Ir ao conteúdo

Configuração PC Gamer

Posts recomendados

Postado

Boa Noite, há 3 anos e uns meses montei meu atual PC (com alguma ajuda de vocês)
Estou começando a pesquisa para o meu novo PC e quero sugestões de configuração e tirar algumas dúvidas
Começando, minha previsão de custos é 3000 ~ 3500, que devem cobrir gabinete com tudo dentro e um monitor de 23'' (pois eu já uso um desse tamanho e não quero trocar) - O meu atual PC vai para a esposa e por isso preciso de monitor novo
Eu nunca UPGRADEI um PC, sempre que passa 3 ou 4 anos compro um novo, então a placa mãe não precisa ser das mais caras, esperando um UPGRADE futuro.
Não é porque tenho 3000 ~ 3500 pro orçamento que eu precise gastar tudo isso, apenas quero um monstrinho que aguente bem os próximos anos.
Gostaria de compreender também porque algumas VGAs atuais têm menos memória que antigas, a memória não é tão importante assim (vi algumas highend com 1,5gb)
Não precisa incluir no orçamento DRIVER de CD (Eu uso o outro pra instalar o que for)
Vocês acham que tem muito ganho em usar um SDD? Vale à pena? Eu não uso muito HD do PC, dos meus atuais 500 GB tenho apenas 140gb utilizados, eu vejo as coisas e apago, portanto não é necessário investimentos em tamanho de HD.
Qualquer outra informação necessária, avisem. Obrigado.

Postado

amigao vamos la!

primeiro, monitor:

compre um de 18" para sua esposa e pegue o 23" para voce, nessa brincadeira voce ja economiza fácil uns 300 reais.

saido disso:

CPU: i5 4440

MB: B85

Memorias: 2x 4GB Corsair Value Select 1600MHz

HD: 500GB Western (caso queira um SSD, compre apenas 60B para seu SO - Sim, ele é muito mais veloz, e da um gas no PC)

Gabinete: TT Comander MSI Black

VGA: R9 280x ou GTX 770

Fonte: Corsair ou OCZ 500w

eu faria isso ai!

na terabyte e pichau tem uns montados bem bacanas!

abraços; 

edit;

as memorias so sao uteis na placas R9 270/GTX 660Ti no caso, 2GB+