Ir ao conteúdo

Upgrade para se divertir melhor!

Posts recomendados

Postado

Olá amigos bom dia.
estou querendo fazer um upgrade de no maximo R$350

Minha configuração atual

Processador: AMD ATHLON II X2 270 / 3.40Ghz
Placa Mãe: GIGABYTE GA-78LMT-S2P
Memória: 6 Gigabytes DD3 MarkVision
Fonte: TDA ATX230WP4

o que vocês me recomendam mudar ? obrigado. :D 
  • Membro VIP
Postado

Olá amigo(a). Bem-vindo(a) ao Fórum do Clube do Hardware, Leia as Regras Gerais, utilize o Fórum com sabedoria    :)

E o upgrade seria mesmo para utilização em Jogos? Se, sim. Quais Jogos tens o costume e/ou intenção de rodar?

E, se não for para utilização somente em Jogos, mas também com programas pesados, poste quais seriam/serão esses programas,

Isto pode ser determinante nas recomendações que os usuários vão lhe fazer.

Grato pela compreensão.

Postado

Primeiro de tudo você precisa trocar essa fonte. Pegue uma fonte de qualidade como a Corsair CX430 no minimo.

Ela possibilitará você trocar praticamente tudo, porém, só ela já fica na faixa de R$ 150.

Postado

Cara não sou nenhum guru das placas de vídeo mas pelo que eu vi da sua configuração já está bem legal só a fonte que precisa muito ser melhorada e o processador *seria* uma boa ideia

mas ele não é ruim não. Sobre a placa de vídeo uma que eu recomendo pra você é: 

GeForce GT 610
Postado

mas é R$130~180 pensei em algo econômico e não é estão fraca assim. Roda ambos os jogos que ele pediu sem muito esforço. Não é todo mundo que faz CUDA/SLI com 2 placas de vídeo HIGH-END  (sua foto)

Postado

mas é R$130~180 pensei em algo econômico e não é estão fraca assim. Roda ambos os jogos que ele pediu sem muito esforço. Não é todo mundo que faz CUDA/SLI com 2 placas de vídeo HIGH-END  (sua foto)

Acontece que essa placa perde para muitos videos onboard de hoje em dia. PES ela pode até rodar, e não vai ser de um modo muito satisfatório, mas GTA IV é pedir demais!

Se ele já tivesse uma boa fonte poderia ser diferente, mas como não é o caso, é complicado recomendar uma placa assim. O ideal seria ele ( @Milton Carvalho) dar uma economizada pra poder pegar uma placa que rode os jogos que ele quer sem qualquer lag.

Postado

Não gente , comprar essas placas de vídeo com desempenho horrível não vale a pena.

Se você quer jogar , você vai precisar comprar uma fonte e placa de vídeo. Agora como esse processador é meio fraco , talvez isso não seja o suficiente e você precise trocar o processador também , dependendo se o jogo usar muita CPU ou não.

Além disso não tem muito o que fazer , só se guardar dinheiro e monta um PC novo.

Postado

A GT 610 consegue rodar no minimo, provavelmente em resolução bem baixa e ainda vai sofrer um pouco. GTA IV é um jogo bem pesado por conta da má otimização!

Por um pouco mais da pra pegar a GT 440 que é bem melhor que a GT 610.

http://www.kabum.com.br/produto/24280/placa-de-video-vga-ecs-geforce-gt-440-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-ngt440-1gqi-f1

Mas recomendo ver direitinho se não consegue dar uma aumentada no orçamento!

Postado

Essa aqui está pra lá de bom para o que você quer:

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/35858/Placa-de-V%C3%ADdeo-XFX-AMD-ATI-Radeon-HD-6670-Mem%C3%B3ria-1GB-DDR3-128-bit-PCI-E-21--HD667XZHF3

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/49984/?parceiro=google&gclid=CMnY6Mqgz7wCFRRo7AodKBsALg

R$ 381,22

Está dentro do seu orçamento, apenas 30 reais a mais

Olha só o que está escrito na opinião sobre o produto 

"Ótima placa, escolhi ela porque estava sem dinheiro e queria algo razoável só pra passar o tempo e acabei me impressionando com o que ela pode fazer, rodei gta IV no high sem lag (1366x768), só não ativou o anti-aliasing. Chegou muito rápido também, 3 dias. Muito satisfeito : )"

Postado

Se puder pegar esse combo, é melhor que todos os outros citados aqui. Se esses 30 reais pesarem pra você, troca a placa de video pela GT 440 que eu citei, ela é um pouco inferior à citada pelo @Sbroggio .

OBS: A fonte não vem cabo de força, mas o preço está muito bom.

Postado

Nossa :o
Perfeito :D
será que eu acho esse combo nesse preço em lojas fisicas ?

estou meio que com pressa para pegar essas peças e colocar no meu baby

novamente agradeço a todos!

Esqueci de perguntar eu não preciso mudar a memória não ? o meu cunhado disse que essa memoria markvision não é muito boa :/

Postado

Nossa :o

Perfeito :D

será que eu acho esse combo nesse preço em lojas fisicas ?

estou meio que com pressa para pegar essas peças e colocar no meu baby

novamente agradeço a todos!

Esqueci de perguntar eu não preciso mudar a memória não ? o meu cunhado disse que essa memoria markvision não é muito boa :/

Em lojas físicas é complicado  :(  , Além de ser difícil achar itens mais recentes, o valor é sempre mais alto!!

A memoria não precisa trocar, apesar de ser da markvision.

Postado

entendo, gostei desse site "Balão da Informatica" preços bem em conta e tem uma variedade enorme de produtos.
meus companheiros então eu acho que é isso cheguei a uma conclusão irei efetuar a compra do combo que o 

@Sbroggio

indicou, obrigados a todos pela atenção e pela boa vontade de me ajudar nessa compra, vou dar uma parcelada basica em 2x. ai vai ficar tudo show.

AGRADEÇO DE CORAÇÂO A TODOS QUE ME AJUDARAM ! ! !
Que o pc de vocês seja sempre uma MAQUINA ! ! e que vocês tenham sempre essa boa vontade e sabedoria para ajudar os mais burrinhos xD

Obrigado Clube do Hardware.
#Resolvido

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!