Ir ao conteúdo

HD agindo por conta própria, me ajudem

guilherme.mk

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com um sério problema com meu pc, vou direto aos fatos.

Há um tempo meu hd tinha parado de pegar, o pc não ligava e ficava pedindo pra inserir um disco e dar reboot, restart, pra reiniciar. Levei ao meu tecnico e ele disse que era virus e nem me cobrou pra arrumar.

Se passando 2 meses mais ou menos (hoje), aconteceu a mesma coisa, o pc ligava, dava tela de bios, depois tentava carregar o hd e não carregava e dizia não encontrar discos rigidos. Ta, deixei la essa porcaria, de repente eu fui la e tentei de novo, então o pc ligou.

Não entendo, isso não é normal, o poderia causar essa oscilação de reconhecer uma hora e não reconhecer outra hora, porque se fosse virus mesmo ja teria parado... me ajudem

Postado

Olá pessoal, estou com um sério problema com meu pc, vou direto aos fatos.

Há um tempo meu hd tinha parado de pegar, o pc não ligava e ficava pedindo pra inserir um disco e dar reboot, restart, pra reiniciar. Levei ao meu tecnico e ele disse que era virus e nem me cobrou pra arrumar.

Se passando 2 meses mais ou menos (hoje), aconteceu a mesma coisa, o pc ligava, dava tela de bios, depois tentava carregar o hd e não carregava e dizia não encontrar discos rigidos. Ta, deixei la essa porcaria, de repente eu fui la e tentei de novo, então o pc ligou.

Não entendo, isso não é normal, o poderia causar essa oscilação de reconhecer uma hora e não reconhecer outra hora, porque se fosse virus mesmo ja teria parado... me ajudem

Meu amigo abra seu gabinete e verifique os 2 cabos ligados ao HD se estão bem conectados ou cortados algo assim. Pode ser isso o problema, olhe o cabo SATA e um cabo vermelho ou preto ligado a ele pode ser ele o problema....

• Membro VIP
Postado

Isto não tem característica de vírus.

Pode ser um mal contato dos cabos do HD que impossibilita o reconhecimento.

Outro que pode influenciar neste comportamento é uma fonte defeituosa.

Sinceramente se o técnico disse ser vírus, sugiro procurar outro para dar uma explicação mais detalhada do problema.

Postado

Tem um detalhe que talvez seja de importância ou não... quando ele não liga (o que é mais normal do que ligar ou ligar é quase impossível) o HD faz uns "tec" a cada 2,5 ou 3 segundos. Eu já havia feito a verificação dos cabos anteriormente, troque o SATA pelo que estava no CD-ROM e nada, destroquei e limpei todo o gabinete, fiz o ***** a quatro, o que me incomoda é que o tecnico tinha concertado e tinha parado esse problema, só que voltou hoje e não para, queria saber o que posso fazer porque tenho muitos dados importantes nele e não queria perder ou ter que trocar.

Postado

Tem um detalhe que talvez seja de importância ou não... quando ele não liga (o que é mais normal do que ligar ou ligar é quase impossível) o HD faz uns "tec" a cada 2,5 ou 3 segundos. Eu já havia feito a verificação dos cabos anteriormente, troque o SATA pelo que estava no CD-ROM e nada, destroquei e limpei todo o gabinete, fiz o ***** a quatro, o que me incomoda é que o tecnico tinha concertado e tinha parado esse problema, só que voltou hoje e não para, queria saber o que posso fazer porque tenho muitos dados importantes nele e não queria perder ou ter que trocar.

Só para eliminar a desconfiança, veja se consegue conectar esse hd como secundário em outro pc, se ao fizer isso e no ligar desse pc ele não travar e acessar normalmente, elimine defeito nele e procure outro culpado, como já foi dito antes provavelmente a fonte ou seus cabeamentos. mas se por acaso travar ou não acessar, eis sua resposta.

Postado

Só para eliminar a desconfiança, veja se consegue conectar esse hd como secundário em outro pc, se ao fizer isso e no ligar desse pc ele não travar e acessar normalmente, elimine defeito nele e procure outro culpado, como já foi dito antes provavelmente a fonte ou seus cabeamentos. mas se por acaso travar ou não acessar, eis sua resposta.

Hummm... farei isto então neste computador que estou, talvez seja fonte como vocês disseram, porque a fonte daquele computador não está tão boa, ela não conseguia estabilizar quando eu jogava jogos que exigiam muito da placa de vídeo e o computador reiniciava de repente.

Irei fazer esse teste, trago-lhes a resposta ainda hoje, obrigado.

Postado

... talvez seja fonte como vocês disseram, porque a fonte daquele computador não está tão boa, ela não conseguia estabilizar quando eu jogava jogos que exigiam muito da placa de vídeo e o computador reiniciava de repente...

Como assim e como aferiu a estabilidade da fonte?

Passe-nos, detalhadamente, cada item de sua máquina para sabermos se há mais alguma coisa errada aí antes que algo mais vá para o espaço.

Postado

Como assim e como aferiu a estabilidade da fonte?

Passe-nos, detalhadamente, cada item de sua máquina para sabermos se há mais alguma coisa errada aí antes que algo mais vá para o espaço.

Quanto as configurações do computador:

• Sistema operacional Windows 7;
  • Processador Core Quad;
  • Memória 4GB DDR3 - 1333Mhz - Cl9;
  • Placa mãe FC Gigabyte GA_h61m - d52h;
  • HD Seagate 500GB;
  • Placa de vídeo GE FORCE 8600 GT 540M 1GB DDR2 TV DVI PCI-E;
  • Fonte Kmex atx, atx12, Px-400 / +3.3v&+5v / MAX: 225w

Se possível deem uma olhada nesse tópico, relata um problema parecido com o meu, mas não quero tomar decisões sem nenhum diagnóstico definitivo.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/641278-recupera%C3%A7%C3%A3o-de-hd-seagate-720011/

Postado
  • Sistema operacional Windows 7; =0W
  • Processador Core Quad; =??W (Vamos estipular aqui uns 80W)
  • Memória 4GB DDR3 - 1333Mhz - Cl9; =3W (Não pesquisei no fabricante, mas essa é a média de consumo de um pente RAM)
  • Placa mãe FC Gigabyte GA_h61m - d52h; =40W
  • HD Seagate 500GB; =20W
  • Placa de vídeo GE FORCE 8600 GT 540M 1GB DDR2 TV DVI PCI-E; =50W
  • Fonte Kmex atx, atx12, Px-400 / +3.3v&+5v / MAX: 225w

(Valores de consumo aproximados)

00W +

80W +

40W +

20W +

50W

____

190W

Ainda deves ter em sua máquina alguma unidade de DVD e algum FAN a mais, aumentando em uns 20W ou 30W o consumo geral da máquina.

220W

Analisando a sua necessidade com uma folga de 20%:

276W

Resultado: Sua fonte de 225W trabalha aparentemente bem quando tudo trabalha na média, mas quando todos os componentes são exigidos a pleno vapor, é possível que coisas estranhas ocorram. Coisas essas como o computador se auto-desligando, telas azuis, ou coisas mais sérias como algo pifando.

No caso de seu HD, tudo é por sua própria conta e risco. Se acreditas que o problema está nela próprio e podes recuperá-lo, tente. De qualquer forma, pelos links que você postou, vale à pena se tentar.

Recomendo que faça leitura deste tópico: "http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/995981-10-boas-raz%C3%B5es-para-voc%C3%AA-evitar-superdimensionar-a-fonte-de-seu-pc/#entry5514430".

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!