Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador i5 2500k


rodrigodmc

Posts recomendados

Olá, gostaria de saber se compensa comprar essa configuração, sendo que o i5 de segunda geração esta ultrapassado, mas mesmo assim ele parece ser melhor q o 3330 de terceira, me corrijam se estiver errado pf.

PCWARE - IPMH61R2

Processador i5 2500k

Memoria 4gb 1333 mhz

 por 800 R$ compensa? obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único problema é que o i5-2500K é desbloqueado para overclock e a H61 que ele está vendendo é bloqueada para overclock. Aí começa a ficar mais ou menos pelo preço de um kit de i5-3330 à vista, que é um pouco mais fraco do que o i5, mas a diferença seria visível só em testes. Se ele estivesse vendendo com uma Z68, valeria a pena, porque a H61 é muito básica.

 

Mas depois você pode trocar a H61 por uma Z77 e fazer over, porque aí o i5-2500K ganha nova vida. Mas, ainda assim, ele está vendendo o i5 dele mais ou menos pelo preço do 3330 novo (muito parecidos em stock). Você tem que ver se um overclock futuro compensaria pagar caro por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa então, eu passei a configuração errada por engano, a placa mãe é uma

PCWARE - IPMH61R2

compensa? :) eu to mesmo é com medo de pegar esse processador por ser um processador "ultrapassado", tenho medo dele ter muito menos desempenho doque os de 3ª e 4ª geração...

Porque eu nunca usei intel, só amd mesmo...

Devo pegá-lo sem medo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas essa placa-mãe não faz over e é muito simples. PCware então, eu diria que está no osso. Ou seja, você não vai poder fazer overclock e o i5-2500K sem over é igual ao i5-3330 (novo). Ou você troca essa PCware depois e gasta mais uma grana para comprar uma placa-mãe Z77, porque você não vai conseguir vender ela por mais do que uns 60 reais, ou você compra um i5-3330 com placa-mãe B75.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então nao vale a pena né? eu to qrendo comprar um i5, mas se eu tiver q gastar mais de 400 reais só pra fazer overclock e bater o 3330 ou 4430, é desperdicio de dinheiro certo?

O cara que quer me vender esse processador, disse que nao precisava de placa-mãe pra se fazer o overclock,então eu nsei muito de informatica,por isso to vindo aqui, ele disse q com essa placa-mãe fazia overclock ate 3.7 Ghz tranquilo...

que processadores com k, sao liberados overclock, e por isso fazem overclock sozinhos, sem precisar de placa-mãe que faça isso...

é vdd isso ou estou sendo enganado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, é conversa dele. Você precisa tanto de um processador desbloqueado como a placa-mãe "desbloqueada". Eles fazem um BIOS diferente para a placa-mãe, para poder controlar a tensão, multiplicador e outras coisas da CPU além de um VRM mais parrudo para aguentar a força que a CPU vai puxar com o over. Entre outras coisas. Precisa de uma fonte boa também, um bom cooler. Overclock é igual tunar carro. Custa caro. Só serve placa-mãe Z77. As mais baratas estão entre 400 e 500 reais, para você ter uma ideia.

 

Essa placa que ele está vendendo é a mais barata de todas as placas da Intel. De verdade. Acho difícil encontrar uma placa-mãe tão simples. Covardia colocar um i5-2500K nela.

 

Se você não quiser fazer over, compre o i5-3330 com uma placa-mãe B75 ou o 4430 com uma placa-mãe H81 ou B85 (veja se a diferença é muito grande ou não). Qualquer um dos dois vai te dar um desempenho parecido do i5-2500K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, ai que tá... eu pesquisei o preço dos kits desses i5 ae que você falou , mas todos eles n fica menos de R$ 1,000, o de quarta geração 1400 :/

eu n posso gastar + de mil reais porque vou comprar placa de video e fonte, ai fica muito caro pra mim...

Então acho q vou ficar com ele mesmo... e vou ver se choro por uma placa mãe asus h61 ou então p8h68

Mas mudando de assunto, você acha q esse processador gargala com uma gtx 750ti ou uma r9 270x?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!