Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

erro, tela azul da morte


hebersonsenna

Posts recomendados

Boa noite galera, estou com um erro no processado de tela azul, como sei disto, testei todos os perifericos e so quando tirei o processador a maquina rodou de boa, ele é um intel core i72600k ele da o erro quando quer sem hora nem dia. a mensagem que aparece é essa aqui:

 

Assinatura do problema:
  Nome do Evento de Problema:    BlueScreen
  Versão do sistema operacional:    6.1.7600.2.0.0.256.1
  Identificação da Localidade:    1046

Informações adicionais sobre o problema:
  BCCode:    124
  BCP1:    0000000000000000
  BCP2:    FFFFFA800FFE9028
  BCP3:    00000000F6001600
  BCP4:    0000000000040150
  OS Version:    6_1_7600
  Service Pack:    0_0
  Product:    256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:
  C:\Windows\Minidump\020714-7316-01.dmp
  C:\Users\Heberson\AppData\Local\Temp\WER-12214-0.sysdata.xml

Leia nossa declaração de privacidade online:
  http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:
  C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

 

 

Alguem sabe como resolver ou o processador morreu?

 

Grato a atenção por enquanto....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Vamos ver se dá pra fazer algo pra você não ter que trocar o processador:

 

 

 Já que você usa um i7 2600k e bem mais fácil de configurar a BIOS com um deste, poderia tentar dar um CMOS reset na sua placa mãe pra ver se resolve seu problema. Só anote as configurações da BIOS antes de fazer isso pra não esquecer tudo depois.

 

 

 Use o Linx ou o Wprime pra testar a estabilidade do PC após ter feito o CMOS reset pra certificar-se de que resolveu o problema. Usar o memtest+ também seria uma boa de se fazer numa situação desta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma observação!

 

Ja testou o seu CPU em outra Placa mãe para ver se o problema continua?

 

É que tipo assim não é imponível mas é bem difícil de um CPU dar problemas e ocasionar esse tipo de erro...mesmo que o erro seja referente a falta de V-core no CPU isso pode acontecer por que a Placa mãe não esta alimentando direito o CPU e para isso acontecer existem diversos fatores de problemas que a placa mãe pode ter para ocasionar isso.

 

Lembrando que é só uma sugestão, eu chequei a trocar um CPU uma vez por esse motivo e o problema era com a MOBO.

 

Isso claro não é uma regra mas o CPU quando apresenta problema geralmente ele nem da Boot, pelo menos em mais de 90% dos casos são assim creio eu.

 

Lembrando que é só uma dica por experiencia própria.

 

você testou outro CPU com essa mobo e disse que não deu mais problema? Mas por quanto tempo? O meu caso era que em o seu, sem dia nem hora para acontecer, troquei o CPU e para minha surpresa depois de uns 3 dias BENG...tela azul da morte...ai vi que era a MOBO o problema e não o CPU.

 

Só uma dica para você testar antes de acionar a garantia. :)

 

Se comparar a vida útil de um CPU com o humano o seu CPU é um adolescente ainda!...kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Fonte e placa mãe e memória podem ser o problema também. O memtest dá pra usar via este CD aqui.

 

 Pode gravar a ISO num CD ou pendrive e fazer Boot via a mídia gravada, ele oferece a opção de Memtest no 4º menu(Memory).

 Fonte e placa-mãe pra teste não precisam ser nada luxuosos, uma fonte que forneça uns 30A em 12v junto e uma placa-mãe básica já vão lhe servir para o teste.

 

 

 A última opção seria mesmo o RMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa informação de relatório não é detalhada. Use o aplicativo BlueScreenView ou vá no caminho iniciar/botão direito meu computador/propriedades/config.avançadas do sistema/inicialização e recuperação/desmarque a cx reiniciar automaticamente e anote/ou poste aqui a msg BSOD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos consegui o rma mesmo ja nao tendo a nota, virei fam da intel pois foram muito atenciosos la. Agradeco a todos pela atencao. O defeito era nesno no processador estava com problemas na memoria do processador. Por favor algum moderador fechar o post por gentileza. Mais uma vez agradeco a atencao de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!