Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dimensionando potencia motor eletrico


Ariel.Campos

Posts recomendados

Cara achei um conteúdo na net se é verdade não sei mas pode ajudar.

 

"Um Hp é igual à força necessária para erguer 75 quilos a um metro de altura em um segundo. Ex: teóricamente seria possível elevar 75 quilos a 60 metros em um minuto, ou então 150 a 30 M/min. Portanto se o sistema não tivesse perdas você conseguiria elevar os 150Kg a 3 metros em um minuto usando um motor com 1/10 de Hp, mas há uma perda de pelo menos 35 a 40% além de ser necessária uma margem de segurança, assim sendo você pode calcular com boa aproximação que com um motor de 1/4 ou 1/3 de Hp será capaz de elevar os 150 quilos a uns 3 metros de altura em um minuto."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara achei um conteúdo na net se é verdade não sei mas pode ajudar.

 

"Um Hp é igual à força necessária para erguer 75 quilos a um metro de altura em um segundo. Ex: teóricamente seria possível elevar 75 quilos a 60 metros em um minuto, ou então 150 a 30 M/min. Portanto se o sistema não tivesse perdas você conseguiria elevar os 150Kg a 3 metros em um minuto usando um motor com 1/10 de Hp, mas há uma perda de pelo menos 35 a 40% além de ser necessária uma margem de segurança, assim sendo você pode calcular com boa aproximação que com um motor de 1/4 ou 1/3 de Hp será capaz de elevar os 150 quilos a uns 3 metros de altura em um minuto."

esses cálculos vão para meu relatório, eu li isso no yahoo respostas, eu to precisando de uma fonte mais confiavel, mas vou tentar ver como fica com essa formula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!