Ir ao conteúdo

A fonte não segurou os periféricos ?

jorgenogueira

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Com a intenção de fazer o que a prudência recomenda, ontem resolvi separar o meu backup, que estava instalado na 2ª partição (disco “E”) de um HD de 1T (ST31000524AS). Na 1ª partição (disco “D”), fica a pasta Usuários, do Windows 7.

O meu sistema (disco “C”) é composto de 2 discos SSD Corsair de 120GB em raid 0.

Após instalado, sobraram 232GB de espaço em C, razão pela qual direcionei a pasta Usuários para a partição D, do disco a que me referi acima.

O 4º HD (WD FAEX de 750GB) iria armazenar a cópia de segurança do disco C e da partição D (pasta Usuários).

Após instalado, preparei-me para ligar o computador e fazer a clonagem da partição D, com o intuito de reservar aquele disco exclusivamente para o meu backup, mas ele não ligou.

Testei a fonte com o aparelho Dr. Power II, ocasião em que foi constatado o defeito na PSU.

Além dos 4 discos, o meu sistema contém os seguintes componentes:  Placa mãe GA-990FXA-UD3; Fonte OCZ ModXstream-Pro (700W); GPU Radeon 7950; Processador AMD FX-8150 Zambezi 3.6GHz; Cooler Master Hyper 212 Plus; 2 ventoinhas de 140mm e 1 de 120mm; 2 pentes de memória DDR3 Corsair XMS (8GB); e um gravador blue-ray.

A fonte já estava com 2,5 anos de uso e, além desse fato, ligo o pc várias vezes ao dia. Ultimamente, em vez de desligá-lo, optava por “suspendê-lo”. Nessas ocasiões, notava que, em alguns momentos, o pc religava sozinho, sem que eu pressionasse o botão de ligamento. Será que talvez esse fato já pudesse estar indicando algum problema com a fonte ?

A pergunta que faço é a seguinte: os 4 hds somados à GPU, mais o processador, o cooler, a memoria e o gravador, podem ter sido demais para uma fonte de 700W com mais de 2 anos de uso ?

Desde já, agradeço a atenção dos colegas.

Jorge

Postado

até uma fonte de 600 w segura a configuração a fonte tava com defeito , hds e fans consomem pouco o maior consumo ai é seu processador e placa de video e o consumo sera alto apenas quando usar os dois ao maximo

• Membro VIP
Postado

Claro que o problema não foi a potência.....  Mesmo nova essa fonte dai nunca foi o artigo não. Veja ai um review onde ela levou um imenso FAIL na sua análise..

http://www.hardocp.com/article/2008/11/12/ocz_700w_modxstream_pro_power_supply/9#.UxzjClMTbx4

Mais uma vez fica bem claro que a variável potência é apenas uma e talvez nem a mais importante na escolha de uma fonte, muito menos para se escolher de sobra para garantir desempenho.. Ai a potência de nada vale se a fonte não tiver qualidade..

Postado

Ok, Andre. Estava pensando em pegar uma fonte de 850W, mas agora vou repensar no assunto. Obrigado por sua participação.

Ok, Faller, O problema é que nos ligamos em nomes de boas marcas, achando que bastaria ter a chancela OCZ, Corsair etc que estaria garantida a qualidade. Agora vejo que, mesmo conceituada, a OCZ também monta fontes de baixo atributo.

Obrigado.

Postado

Opte por uma fonte com o projeto mais moderno, a marca ou a suposta quantidade de W que a fonte entrega não é o único parâmetro a se levar em conta. As vezes é melhor deixar o PC ligado do que ficar ligando e desligando toda hora.

• Membro VIP
Postado

Ok, Andre. Estava pensando em pegar uma fonte de 850W, mas agora vou repensar no assunto. Obrigado por sua participação.

Ok, Faller, O problema é que nos ligamos em nomes de boas marcas, achando que bastaria ter a chancela OCZ, Corsair etc que estaria garantida a qualidade. Agora vejo que, mesmo conceituada, a OCZ também monta fontes de baixo atributo.

Obrigado.

A OCZ, assim como a enorme maioria das marcas de fonte, não fabrica fontes. As compra em regime de OEM e as chancela, coloca sua marca

Essa  OCZ700MXSP de 700 Watts é fabricada pela Sirtec

Já a antiga e descontinuada OCZ400MXSP, que foi uma ótima fonte a seu tempo, era fabricada pela CWT

A OCZ700SXS2 é fabricada pela FSP

A OCZ800EXS é fabricada pela Impervio

A OCZ520ADJ SLI  é fabricada pela Topower

A OCZ-ZT550W é fabricada pela Great Wall

A OCZ-CXS500W é fabricada pela HEC

Como queres que a marca expresse qualidade com 7 ou mais diferentes fabricantes???

Tem de observar fonte a fonte..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!