Ir ao conteúdo

Fonte micro atx em gabinete atx

geekstarter

Posts recomendados

Postado

Comprei uma fonte mini atx (http://www.seventeam.com.tw/product_contentx.php?cid=84&pid=137) para montar um micro do zero e vender:

placa mãe: g31mxp

memórias: 2 x 2gb ddr2 Kingston

processador: core2duo e7200

hd: hd502hj (500Gb, 16mb cache, 7200 rpm)

gravador: a pesquisar

gabinete: ???

placa de vídeo: gt 430 (http://shop.confianceinfo.com.br/ecommerce_site/produto_110242_1990_Placa-De-Video-Nvidia-Geforce-Gt430-1gb-Ddr3-Hdmi-Hdcp-)

Antes de dar cascudos, comprei na euforia de começar alguma coisa, e nem reparei no modelo, ou se havariam dificuldades quanto ao gabinete, só fui reparar depois de comprar. Pesquisando aleatoriamente, descobri que existe um tipo de adaptador para fonte micro atx ser colocada em gabinete atx.

imagem: http://i137.photobucket.com/albums/q227/lafaller/Lafaller1/ComparaodetamanhoIFXxATX.jpg

tópico: forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/492697-pc-econômico-para-internet-e-nas/

Gostei da placa adaptadora, gostaria de saber onde vende, já que não estou achando ela pelo mercadolivre, bomnegocio nem olx. caso não venda em separado, seria possível comprar um espelho low profile que mantenha todas as saídas? não achei um assim também

Postado

encontrei, no ebay. agora é ter esperanças de conseguir uma resposta do vendedor com o valor do produto para poder pagar e terminar de comprar.

se não encontrar pode mandar fazer em uma ferragem ou funilaria 

gostei da sua sugestão. há material específico para isto, já que a carcaça do gabinete costuma ser um aterramento?

EDIT: apenas por precaução (nunca fiz uma compra no ebay), quais seriam as medidas que eu teria que dar ao funileiro? tenho a menor ideia de como pedir essa peça a um.

• Membro VIP
Postado

De um lado o gabinete te dá a furação externa e de outro a própria fonte te dá a furação interna. Até funileiro, aqueles que fazem calhas, coifas, algerosas etc e tal são capazes de fazer com um pé nas costas. A lata usada pode ser bem fina pois não exerce força nenhuma, muito pouca..

Já montei alguns desses PC's em gabinete ATX com fontes mini, mas a fonte usada era da Seasonic, importada dos USA e já vinha com o espelho adaptador..

Olhe ai a fonte que usei, da Seasonic, e o espelho adaptador, comparados a uma fonte ATX

ComparaodetamanhoIFXxATX.jpg

• Membro VIP
Postado

então se eu desse o gabinete e a mini fonte um funileiro poderia fazer pra mim?

Não sei se ele teria o interesse em fazer nem tampouco qual o custo, mas que ate meu cachorro e capaz de fazer isso é.. Só que meu cachorro anda ocupado ultimamente.. :)

Postado

Amigo,basta uma haste de metal de um cm de largura por 1/2 milímetro de espessura.Mais ou menos como a lâmina de uma faca comum (talher)No caso duas,uma para cada lado da fonte.Faça um furo correspondente aos furos da fonte e pimba!Tá feito o "adaptador"!O que importa é fixar a fonte na traseira do gabinete.boa sorte! (até arame,se não tiver opção) 

Postado

fui verificar o frete do adaptador, ali da Alemanha, aí ficou 32 euros, mais 2 do adaptador... milagrosamente achei um micro atx por um preço próximo.

Já que a questão foi resolvida, fecho o tópico.

Obrigado a todos que me responderam

Edit: como não sei fechar o tópico, vou dizer que essa resposta aqui resolveu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!