Ir ao conteúdo

Configuração PC Gamer

Posts recomendados

Postado

Boa Noite, há 3 anos e uns meses montei meu atual PC (com alguma ajuda de vocês)
Estou começando a pesquisa para o meu novo PC e quero sugestões de configuração e tirar algumas dúvidas
Começando, minha previsão de custos é 3000 ~ 3500, que devem cobrir gabinete com tudo dentro e um monitor de 23'' (pois eu já uso um desse tamanho e não quero trocar) - O meu atual PC vai para a esposa e por isso preciso de monitor novo
Eu nunca UPGRADEI um PC, sempre que passa 3 ou 4 anos compro um novo, então a placa mãe não precisa ser das mais caras, esperando um UPGRADE futuro.
Não é porque tenho 3000 ~ 3500 pro orçamento que eu precise gastar tudo isso, apenas quero um monstrinho que aguente bem os próximos anos.
Gostaria de compreender também porque algumas VGAs atuais têm menos memória que antigas, a memória não é tão importante assim (vi algumas highend com 1,5gb)
Não precisa incluir no orçamento DRIVER de CD (Eu uso o outro pra instalar o que for)
Vocês acham que tem muito ganho em usar um SDD? Vale à pena? Eu não uso muito HD do PC, dos meus atuais 500 GB tenho apenas 140gb utilizados, eu vejo as coisas e apago, portanto não é necessário investimentos em tamanho de HD.
Qualquer outra informação necessária, avisem. Obrigado.

Postado

amigao vamos la!

primeiro, monitor:

compre um de 18" para sua esposa e pegue o 23" para voce, nessa brincadeira voce ja economiza fácil uns 300 reais.

saido disso:

CPU: i5 4440

MB: B85

Memorias: 2x 4GB Corsair Value Select 1600MHz

HD: 500GB Western (caso queira um SSD, compre apenas 60B para seu SO - Sim, ele é muito mais veloz, e da um gas no PC)

Gabinete: TT Comander MSI Black

VGA: R9 280x ou GTX 770

Fonte: Corsair ou OCZ 500w

eu faria isso ai!

na terabyte e pichau tem uns montados bem bacanas!

abraços; 

edit;

as memorias so sao uteis na placas R9 270/GTX 660Ti no caso, 2GB+

para aumentar a distancia em mapas com muitas detalhes, mais de 2x monitores, essas coisas, isso tudo em Full e em HD!

existe GT630 4GB, isso é um erro, enfim!

Postado

Opa, não posso ficar com um monitor maior, me sentiria zuando ela :D

Tu quis dizer que não precisa colocar 8gb de memória se não for usar essas placas de video?

Valeu!

Postado

sobre o monitor, tragico rsrsrsrs

nao, 8gb hoje nesse valor é o minimo!

aguenta qualquer coisa!

disse que nao vale a pena comprar uma gtx650 9gb.. pois nao vi funcionar!

mais vale uma 760 2gb...

confuso! kk

Postado

Tá bem bacana essa configuração que o Gabriel montou, mas na Pichau você encontra um i5-4570 mais barato que o i5-4440. Economizaria nas memórias também, às de frequência de 1333MHz já e o suficiente pra jogos, e no caso do SSD, recomendo os da Toshiba, Samsung e Kingston.

OBS: Se realmente for de GTX770, compre-a na Pichau, os preços lá realmente estão baratos.

Postado

Não recomendo os SSD's da Kingston. Também nunca vi ninguem recomendando os SSD's da Toshiba por aqui, mas estes eu desconheço totalmente sua qualidade.

Atualmente tem-se recomendado muito estes: Corsair Neutron GTX, Plextor, M5Pro, Samsung 840 Pro/EVO, Crucial M500, SanDisk Extreme II. Todos eles são TOP de linha.

Se quiser ajuda pra escolher um bom SSD, peça ajuda aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/694828-guia-de-compra-comprando-ssds-unidades-de-estado-s%C3%B3lido/page-200

Postado

@pmatiass

Fala doutor, beleza?

Cara, bara bater esse preço que você tem em mente, 3~3.5k teremos que abrir mão de certa qualidade. Te darei uma config que serviria para jogo ok? Mas não espere rodar tudo no Ultra ... no máximo no Full ou Mid-Hi.

Como o processador ajuda muito pouco no quesito qualidade no jogo, e a placa mãe que leva 90% do trabalho, vamos tentar montar um i3 para você na parte Intel e um Vishera na parte AMD:

CPU: i3 4330 - R$430 (com cooler stock)

MB: Asus B85M-G - R$ 320

Memória: Corsair Vengeance 8GB 1600MHz - R$320

Vídeo: EVGA GTX 760 2GB - R$1000

Fonte: Corsair CX500M - R$290

Gabinete: Corsair 200R ou Aerocool VS-92 - R$230

HD: 500GB Sata III - R$160 (no Mercado Livre)

Monitor: LG, Samsung ou AOC de 23'' - R$500

Total: R$3.250,00 + frete

Vai bater ai seu orçamento no limite e sobrar uns 300 reais caso você queira pegar um SSD, mais um HD ou quiser pegar um i5 por mais $300!

Já no AMD, você poderia pegar a placa mãe GA-78MLT + FX-6300 por R$790,00 o kit. E mantém tudo o mesmo.

A respeito das placas de vídeo... Hoje em dia, ter mais de 2GB de memória em uma placa de vídeo é apenas para os entusiastas que têm de 2 a 3 monitores, resoluções altíssimas... Para um monitor em Full HD, 2GB é mais do que suficiente.

SSD de fato é muito melhor, mais estável, mais seguro e mais rápido que um HDD. Um SSD bom, Corsair Neutron, por exemplo, boota o Windows 7 em pouco menos de 25 segundos e com o sistema pronto para ser usado. Já um HD, em certas circunstâncias, boota o Windows em 2 a 3 minutos, pronto para ser usado. Se você quiser, pode usar um SSD de 120 ou 128GB (depende da fabricante) para o SO, Office, SW do dia-a-dia e usar os 500GB para storage de fotos, filmes, músicas, jogos, seriados e afins.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!