Ir ao conteúdo

Seagate 7200.12 em curto

AdrianoRS

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Pessoal, estou com um problema, meu HD ficou com curto por causa de uma fonte que queimou e levou ele junto.

Pesquisei bastante e vi que as vezes é possível reparar removendo um varistor ou diodo, porém das referencias que achei não tinha nenhuma placa parecida com o do meu HD.

Marquei na ultima imagem 2 componentes que achei parecido com varistores, fiz o teste com multímetro e a resistência deles está normal, de outras placas que vi o varistor ficava próximo ao conector de energia, porém não achei nada parecido na minha  :(

Alguma luz para o meu meu?

Obrigado

post-716892-0-15212200-1394599058_thumb.

post-716892-0-87707000-1394599124_thumb.

post-716892-0-79905400-1394599135_thumb.

Postado

no seu caso, acho melhor "tentar" encontrar outra placa igual ao de seu hd, pois na tentativa de retirar esse ou outro componente você vai danificar outros.

Postado

no seu caso, acho melhor "tentar" encontrar outra placa igual ao de seu hd, pois na tentativa de retirar esse ou outro componente você vai danificar outros.

Eu até tentei procurar alguma placa lógica igual, porém não tive sucesso. Até achei 2 semelhantes, porém não eram idênticos, infelizmente :(

Por isso queria tentar essa solução mais radical, ir para o "tudo ou nada", tem mais chances de dar certo do que não tentar nada.

só que não sei como proceder agora, vi casos parecidos, mas as placas são bem diferentes da minha

exemplos:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/690840-resolvido-curto-circuito-interno-e-hd-queimado-tem-como-recuperar/

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/711733-curto-circuito-interno-e-hd-queimado-tem-como-recuperar/

Obrigado, abraço

Postado

Coloque a foto da etiqueta do hd, talvel com a serie e outros dados contido nela possa achar uma equivalente

Boa noite,

Pessoal, estou com um problema, meu HD ficou com curto por causa de uma fonte que queimou e levou ele junto.

Pesquisei bastante e vi que as vezes é possível reparar removendo um varistor ou diodo, porém das referencias que achei não tinha nenhuma placa parecida com o do meu HD.

Marquei na ultima imagem 2 componentes que achei parecido com varistores, fiz o teste com multímetro e a resistência deles está normal, de outras placas que vi o varistor ficava próximo ao conector de energia, porém não achei nada parecido na minha  :(

Alguma luz para o meu meu?

Obrigado

Pelo que eu vi, os marcados em vermelho são diodos smd, ve se no corpo deles tem um risco branco ou um corte em um dos lados do componente

diodo_smd_1n4007_m7_frente3.jpg

diodo-smd-ss14-ss-14-in5819-schottky-40v

Postado

@lauro.m.s1379, obrigado pela resposta, segue os dados do HD:

post-716892-0-96426200-1394756960_thumb.

Realmente um deles possui um risco branco com um leve baixo relevo, é o que se encontra mais acima da placa

tentei fotografa-los mais próximos, perdão pela qualidade de imagem, foram feitas com o celular.

Esse possui o risco branco em baixo relevo:

post-716892-0-32100700-1394757020_thumb.

Já o outro não possui risco ou relevo, porém um lado dele é como se fosse fosco ou áspero, na imagem da pra ver melhor:

post-716892-0-28057900-1394756995_thumb.

....

Acho que são diodos mesmo, então essa placa não possui varistores, certo? Será que já era então?

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!