Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para escolher fonte de configuração


Visitante

Posts recomendados

Estou planejando comprar um pc com a seguinte configuração mas não sei que fonte usar:

 

-Processador: Intel Core I5 4670k 6MB 3,4 GHz LGA 1150

-Placa-Mãe: Msi Z87-GD65 Gaming

-Cooler de processador: Thermaltake Frio OCK

-Memória RAM: Corsair Dominator Platinum 8GB (2x4GB)

-Placa de vídeo: Sapphire R9 280x Toxic 3GB (futuramente pretendo colocar outra)

- Hd: Western Digital Caviar Black 1,5 TB 7200 RPM

-SSD: Kingston HyperX 3k 120GB

-Gravador CD/DVD

-Gabinete: Corsair Vengeance C70 + 6 ventoinhas

 

Eu estava pensando em uma fonte Corsair AX 760i, ou uma AX 760.

Obrigado a quem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, João!

 

Se não tivesse em mente em fazer um SLI futuro, até achava que uma boa fonte de 550W cairia legal em sua configuração. Mas com a possibilidade de outra R9 280X cogitada, na minha opinião, a AX760 ou AX760i (com informações da fonte via USB), é uma sábia escolha, ambas possuem qualidade à toda prova.

 

Pena que não tem uma Seasonic série X à venda no Brasil para uma segunda opção deste nível.... 

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, João!

 

Se não tivesse em mente em fazer um SLI futuro, até achava que uma boa fonte de 550W cairia legal em sua configuração. Mas com a possibilidade de outra R9 280X cogitada, na minha opinião, a AX760 ou AX760i (com informações da fonte via USB), é uma sábia escolha, ambas possuem qualidade à toda prova.

 

Pena que não tem uma Seasonic série X à venda no Brasil para uma segunda opção deste nível.... 

 

Abraço!!

Muito obrigado, esta muito com esta dúvida, já que o site em que vou comprar o pc indicou uma fonte de 1000w. Vou economizar uma boa grana, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, esta muito com esta dúvida, já que o site em que vou comprar o pc indicou uma fonte de 1000w. Vou economizar uma boa grana, valeu!

Ainda bem que você não confiou nesta recomendação e veio pedir ajuda. Pense bem: óbvio que o site vai recomendar uma fonte tão exagerada, eles precisam vender não é mesmo?

 

Seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware! E sempre que precisar de ajuda, conte com o fórum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber se alguém poderia me dar uma luz:

Estou montando um desktop, só pra navegar na internet, arquivar documentos etc, impressora e ficar ligado por 12 horas ou menos por causa do wifi.

A configuração:

Placa mãe: ASUS P8B75-M LX PLUS

Processador: Intel Core i3-3240 3.4 GHz

Memória: 2GB DDR3 1333 Kingston (provavelmente irei usar mais uma dessa que já tenho no outro pc)

Fonte: Thermaltake ATX TR2 500w TR-500

Gabinete: Thermaltake ATX V3

 

Aceito sugestões também :)

 

A  dúvida central está na questão de fan e cooler. Esse gabinete vem com um cooler e queria saber se colocar só um fan(akasa viper 120MM) está de bom tamanho?

 

Meu objetivo é não gastar muito já que só uso o pc pra pouca coisa(informado acima) e raramente rsrs

 

Agradeço! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é mas a placa eu ganhei e o processador eu já tinha no antigo desktop q queimou :/

Agora quero só complementar as peças e não gastar muito já que no momento só usarei pra atividades pequenas rsrs

Começe não comprando essa fonte bem ruizinha da Thermaltake. Compre uma Corsair CX430 Bronze, como recomendado pelo amigo piterfraga. Não recomendo a CoolerMaster.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!