Ir ao conteúdo

PenDrive Protegido Contra Gravação!

Emerson Fontes

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde!!

Meu problema de pendrive protegido contra gravação é o mesmo que o de todos, e ninguém consegue resolver, já tentei varias formas e nada da certo, eu acesso o pendrive, vejo o filme que esta gravado nele, acesso os arquivos que estão gravados nele, mas copiar ou apagar, é impossível.

Alguem por favor, que possa me ajudar?

Postado

Boa Tarde!!

Meu problema de pendrive protegido contra gravação é o mesmo que o de todos, e ninguém consegue resolver, já tentei varias formas e nada da certo, eu acesso o pendrive, vejo o filme que esta gravado nele, acesso os arquivos que estão gravados nele, mas copiar ou apagar, é impossível.

Alguem por favor, que possa me ajudar?

Como chegou facilmente a essa conclusão que ningúem consegue resolver?

Poderia detalhar exatamente quais foram as suas "várias formas" que não deram certo, se já leu meu texto sobre problemas com pendrives a questão do protegido contra gravação eu explico por que é muito difícil resolver.

aguardando sua resposta

Postado

Rapaz, você deveria ter explicado melhor sua situação para que o Marcmira pudesse te ajudar melhor.

Pode tentar fazer o seguinte:

1.  Procure o método pra desativar o autoexecutar do seu sistema;
  2.  Abra o prompt de comando como administrador;
  3.  Digite o caminho da raiz do pendrive(Exemplo "E:" ou "F:") e dê enter;
  4.  Digite "attrib -s -h -r -a /s /d" (tudo sem as aspas) e dê enter;
  5.  Digite "del *.vbs" e dê enter;
  6.  Digite "del autorun.inf" e dê enter;
  7.  Digite "ping 127.0.0.1 > autorun.inf" (este comando é pra criar um novo autorun.inf sem conteúdo);
  8.  Digite "attrib +s +h +r +a autorun.inf" (pra transformar o novo autorun num arquivo nulo);
  9.  Digite "attrib -s -h -r -a /s /d recycler" (pra desbloquear a pasta recycler);
  10.  Digite "del recycler" (pra apagar a pasta recycler);
  11.  Digite "mkdir recycler";
  12.  Digite "attrib +s +h +r +a /s /d recycler";

Teste pra ver se liberou a proteção do seu pendrive.

Postado

El Etro vou dar uma olhada agora, vou tentar aqui e já já te dou uma reposta.

Mas desde já agradeço por me ajudar!!!!!

El Etro...nada feito cara...todos os caminhos dão acesso negado....entrei no prompt como adm...mas nada feito!!!!!

post-688268-0-37356500-1393682388_thumb.

Postado

El Etro vou dar uma olhada agora, vou tentar aqui e já já te dou uma reposta.

Mas desde já agradeço por me ajudar!!!!!

El Etro...nada feito cara...todos os caminhos dão acesso negado....entrei no prompt como adm...mas nada feito!!!!!

Precisaria dar boot num CD linux pra ver se consegue gravar conteúdo no Pendrive. Baixe um CD do Ubuntu, dê boot por este CD e tente fazer as operações de arquivo nele.

Postado

Detalhe, ainda não pontuou o que já fez.

Rapaz, você deveria ter explicado melhor sua situação para que o Marcmira pudesse te ajudar melhor.

Pode tentar fazer o seguinte:

1.  Procure o método pra desativar o autoexecutar do seu sistema;
  2.  Abra o prompt de comando como administrador;
  3.  Digite o caminho da raiz do pendrive(Exemplo "E:" ou "F:") e dê enter;
  4.  Digite "attrib -s -h -r -a /s /d" (tudo sem as aspas) e dê enter;
  5.  Digite "del *.vbs" e dê enter;
  6.  Digite "del autorun.inf" e dê enter;
  7.  Digite "ping 127.0.0.1 > autorun.inf" (este comando é pra criar um novo autorun.inf sem conteúdo);
  8.  Digite "attrib +s +h +r +a autorun.inf" (pra transformar o novo autorun num arquivo nulo);
  9.  Digite "attrib -s -h -r -a /s /d recycler" (pra desbloquear a pasta recycler);
  10.  Digite "del recycler" (pra apagar a pasta recycler);
  11.  Digite "mkdir recycler";
  12.  Digite "attrib +s +h +r +a /s /d recycler";

Teste pra ver se liberou a proteção do seu pendrive.

Uma formatação com uma ferramenta de baixo nível seria mais simples do que fazer tantos attribs.., já comentei a ambos que tenho um tópico central sobre problemas com pendrive, aqui em destaque com muitas dicas, inclusive comento sobre a origem desse erro?

Postado

Detalhe, ainda não pontuou o que já fez.

Uma formatação com uma ferramenta de baixo nível seria mais simples do que fazer tantos attribs.., já comentei a ambos que tenho um tópico central sobre problemas com pendrive, aqui em destaque com muitas dicas, inclusive comento sobre a origem desse erro?

Só fiz isso pra propor uma solução rápida. Se você sabe a origem exata do erro, legal.

Postado

Só fiz isso pra propor uma solução rápida. Se você sabe a origem exata do erro, legal.

Relaxa EL ETRO, de verdade tudo em casa, mas particularmente me divirto com casos que a pessoa le tudo, fez de tudo, quando pede para pontuar o que fez, não costuma  ser mais que dois procedimentos, eu peguei um morto pelo mesmo erro e brinquei seguindo suas dicas, e não resolveu...rs

@Derson97

Não é simples que uma formatação resolva.

att

Postado

Quero agradecer a todos vocês pela ajuda.

Não consegui resolver o problema, mas o empenho de cada um de vocês, em ajudar ja basta, agora vejo que o site é realmente o que diz ser. Obrigado galera

Obs.: Entrei em contato com a Sandisk e eles vão trocar meu pendrive.

Postado

Quero agradecer a todos vocês pela ajuda.

Não consegui resolver o problema, mas o empenho de cada um de vocês, em ajudar ja basta, agora vejo que o site é realmente o que diz ser. Obrigado galera

Obs.: Entrei em contato com a Sandisk e eles vão trocar meu pendrive.

Poderia detalhar como foi feito esse contato, é fácil?, eles são enrolados? o que pediram de informação e testes para efetuar?

att

• 7 meses depois...
Postado

Olá Marcmira, amigo tenho encontrado aqui no fórum as mais possíveis soluções para 

os meus problemas,aqui só tem ferra ,por isso como também estou com esse problema 

no pendrive,gostaria de ler seu artigo onde você ensina a acabar com esse problema,

lembrando que já tentei essas soluções de storagedevicepolicies,e também essa do atribe

mais até agora nada deu certo,espero contar com você.

post-725094-0-25886100-1412960162_thumb.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!