Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com placa de video


Posts recomendados

Olá galera, não sei se estou no lugar certo, então se for o caso movam o topico.

 

Pois bem,

Tenho um PC com as seguintes configurações:

 

 

Processador: AMD A6-3500 APU with Radeon HD Graphics 2.10 GHz

Memoria RAM: 8 GB

Placa de video: AMD Radeon HD 6530D

 

todo mundo me diz que essa placa de video é ruim e isso está me afetando em alguns jogos que jogo. Eu tenho um outro PC que possui uma placa de video antiga que está em bom estado: GeForce 6800gt.

 Gostaria de saber se essa placa da geforce é melhor que a minha e em caso de sim, se é compativel com meu PC.

 

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos la:

 

Primeiramente, você não tem uma placa de video em si. O que você tem é uma APU (nome que a AMD da os processadores com video integrado).

O grande problema dessa tecnologia, está no acesso a memoria. Seu processador vai usar a memoria RAM da sua maquina para armazenar os dados, que deve ser uma DDR3. Hoje em dia qualquer placa de video decente, usa memoria dedicada, do tipo GDDR5, que são muitas vezes mais rapidas, que as DDR3. 

 

Sua placa de video, a GeForce 6800gt, é muito antiga. Ainda usa memoria da tipo GDDR3, e se não me engano, usa conexão AGP. 

Nos link abaixo, você pode as especificações:

 

Radeon HD 6530:

http://www.game-debate.com/hardware/?gid=489&graphics=Radeon%20HD%206530D

 

GeForce 6800gt:

http://www.nvidia.com/page/geforce_6800.html

 

Se sua placa mãe tiver slot AGP, você pode conectar a 6800gt, mas acho que não vai dar muita diferença. A melhor opção mesmo é investir em uma placa de video de "Verdade."

 

Att,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a 6530d é melhor que a 6800 gt, então não tem muita saída mesmo.

uma opção é se você tiver apenas um pente de memória instalado, pode instalar outro para ativar o que é chamado de dual channel na memória e assim melhorar a velocidade da sua VGA.

Mas também é preciso ver em que jogo está com problema, pois pode ser outra parte atrapalhando sua jogatina aí. O processador, por exemplo, não é dos mais fortes, e se tiver pouca memória também afeta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

betinho.web

como eu consigo saber se minha placa mãe tem slot AGP?

 

 

dudaskank

o jogo em si é o Infestation: Survival Stories, mesmo com tudo no low ainda tenho um pouco de problemas com fps, muitas vezes ficando abaixo d 20fps

 

 

 

 

o que vocês me sugerem no geral? investir em uma outra placa? se sim, qual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@viniziin10, é pra ficar bom mesmo uma placa de vídeo seria o ideal.

http://ondadigital.com.br/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-650-ti-1gb-gdrr5-128-bits-pci-express-30-zt-61101-10m-zotac-8816.html

Essa é a melhor nesse preço, consegue jogar um Battlefield 4 no alto em 1080p, deve ser suficiente pra você e tem preço bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!