Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC p/ gamer de R$3.000,00~ (AMD)


Posts recomendados

Eu to querendo fazer um pc de gamer de 3.000 (mas estou disposto a pagar esses 240,00 a mais). Eu e meu amigo pensamos em uma config, mas a gente não entende tanto assim (ele sabe mais) então eu queria saber o que vocês acham dessa config que a gente montou, o que vocês mudariam?

 

Obs: Meu amigo comprou no EUA umas memórias que não cabiam na placa mãe dele por causa do MHz alto. Como eu to montando um pc pra gamer, é melhor uma memoria de 1666MHz ou eu teria um desempenho melhor com uma de 1600HMz? A memoria que ele tem seria a Corsair Vengeance 1666MHz 2x4GB.

 

2:E o processador eu achei esse outro também, http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=12318, qual seria melhor?

 

 

Config:

 

Gabinete: -215,81- Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition     http://www.kabum.com.br/produto/11901/gabinete-thermaltake-atx-v4-black-edition-vm30001w2z

 

RAM: -484,41- Memória Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 1600MHz DDR3     http://www.kabum.com.br/produto/21976/memoria-corsair-vengeance-8gb-2x4gb-1600mhz-ddr3-cmz8gx3m2a1600c9b-

 

Processador: -697,76- Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3     http://www.kabum.com.br/produto/37624/processador-amd-fx-8350-vishera-4-0ghz-4-2ghz-turbo-8mb-am3-fd8350frhkbox

 

Placa Mãe: -341,61- MB ASUS p/ AMD M5A78L-M/USB3 AM3+ Box     http://www.kabum.com.br/produto/37889/mb-asus-p-amd-m5a78l-m-usb3-am3-box

 

HD: -264,90- HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB     http://www.kabum.com.br/produto/24874/hd-seagate-sata-iii-barracuda-7200-1tb-st1000dm003

 

Placa de video: -909,42- Placa de Vídeo VGA Sapphire AMD R9 270X Dual X With Boost & OC Version 4GB DDR5 256Bits     http://www.kabum.com.br/produto/48345/placa-de-video-vga-sapphire-amd-r9-270x-dual-x-with-boost-oc-version-4gb-ddr5-256bits-11217-04-20g-

 


 

= 3.236,82

 

 

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo seguitne, a frequencia das memorias so vai ser aceita se sua MB+CPU suportar. (1600Hz eu lembro que o 8350 aceita)

 

 

da sua config eu trocaria:

 

o gabiente pelo TT Comander MSI Black;

Memoria pelas Corsair Value Select 1600Hz 2x 4Gb (as verdinhas)

e a VGA, pegaria sem medo a R9 280x (1400 reais ou menos)

Downgrade do FX8350 pelo FX6300 

 

Tudo a Kabum tem!

 

 

 

o resto voce pode manter tudo!

 

 

OBS.: o FX6300 seria a melhor opcao, ele nao ira sofrer gargalo e nao ira te irritar pelo barulho do cooler do 8350.

 

 

 

com isso voce tera um canhao na mao e rodando liso, liso.

 

 

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração tá boa. Só essa placa mãe que não ouvi falar bem dela e ela só tem conexão SATA II e seu HD é Sata III, vai dar pra conectar, mas o limite é de 6gb/s.

 

E se for comprar isso na pichau em promoção o pc sai uns 600 reais mais barato, ou daria pra fazer uma configuração com uma B85, i5 e GTX 770.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Valeu ae pela ajuda! Ajudou bastante na hora de definir tudo...
 

 

 

A Config final ficou assim:
 

-Gabinete: Gabinete Thermaltake ATX Commander MS-I Black USB3.0
 
-RAM: Memória Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 1666MHz DDR3
 
-Processador: Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3
 
-Placa Mãe: Placa Mãe M5A97 LE R2.0 ASUS
 
-HD: HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB
 
-Placa de video: Placa de Video Sapphire R9 280X 3GB DDR5 BATTLEFIELD 4 EDITION 384Bits
 
-Fonte: Fonte Corsair ATX 12V 2.2 600W
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Valeu ae pela ajuda! Ajudou bastante na hora de definir tudo...

 

 

 

A Config final ficou assim:

 

-Gabinete: Gabinete Thermaltake ATX Commander MS-I Black USB3.0
 
-RAM: Memória Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 1666MHz DDR3
 
-Processador: Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3
 
-Placa Mãe: Placa Mãe M5A97 LE R2.0 ASUS
 
-HD: HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB
 
-Placa de video: Placa de Video Sapphire R9 280X 3GB DDR5 BATTLEFIELD 4 EDITION 384Bits
 
-Fonte: Fonte Corsair ATX 12V 2.2 600W

 

 

 

Parceiro, kkkkk 

 

Memorias: Corsair 1333Hz "verdes" 2x 4gb

Fonte CX500w da Corsair, segura muito e sobra uns 50w +/-

 

a grana colcoa uns coolers!

 

agora se pretende OVer, compre cooler e cooler box que 600w é pouco! :D

 

 

 

Mais um toque! Mude esta fonte para uma de 500W; que leva qualquer VGA, até uma GTX780TI.600W é exagero e não vai mudar em nada para melhor.500W já tem folga suficiente.Boa sorte!

 

 

falou e disse! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que vai fazer um pc de 3k ? AMD ?

MB+ Processador= 506+ 400= 906(na Kabum)

MB Intel tipo uma B85  e I5 4ª geração bem melhor que o FX 8350 , quem o 6300 perto dele então ? 280+630 na kabum = 910

o KIT Intel (I5) nessa faixa de preço e bem melhor ate um 3ª geração, da conta de boas, com uma B75M-D3H e um I5 3330 sai na mesma faixa preço e com desempenho melhor .

PS- o CUSTO/BENEFICIO DA AMD SOME QUANDO FALAMOS DE MB (PLACA MÃE) E REFRIGERAÇÃO NECESSARIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fernando, vamos rever seu raciocínio.

 

AMD não tem problemas de aquecimento que eu me lembre...desde 2007. 

E um Core 5 Ivy sozinho dá mais do que a MB+processador AMD basiconas. Os i5 são ótimos, mas... dá pra ajustar o kit do colega...

 

MB Gigabyte DECENTE. 265 reais.

http://www.megamamute.com.br/produto/placa-mãe-amd-760g-am3-ga-78lmt-usb3-gigabyte-74135

 

Processador mais do que suficiente: 390 reais.

http://www.kabum.com.br/produto/35565/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-am3-fd6300wmhkbox

 

com a diferença para o kit ivy, ponha RAM mais em conta, Corsair Value. 165 reais.

http://www.kabum.com.br/produto/48697/memoria-corsair-4gb-ddr3-1600mhz-cmv4gx3m1a1600c11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano primeiramente pra fazer over no AMD NÃO DA SEM UMA BOA REFRIGERAÇÃO ESSA MB DA AMD TEM CHIP DE 2009.

E E APENAS 95 W LIMITANDO O PROCESSADOR  NO OVER E ATE MESMO UM FUTURO UP PARA UM FX 8350.

 

ESSA PLACA MÃE E MUITO ANTIGA E LIMITA AS ESPASSÕES E O OVER NO PROCESSADOR . O QUE EU QUERO FALAR QUE O FX-6300 COM UMA MB DIGNA , SAI MUITO MAIS EM CONTA COMPRAR UM I5.

PS-PRO FX 6300 CHEGA NO I5 SO FAZENDO OVER, AI você GASTA EM REFRIGERÇÃO MAIS EM MB (QUE NÃO É QUALQUER UMA QUE AGUENTA)

abraços ESPERO QUE você TENHA MIN ENTEDIDO. 


Para o FX-6300 (95W) não tem necessidade de uma placa-mãe mais parruda, mas as placas-mãe de AMD mais baratas pecam em vários quesitos, como a falta de dissipador no VRM (para fazer um bom over ou esquentar menos) e especialmente SATA 6gb/s. Se você não se incomoda com isso e não vai fazer um update para um processador de 125W, pode comprar uma mais barata. Outra coisa é que só a partir do chipset 970 eles vão ser nativos dos FX. Abaixo do 970 são gambiarras que a AMD fez com revisões das placas-mãe, de trocar o soquete de placas-mãe antigas e colocar o soquete AM3+. Eu não pesquisei a respeito, então eu não sei se existe algum problema com essas adaptações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

 

concordo com voce, mas falar que AMD perde, amigo vamos la! (como o @Claudio Velasco falou), da sim para montar um KIT!, lembrando, um AMD chega perto (FX6300 = I3 Mais forte (núcleos fisicos e pau a pau SIM com um i5 em núcleos "nao lembro o nome (tipo nao fisico, digital sei la)... então ele se equivale sim a um i5...

 

 

outra coisa, AMD esquenta como os outros, um pouco mais  mas e dai? meu FX6300 nao passa de 60°C nem ferrando, quando comprar os equipe para OC (Memoria Dissipador + VGA + Air Cooler) ai sim, 4GHz para comecar e depois talvez uns 4.5... considerando que minha MB ja suprota (970)

 

então é relativo ao uso, nao se pode montar configs se ele nao quer ou sabe fazer OC! vice versa! :P

 

 

 

detalhe, tenho um amigo, inclusive tem conta no forum, o I5 4670k dele + OC de 4.2 By H100 esta dando mais de 60° :X e eai? intel nao esquenta? Isso "estabilizado"

 

 

bom, nao vou entrar mais no merito, vai de cada um, mas despresar a AMD tambem nao! eu nao compro um i3 nem se me der de graca, hoje mesmo amd tem que ser no minimo 4... :D

 

 

abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

 

concordo com voce, mas falar que AMD perde, amigo vamos la! (como o @Claudio Velasco falou), da sim para montar um KIT!, lembrando, um AMD chega perto (FX6300 = I3 Mais forte (núcleos fisicos e pau a pau SIM com um i5 em núcleos "nao lembro o nome (tipo nao fisico, digital sei la)... então ele se equivale sim a um i5...

 

 

outra coisa, AMD esquenta como os outros, um pouco mais  mas e dai? meu FX6300 nao passa de 60°C nem ferrando, quando comprar os equipe para OC (Memoria Dissipador + VGA + Air Cooler) ai sim, 4GHz para comecar e depois talvez uns 4.5... considerando que minha MB ja suprota (970)

 

então é relativo ao uso, nao se pode montar configs se ele nao quer ou sabe fazer OC! vice versa! :P

 

 

 

detalhe, tenho um amigo, inclusive tem conta no forum, o I5 4670k dele + OC de 4.2 By H100 esta dando mais de 60° :X e eai? intel nao esquenta? Isso "estabilizado"

 

 

bom, nao vou entrar mais no merito, vai de cada um, mas despresar a AMD tambem nao! eu nao compro um i3 nem se me der de graca, hoje mesmo amd tem que ser no minimo 4... :D

 

 

abração!

MAN EM QUESTÃO DE TEMPERATURA OS AMDS esquetão mais sim por ter um tpd maior mais nada muito significante , o que quero dizer que pra um amd perga um intel 4ª geração seria necesssario o overcloking que claro esquenta mais.

MAN já em questão de desempenho não falo arquitetura ou algo do tipo (núcleos) vamos esquecer disso tudo vamos ao que interessa o DESEMPENHO, E INJUSTO COMPARAR O I5 COM FX 6300 ,sendo que o i5 e cerca de 200 reais MAIS CARO(PELO MENOS SÓ O PROCESSADOR)O I5 ESTA ACIMA DO 6300 E ATÉ EM ALGUMAS VEZES DO 8350 (QUE ESTÁ NA MESMA FAIXA DE PREÇO).

PS- NÃO TO FALANDO QUE AMD É RUIM OU ALGO DO TIPO MAIS SE você TEM UM PROCESSADOR EM STOCK COM PLACA MÃE COM OTIMA QUALIDADE E TEM UM DESEMPENHO MELHOR. PRA QUE COMPRAR UM DA MESMA FAIXA DE PREÇO COM PROCESSADOR COM DESEMPENHO INFERIOR PRA FAZER OVER PRA SUPERAR UM EM STOCK ??(OU SEJA FX 6300 + MB 970) 

PS 2- NA MINHA OPNIÃO NÃO E CUSTO/BENEFICIO NESSE CASO .  A CITADA A CIMA PELO CLAUDIO E CUSTO BENEFICIO SIM, AI VALE ATE a pena .

É O NOME E núcleos SIMULADOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso mesmo, núcleos simulados, sei la se é ainda kkk

 

cuidado com o caps! ^^

 

 

eu estou afim de fazer OC pelo fato de ver como é, e nao para se igualar a um intel!

 

 

meu proximo PC sera um i7 4770k + 2x R9 290x

lol  TOP .

OLHA SE ESSE LINK TE AJUDA: 

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core-i3-4340-4330-4130_5.html#sect0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

sei nao!

 

cara so provou o seguinte, "testes" dizem que el pode ate perder para o i3... isso em fisicos, ja quando se tem que suar mais, entram os simulados e dao pau, como é o caso de um modelo do FX que toro ate i5...

 

 

muito relativo ao uso!

 

 

se voce for fazer OC e Bench, nao exite na Intel, se nao AMD! (ou nao)

 

tem que saber outra coisa tambem, 

 

6300 - i3

8350 - i5

9xxxx - i7

 

 

a diferenca que fazer OC em um i3 nao seria estão bom quanto num 6300...

 

mas volto a dzier, vai do gosto e do bolso do cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1) Fernando, evite usar maiúsculas. Maiúsculas equivalem a "gritos" num texto de internet. Eu deveria apagar a postagem, mas vamos lá, depois eu corrijo tudo:

 

 mano primeiramente pra fazer over no AMD NÃO DA SEM UMA BOA REFRIGERAÇÃO ESSA MB DA AMD TEM CHIP DE 2009.

 

Intel não congelam em over. Processadores esquentam em over. O chipset 760G é atualizado (reparou nas SATA-III?). E eu disse que over é desnecessário.

 

 

ESSA PLACA MÃE E MUITO ANTIGA E LIMITA AS ESPASSÕES (sic) E O OVER NO PROCESSADOR .

 

Não procede. A MB que postei suporta TODOS os FX em fabricação à exceção do 9370, que é bizarro de inútil. E sim, suporta over. E NÃO, não limita.

 

O QUE EU QUERO FALAR QUE O FX-6300 COM UMA MB DIGNA , SAI MUITO MAIS EM CONTA COMPRAR UM I5.

 

Eu disse e repito: como as controladoras PCI-e o bus de RAM estão dentro do processador, a MB interfere pouco no desempenho global de um PC. Não vou repetir que a MB que citei é mais do que suficiente para uma operação segura e adequada de qualquer FX conhecido ate 125W. Não vejo porque aquela MB está sendo tomada por "indigna", me parece ser exagero.

 

PS-PRO FX 6300 CHEGA NO I5 SO FAZENDO OVER, AI você GASTA EM REFRIGERÇÃO MAIS EM MB (QUE NÃO É QUALQUER UMA QUE AGUENTA)

 

A intenção não é chegar, é rodar adequadamente os jogos atuais. E o FX-6300 permite isto perfeitamente. E presumo - PRESUMO - que todas as MBs Intel 2rd e 3rdGen suportem over... mesmo sabendo que os Ivy tem alto fator de dissipação... logo, independente do processador, fazer over vai gerar sobreaquecimento e exigir alguma solução mais robusta de refrigeração.

 

 

abraços ESPERO QUE você TENHA MIN ENTEDIDO. 

 

Não entendi e discordo de algumas partes. vou continuar com sua resposta posterior, que contém imprecisões que precisam ser esclarecidas, pois levam a erro outros usuários.

 

MAN EM QUESTÃO DE TEMPERATURA OS AMDS esquetão (sic) mais sim por ter um tpd maior mais nada muito significante , o que quero dizer que pra um amd perga um intel 4ª geração seria necesssario o overcloking que claro esquenta mais.

 

AMD não esquenta mais por ter TDP maior. TDP é potência dissipada, não é como a potência do chuveiro. Tu pode ter um Core i5 de 77W de TDP rodando a 90º e um AMD de 95W de TDP rodando a 70º. Há vários fatores envolvidos nesta questão de aquecimento. E AMD esquentar mais é lenda urbana. E mais sério, e que fique claro: não é possível comparar diretamente AMD e Intel. comparações em benchmarketings são válidas, mas testes diretos não levam em conta diferenças grandes de desempenho dependendo da situação em que o sistema está sendo operado.

 

MAN já em questão de desempenho não falo arquitetura ou algo do tipo (núcleos) vamos esquecer disso tudo vamos ao que interessa o DESEMPENHO, E INJUSTO COMPARAR O I5 COM FX 6300 ,sendo que o i5 e cerca de 200 reais MAIS CARO(PELO MENOS SÓ O PROCESSADOR)O I5 ESTA ACIMA DO 6300 E ATÉ EM ALGUMAS VEZES DO 8350 (QUE ESTÁ NA MESMA FAIXA DE PREÇO).

 

correto.

 

PS- NÃO TO FALANDO QUE AMD É RUIM OU ALGO DO TIPO MAIS SE você TEM UM PROCESSADOR EM STOCK COM PLACA MÃE COM OTIMA QUALIDADE E TEM UM DESEMPENHO MELHOR. PRA QUE COMPRAR UM DA MESMA FAIXA DE PREÇO COM PROCESSADOR COM DESEMPENHO INFERIOR PRA FAZER OVER PRA SUPERAR UM EM STOCK ??(OU SEJA FX 6300 + MB 970) 

 

Correto de novo. Sem over o FX-6300 é inferior ao i5 3rd em qualquer simulação, mas em custo/benefício é imbatível. 

 

PS 2- NA MINHA OPNIÃO NÃO E CUSTO/BENEFICIO NESSE CASO .  A CITADA A CIMA PELO CLAUDIO E CUSTO BENEFICIO SIM, AI VALE ATE a pena .

 

sim, concordo.  Se o usuário quiser over a sério, os AMD FX darão margem mas mesmo assim não são comparáveis aos Intel neste quesito. AMD equilibra a balança com os Intel na execução de jogos, e isto é a grande vantagem dos AMD.

 

É O NOME E núcleos SIMULADOS.

 

OS FX tem núcleos físicos reais. TODOS os AMD multi-core tem núcleos físicamente separados e interdependentes. OS Core i3 possuem o HT, herança dos Pentium4, que são a simulação de núcleos adicionais via driver.

Sobre os FX, aqui mesmo no fórum.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Todos-os-Modelos-do-Processador-AMD-FX/2385/2

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então sobre a fonte, pode até ser que eu dei uma exagerada, mas ja fica pra possiveis up (e eu ja comprei tudo mesmo assim...)

Eu escolhi a AMD mais pelo custo beneficio, eu sei que a intel no geral é melhor. Mas eu tb ouvi dizer (nao sei se é verdade) que a AMD tem uma melhor durabilidade, ou seja vai durar uns bons anos sem me dar problema.

Sobre a memoria, eu ia comprar uma mais em conta, mas essa memoria o meu amigo comprou nos EUA por 90 dolares, mesmo se eu pagar 90 dolares (180,00 +ou-) vai ser muito mais barato que qualquer outra memoria do mesmo nivel (sem contar que eu nao vou precisar pagar pra ele agora) então to sem o custo da memoria por enquanto.

Assim que eu tiver mais grana to pensando em colocar uns coolers só pra garantir, ja que meu quarto nao tem muita ventilação.

Agradeço a todos pelos toques, mas eu já comprei tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela correção do caps, mais falando do núcleos da AMD sistemas recentes e novas platarformas reconhece o FX-6300 por exemplo como 3 núcleos fisicos e 6 Logicos ...

é um pouco difícil de explicar ... 

da uma olhada sobre a discursssão aqui ...

Link: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1064317-amd-8350-4-n%C3%BAcleos/

 

PS-Esse link que você deixo aparentar ser muito antigo.

post-705574-0-72306100-1396628525_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tem dificuldade, Fernando. A AMD domina a tecnologia de multiplos núcleos desde 2007. Não existe dúvida alguma a respeito dos AMD serem multicore reais. Não sei de onde tiraram que algum AMD tem núcleos virtuais, mas creio ser carência de análise, mesmo.

 

Olhe esta imagem: vishera_1.jpg

 

Está aí a confusão. Cada bagulhinho "azulzinho" é um Core Piledriver. Cada Core destes tem 2 Threads físicos. Quer dizer, cada "bagulhinho azulzinho" é um processador dual-core com cache L2 próprio (aquelas duas barrinhas acizentadas junto dos bagulhinhos azuizinhos). Cada par de bagulhinhos azulzinhos está ligado a um par de L3 síncronos e uma controladora full-duplex (não, não dá pra ver isto na imagem).

 

Assim, o programa mostra 4 cores pois ele lê que cada unidade dual é um core, apenas. No entanto este esquema da AMD é dual-core real. A Intel usa outro método - o Hyperthreading - para multiplexar os cores físicos. 

 

ivb-5b.jpg

 

 

Espero ter sido suficientemente claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!