Ir ao conteúdo

Mensagem de erro ao iniciar

Hpinha

Posts recomendados

Postado

Olá!

Pelo que entendi sobre o erro é relacionado ao drive de disquete. Você por acaso ainda usa? Veja em SETUP/Advanced BIOS Features e veja qual posição está o Floppy. Dependendo como for, coloque em terceiro lugar ou desative-o. Outra opção marcar como load optimal defaults

Postado

A controladora não está encontrando o disco e está pedindo o disquete com drivers, ou o cabo esta solto ou por algum problema o S.O. não está com os drivers da controladora de disco. Qual é a sua configuração completa e qual é o S.O. que usas ?

Postado

1957667_1410829422509758_1572542223_o.jp

Eu abri o gabinete e realmente o cabo IDE está solto no negócio de diskette, mas la dentro o cabo ta mt apertado, aí não to conseguindo conectar o cabo todo... Como faço pra desativar o diskette na BIOS para não aparecer mais a mensagem?

Postado

Me desculpe colega, o celular ficou com a tela ligada no bolso rsssss, vamos lá, o drive de disquete está com o cabo desligado, ótimo desligue o de energia também porque isto é inútil, só serve para tampar o buraco do gabinete, o seu problema é que o Windows ou S.O. Sistema Operacional não está encontrando os drivers que fazem a controladora SATA (dispositivo que reconhece e faz funcionar o HD Disco Rígido) ai na inicialização aparece esta tela onde figura Floppy Disk. Quando eu perguntei qual a sua configuração eu pretendia saber qual é a sua placa mãe, processador, quantidade de memória, tamanho modelo e marca de HD, marca e modelo da fonte. Sabendo estas coisas poderemos te ajudar mais, tire uma foto de dentro do se PC evidenciando estas coisas que eu te falei e poste no fórum..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!