo

Atualizar a Bios ajuda resolver problemas do windows 7?

Derson97

Posts recomendados

Postado

Iae pessoas que tem futuro gostaria de saber se eu atualizar a bios do notebook ajuda a resolver um problema que vem me atormentando a semanas que é o windows update não atualizar de jeito nenhum já testei no virtual e mesma coisa  usei outro cd de formatação e também a mesma coisa já vim aqui no fórum vi vários tópicos tentei resolver mais não resolver nenhum tópico ai já comecei a achar que é a minha bios Versão/data do BIOS Infoway Note W7535 BIOS 1.01.08TIS3-SLP2.1, 26/05/2011 eu  já acho que é problema de HARDWARE se eu atualizar a bios o problema resolve porque não é só com uma iso que da esse problema com outras também ai to pensando em atualizar a bios o que vocês acham ?

Postado

Instalar atualizações do Windows use somente o Windows Update, ou baixe a atualização a parte direto do site da Microsoft (não recomendo).

Pode responder essas 2 perguntas?

esse windows tá ativado? é ativado original ou você usou algum tipo de ativador?

quais sao as atualizacoes com erro?

Postado

Se eu usar somente o windows update não vai atualizar porque la não está atualizando só da error e eu já tinha formatado a muito tempo com um cd de instalação do meu colega e não teve esse error do windows  update  

quais sao as atualizacoes com error?

coloco para verificar....verifica e vem a mensagem 

PARA VERIFICAR SE HÁ ATUALIZAÇÕES PRIMEIRO INSTALE  UMA ATUALIZAÇÃO  PARA O WINDOWS UPDATE .AS CONFIGURAÇÕES DE ATUALIZAÇÃO AUTOMÁTICA NÃO SERÃO ALTERADAS 

INSTALAR AGORA

DE POIS DE CLICAR EM INSTALAR AGORA VEM A MENSAGEM

OCORREU UM ERROR DURANTE A PROCURA POR NOVA ATUALIZAÇÕES PARA O SEU COMPUTADOR 

ERROR ENCONTRADO

CÓDIGO 80072F78                                                                 ERROR DESCONHECIDO NO WINDOWS UPDATE.

É SEMPRE ISSO !!!

NÃO SEI SE POSSO RESPONDER SOBRE A ATIVAÇÃO !!

Postado

Você já tentou verificar o relógio para ver se tá atualizado. Se tiver muita diferença entre a data e hora de seu computador e os servidores do Windows Update você não consegue atualizar.

Duvido que atualizar a BIOS possa resolver o seu problema mais também quanto mais atualizada a BIOS melhor então mal não vai fazer.

Postado

Quando seu windows não está ativado ou ainda está no período de avaliação da Microsoft (por padrão 30 dias) ele só baixa atualizações criticas mais não da erro nenhum. Seu computador chega a instalar a atualização para Windows Update com sucesso ou não?

Sei que isso não é a solução do problema mais apenas um quebra galho, você poderia baixar um programa chamado WSUS Offline Update. Ele pode salvar as atualizações em uma iso, ai você monta ou grava a iso, e instala as atualizações no computador.

Esse técnica é muito boa inclusive para quem não tem problema com Windows Update, se você formata muito seu computador e não quer gastar sua internet e tempo baixando todas as atualizações novamente você pode deixar esse CD com atualizações e usar sempre que formatar o computador ou fazer uma nova instalação.

http://www.baixaki.com.br/download/wsus-offline-update.htm

Postado

Fala rapaziada, bom dia!

Sei que isso não é a solução do problema mais apenas um quebra galho, você poderia baixar um programa chamado WSUS Offline Update. Ele pode salvar as atualizações em uma iso, ai você monta ou grava a iso, e instala as atualizações no computador.

Sabia disso não...Obrigado pela informação, Ricardo! Isso facilitará muito a vida por aqui, só a economia de tempo nos downloads dos updates maiores já é lucro, o que vier de atualizações após a data da ISO é "mixaria"... Valeu mesmo!!!

Edição para não "poluir":

Tem também uns programas que já integram as atualizações no DVD de instalação do Windows. Acho que o nome é RT Lite ou algo assim. Ai quando você instala o Windows já vem com as atualizações integradas.

Opa! Grato mais uma vez, Ricardo!

Abraço!!

Postado

Tem também uns programas que já integram as atualizações no DVD de instalação do Windows. Acho que o nome é RT Lite ou algo assim. Ai quando você instala o Windows já vem com as atualizações integradas.

Postado

Vou pesquisar sobre esse programa Rt...eu to baixando as atualizações demora mais deve valer a pena !!

Pesquisei aqui sobre o Rt seven lite e parece que ele modifica o windows 7 e transforma em ISO então resumindo é um modificador de ISO!?

Postado

Vou pesquisar sobre esse programa Rt...eu to baixando as atualizações demora mais deve valer a pena !!

Pesquisei aqui sobre o Rt seven lite e parece que ele modifica o windows 7 e transforma em ISO então resumindo é um modificador de ISO!?

Então você vai gravar um novo DVD do Windows 7 baseado numa imagem do Windows 7 padrão. Dentro do novo Windows 7 quando você instalar já vai ter as atualizações integradas. É normal demorar para baixar as atualizações, é bom fazer isso durante a noite quando você não vai mais precisar de sua conexão de internet para outras coisas. 

A vantagem é que você só baixa uma vez para usar em outras instalações.

Postado

Beleza mais aqui nem usei as atualizações do WSUS OFFILL ainda e ja pediu pra instalar porque??O problema era que não queria atualizar mais agora já ta baixando atualizações para instalar...Não queria  instalar mais agora ta porque???

Postado

A pergunta não tem nada a ver com o Wsus é que no começo estávamos tratando do update que não atualizava mais quando liguei o pc ele pediu pra instalar porque antes não achava as atualizações agora ta , sabe o motivo ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!