Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

APARELHO ROTEADOR RECOMENDADO


Arthur Aires

Posts recomendados

Procuro um aparelho roteador de tipo residencial que possua um bom desempenho, principalmente no que diz respeito ao alcanse do sinal e à eficácia de atravessar obstáculos (paredes, portas, ...). No meu caso específico, tenho um ps3 instalado na sala e um roteador D-Link DI-524 de 150 mbps no meu quarto. Entre esses dois pontos há 3 paredes grossas e uma distância em torno de 15 metros. Atualmente, esse roteador fornece uma baixa qualidade de sinal na sala, apresentando constantes quedas de sinal. Gostaria que me indicassem um aparelho bom (suficiente) para jogar on-line e fazer downloads na sala, mas tambem que possua um preço adequado ( na faixa de 100 - 150 reais ).

 

Agradeço a Assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, fuja de DLINK. São realmente fracos e problemáticos.. Esse modelo que voce usa tem antena de 2dbi, acho que é fixa, pelas imagens, mas se for removível voce até poderia colocar uma antena de 5  dbi que melhoraria o sinal.

 

Se tiver algum amigo que tenha uma roteador com antena removível de 5 dbi ( ou maior ) veja se consegue emprestado para fazer um teste.

 

Mas, eu recomendaria à voce um roteador com 2 antenas de 5DBi,( por causa das paredes ) Tem uns da TP-LINK, ( Tl-WR740N ou Tl-WR740ND, ambos com 1 antena de 5dbi, mas tem bom sinal ) , Intelbras e a  C3Tech tá importando uns também que são bons, Com 2 antenas tem TP-Link TL-WR841N  , ele vai até 300MB/s, mas é mais carro tb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse preço você teria que pesquisar roteadores +- assim:

 

http://www.kabum.com.br/produto/31558/roteador-d-link-wireless-dir-905l-n-300mbps

http://www.kabum.com.br/produto/8870/tp-link-roteador-wireless-300mbps-tl-wr841nd

 

Não da para pegar melhor do que isso , portas megabits/150mbps-300mbps/2 antenas.

 

Sobre a d-link , tem modelos bons e ruins , o problema é que no Brasil chega muitos dos modelos ruins , já os bons ficam nos EUA.

 

Já instalei um d-link de 200 reais que era muito bom , sinal passava por 2 paredes e uns 30m e chegava bem o sinal , o unico problema era que variava bastante.

 

Esse seu antigo d-link é o modelo mais básico que existe , custa R$80 , já usei ele em uma casa de 2 andares com 4 pessoas , funciona bem , mas quando 7+ se conectavam , caia demais , logo eu considero ele bom pelo preço , considerando o seu uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...