Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Chagss

HD externo travou como destravar

Recommended Posts

Boa tarde

 

Tenho um HD externo da marca ozne e travou, na hora que coloco no computador as luzes acendem mas o computador não reconhece e nem abre o HD, peço que me ajudem pois tenho arquivos muito importantes que guardo a 4 anos e preciso recuperar.

Um abraço

 

Chagss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vê se tem como tirar o disco rígido do case e  conecta ele na sua placa mãe como slave para recuperar os arquivos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Chagss,

 

Deixo meu tutorial também, boa sorte!!!

Você precisa de um disco gravável virgem e também do Redo Backup and Recovery.
1°-Após baixar e gravar o Redo Backup and Recovery em um CD, reinicie o computador com ele no drive. O aplicativo é iniciado e é preciso ficar atento para selecionar o idioma, pois são apenas três segundos para isso.

2°-Clique sobre a opção “Menu” e depois em “File Recovery” (Recuperação de arquivos) para iniciar a recuperação de um disco danificado.

3°-A recuperação é feita por meio do programa PhotoRec, que é aberto nesse instante. O passo seguinte deve ser a seleção do disco a ser recuperado. No exemplo abaixo, o disco selecionado é um HD. Note a inscrição “HARDDISK”, selecione-a e pressione a tecla Enter.

4°-Seguindo adiante, selecione que tipo de partição será examinado. Como você provavelmente estará usando um PC (independente do sistema operacional Windows ou Linux) deve selecionar a opção “[intel] Intel/PC partition”. Confirme com a tecla Enter.

5°-Na tela seguinte é preciso ficar atento, pois mudanças cruciais podem aparecer em diferentes computadores. No exemplo abaixo, não há nenhuma partição no disco examinado, porém, se você possui um disco particionado ou então mais de um HD, é necessário prestar muita atenção e selecionar o dispositivo correto pressionando a tecla Enter.

6°-A próxima decisão a tomar é a respeito do sistema de arquivos utilizados por seu disco rígido. Se você é usuário de Windows, provavelmente deve utilizar um dos sistemas presentes na opção “[Other] FAT/NTFS/HFS+/ReiserFS/...”. Se você utiliza o Linux, a mais provável é “[ext2/ext3] ext2/ext3/ext4 filesystem”.

7°-O próximo passo também varia muito de acordo com cada usuário. Nele você deve selecionar o diretório para qual serão enviados os arquivos recuperados. Recomenda-se que o destino dos arquivos não seja a mesma partição em que se encontram agora, para garantir a integridade dos arquivos. Pressione Enter para seguir adiante.

8°-Agora vem a parte mais demorada: a análise. O programa analisa todos os blocos de informações existentes no disco selecionado e isso deve levar muito tempo (até várias horas, dependendo do tamanho total do HD ou partição verificada).
9°-Ao final do processo você tem um resumo, informando quantos arquivos foram recuperados do dispositivo danificado.
 

Atenciosamente.
 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×