Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

array em php que se comunique com o javascript


Jessi1412

Posts recomendados

Galera eu preciso da seguinte ajuda.
Tenho esse programa que coloca o "selected' de acordo como o "value" que te passo.

  <!--inicio if option = selected-->    <script src="http://ajax.googleap...2/jquery.min.js"></script>    <script>    $(document).ready(function() {        // frase que desejo localizar (pega o value do option )        var frase      = "minAlarme4_analogico00",            localizado = null;        // loop que percorre cada uma das opções        // e verifica se a frase da opção confere com o        // valor de fase que está sendo procurado        // valor de fase que está sendo procurado        $('#Linha5 option').each(function() {          // se localizar a frase, define o atributo selected          if($(this).attr('value') == frase) {            $(this).prop('selected', true);          }        });    });            </script>        <!--Final if option = selected-->

Porém para gerar esses "values" eu tenho um programa que faz isso.
Obs: Infelizmente não posso postar esse código fonte e na vdd nem tenho acesso ao mesmo.

Mas tenho o seguinte conteúdo nos "values" do código que tenho acesso. O "value" esta assim "value=\"%s\"%s>%s"

Exemplo:
 

printf("<option value=\"%s\"%s>%s</option>\n", $nomeScript, $extra, $descricaoScript);.

Então preciso criar um array acredito que em php que se comunique com javascript. (Anteriormente eu poste um fórum falando que precisava do contrario, mas como os dados vem do banco de dados acho que eu preciso que o array seja em php para passar os valores para o javascript).

Será que alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá @Jessi1412,  sim,  se os dados estão no banco e você precisa passar eles para o javascript...  a melhor opção é usar  JSON. 

 

JSON (com a pronuncia "djeisón"), um acrônimo para “JavaScript Object Notation“, é um formato leve para intercâmbio de dados computacionais. JSON é um subconjunto da notação de objeto de JavaScript, mas seu uso não requer Javascript exclusivamente.

por exemplo:

$consulta = mysql_query("select * from usuarios");$json = array();while($dados = mysql_fetch_array($consulta)):  $json[] = $dados;endwhile;echo $json_data = json_encode($json);

O resultado seria algo como:

 

Resultado: 

{Nome: 'Fulano de tal',  idade: '31',  email: '[email protected]'}

Agora para receber o JSON no javascript , você pode utilizar a função $.ajax()  e setar o datatype para json:  datatype: 'json'

Para acessar o objeto, é só chamar o parametro passado em success seguido do campo que quer.

success: function(json){ //Se ocorrer tudo certo            var msg = "Nome: " + json.nome + "\n";            msg += "Idade: " + json.idade + "\n";            msg += "Email: " + json.email;            $("#resultado").html(msg);         }
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...