Ir ao conteúdo

W7 ou XP ?

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Tenho um desktop com a seguinte config: Proc Pentium4, CPU 3,00Ghz, RAM 3GB, HD 300GB.

Instalei o Windows7 Home Premium, SP1, e o Office 2007, e o negocio ta uma carroça... lento demais.

Pergunta simples :), se eu instalar o W XP com o mesmo office, vai responder mais rápido?

Lembrando que só uso o PC pra internet, word, excel, e coisas basica... nada de jogos.

Valeu,

Um abraço!

Postado

Vai melhorar, mas deve-se lembrar que vão começar a aparecer problemas de segurança com a parada de atualizações por parte da Microsoft.

Não teria grandes problemas se não fosse o acesso á internet.

Acredito que o melhor seria instalar uma versão de Linux, existem algumas próprias para hardware mais antigos.

Postado

Vai melhorar mas não muito, pois hj em dia até os sites já clamam por um processador dual core pelo menos, mesmo com um linux vai ficar meio lento... você pode tentar usar o Dam Small Linux que é a distribuição mais enxuta que conheço para micros antigos, ou então ir no paraiso dos usados na rua dos andrades (Sta Ifigênia) que você compra um micro com Core2Duo E7500 por 450 dilmas, aí pode instalar até W8.1 que vai bem.

Postado

Olá pessoal,

Tenho um desktop com a seguinte config: Proc Pentium4, CPU 3,00Ghz, RAM 3GB, HD 300GB.

Instalei o Windows7 Home Premium, SP1, e o Office 2007, e o negocio ta uma carroça... lento demais.

Pergunta simples :), se eu instalar o W XP com o mesmo office, vai responder mais rápido?

Lembrando que só uso o PC pra internet, word, excel, e coisas basica... nada de jogos.

Valeu,

Um abraço!

Até mês passado, tinha um Pentium 4... De 2005... o.O

Também usei o Seven Home Premium nele. Não ficou tão lento, mas dava muitos problemas com drivers, já que a placa-mãe também era bem antiga. O XP é realmente a melhor opção, mas tem o problema do suporte da Microsoft, que termina mês que vem..

É uma boa você já considerar a troca do mesmo. Com algo em torno dos 1000 reais, já é suficiente pra montar um PC bem melhor e, talvez, aproveitar algo do seu PC atual, pra reduzir o custo..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!