Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Liga mas não da video!


roryu12

Posts recomendados

Pessoal, beleza? Meu irmão a um tempo atrás montou um PC Gamer para ele...Acontece que depois de um tempo o pc parou de dar video, ele suspeitou de memória e placa de video porém não fez nenhuma troca e resolveu passar o computador para mim...Agora sou responsavel por tentar resolver esse problema, haha!

 

O problema é o seguinte, o PC liga porém não da nenhum sinal de video.

Posso descartar problema de memória por não estar dando nenhum beep? Isso exclui o problema de memória? Minha placa mãe é uma ASUS porém não sei o modelo, sei que ela tem um botão de teste de memória, alguem sabe como funciona?

 

A placa de vídeo: Bem, para saber se era esse o problema eu liguei o computador na VGA onboard...nada de dar video, então provavelmente esse não é o problema!!

 

Porém, mesmo não sendo a placa de video, eu irei troca-la por uma GTX760 da EVGA.

 

Gostaria da ajuda de vocês para diagnosticar o problema, pessoal!

 

Posso dar mais informações para vocês se necessitarem para me ajudar...posso tirar fotos também da placa mãe pois não sei o modelo!!

 

Abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você afirma que não é Placa de Vídeo , o idela seria testar outra Fonte...

 

Eu digo que não é a placa de video porque faço testes na placa onboard e offboard...nenhuma da video.

Testar outra fonte? A minha fonte é uma corsair gs 800 novissima por sinal, meu irmão tinha comprado ela achando que era esse o problema!

 

Bem: O problema que citei acima foi só do teste de Memoria mesmo...um led vermelho fica piscando...mas ele pisca independente de ligar com 2, 1 ou nenhuma memória!

 

Meu irmão disse que na epoooca que estava tentando consertar, usou outras memorias de um amigo e que deu video...porém ele suspeito de outro problema...

Estou com medo de comprar direto outras memórias e não ser exatamente esse o problema! Como poderia ter CERTEZA?

Se não emite som pode ser até o processador. Ele mexeu em algo antes de parar de funcionar?

Não mexeu em nada, simplesmente deu isso de uma hora pra outra...

Na verdade, já vinha acontecendo a um tempo...ele disse que parava o video e ele tirava as memórias e a placa de video, limpava e colocava novamente e ligava...até que parou tudo de vez...

Sobre a placa de vídeo: estou fazendo testes com a placa de video onboard mesmo, para não restar duvidas! 

Pode ser a memória mesmo, certo? Mas não dá nenhum beep...e por sinal nem achei o speaker da mobo, não sei onde fica para saber se estar realmente ligado.

Em outro caso, pode ser também a mobo, correto? Os slots etc...

 

Preciso de ajuda!!! :D

Confira se os cabos estão todos certos, tire e limpe os contatos das memórias e da VGA com uma borracha branca, Resete a BIOS, teste com outra fonte.

Tudo isso já foi feito, amigo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando ele utilizava o PC, as temperaturas das peças chegaram até um extremo? Processador, placa de vídeo em temperaturas altas ou algo do tipo. Você tirou um pente de memória e testou ele sozinho, depois trocou ele de banco? Faz isso com cada pente, põe um pente em um banco de memória, depois troca esse pente pra outro banco de memória, depois pega a outra memória e põe em um banco de memória e depois no outro banco de memória. Eu, por exemplo, estou com um slot de memória queimado da placa mãe, as memórias funcionam 100%, mas um dos 2 bancos está com problemas. Com certeza deve ser a memória ou o slot de memória da placa mãe, faz os testes e depois diz suas conclusões pra gente. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!