Ir ao conteúdo

O problema pode ser a fonte?

Amon Borges

Posts recomendados

Postado

Olá, se estou criando o tópico na parte errada, me perdoe, acabei de entrar neste fórum.

Tenho um problema, e creio saber o problema embora não tenha certeza.

A umas 2 semanas, tirei o meu pc do estabilizador e fui ligar ele direto na tomada, pra minha surpresa, deu um estouro e começou a sair uma fumaça da desgrama, depois percebi que tinha esquecido de trocar a tensão da fonte.

Era uma cooler master 400w.

Ontem, meu pai chegou com uma fonte "blue case", dizendo que tem 500w reais.

Instalei ela, tudo certinho, mas, pra minha surpresa, sempre que começo a jogar (qualquer jogo)

Desde Devil May Cry 4, que exige um pouco mais da placa de vídeo, até o League of Legends, que exige menos, ambos os jogos, em uns 5 minutos, ou quando a tela está muito cheia de efeitos, quando começa a acontecer bastante coisa no game ao mesmo tempo, a tela trava, e não consigo fazer nada.

Não consigo voltar, mexer o mouse ou o teclado, fica CONGELADO.

Fiz mais alguns testes e liguei o pc novamente, e percebi que, perto de congelar, a fonte começa a fazer um ruido bem estranho, e ai, subitamente, congela de novo.

Minha placa de vídeo é uma GTS 250.

Desde já, obrigado.

Postado

Olá, se estou criando o tópico na parte errada, me perdoe, acabei de entrar neste fórum.

Tenho um problema, e creio saber o problema embora não tenha certeza.

A umas 2 semanas, tirei o meu pc do estabilizador e fui ligar ele direto na tomada, pra minha surpresa, deu um estouro e começou a sair uma fumaça da desgrama, depois percebi que tinha esquecido de trocar a tensão da fonte.

Era uma cooler master 400w.

Ontem, meu pai chegou com uma fonte "blue case", dizendo que tem 500w reais.

Instalei ela, tudo certinho, mas, pra minha surpresa, sempre que começo a jogar (qualquer jogo)

Desde Devil May Cry 4, que exige um pouco mais da placa de vídeo, até o League of Legends, que exige menos, ambos os jogos, em uns 5 minutos, ou quando a tela está muito cheia de efeitos, quando começa a acontecer bastante coisa no game ao mesmo tempo, a tela trava, e não consigo fazer nada.

Não consigo voltar, mexer o mouse ou o teclado, fica CONGELADO.

Fiz mais alguns testes e liguei o pc novamente, e percebi que, perto de congelar, a fonte começa a fazer um ruido bem estranho, e ai, subitamente, congela de novo.

Minha placa de vídeo é uma GTS 250.

Desde já, obrigado.

Essa fonte aí, a BlueCase, pra ser horrível precisa melhorar muito. Ela não serve nem pra alimentar radinho de pilha. Troque a fonte pra uma Corsair CX430 Bronze.

Teste desse treco aí (nem considero ser uma fonte[a não ser que seja uma fonte de problemas]): https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-BlueCase-de-500-W/2642/10

Postado

Hmm, então é ela que está causando os freezes no pc, pelo que vi, isso pode até queimar minha placa de video, vou tirar essa budega daqui é agora.

Muito obrigado!

Postado

Tu já sabe o problema...aqui esta o veredito:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-BlueCase-de-500-W/2642

Sugiro a ti, que procure uma fonte da Corsair de 450W, com certeza te atenderá bem.

A Corsair possui pelo menos 3 versões de fontes com 450, sendo que duas delas não são recomendadas a compra:

1) VX450 - fonte já extremamente antiga (meados de 2008), logo, se ainda for encontrada à venda tem grande chance de ser recondicionada ou usada;

2) VS450 - fonte bem ruim se comparado aos padrões de qualidade da Corsair. Projeto inferior, componentes inferiores.

Recomendando fonte sem informações completas você pode induzir as pessoas ao erro.

Postado

Eu to sem muito dinheiro pra comprar fonte no momento, tenho em média 130 reais, tava pensando em comprar uma cooler master igual a que eu tinha, já que ela nunca deu problema, mas vou ver se não é melhor guardar e comprar uma corsair mesmo

Postado

Eu to sem muito dinheiro pra comprar fonte no momento, tenho em média 130 reais, tava pensando em comprar uma cooler master igual a que eu tinha, já que ela nunca deu problema, mas vou ver se não é melhor guardar e comprar uma corsair mesmo

Se a CM de 400w que você fala for a RS-400-PSAR-J3, é uma fonte razoável e não traz riscos de uso. Porém, já é uma fonte bem antiga. Recomendo que, se for possível, junte um dinheiro e já compre uma fonte moderna, como a Corsair que recomendei. Assim, mesmo que você faça um bom upgrade (com placas de video do porte da GTX760/GTX660/HD7950/HD7850) você não precisará trocar de fonte novamente.

A Corsair CX430 Bronze está custando 185 reais aqui: https://www.guerradigital.net/fontes/corsair/corsair-builder-series-cx430-430w-atx12v-v2-3-80-plus-bronze-pfc-ativo-cp-9020046-ww.html

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!