Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
adrianosc95

DUVIDA Montar Cabo HDMI para VGA

Recommended Posts

Ola pessoal, como o titulo ja diz, estou precisando fazer um cabo com entrada hdmi, e saida vga, porque eu pretendo colocar 2 monitores na mesma maquina, porém, minha placa de video tem 3 saidas, VGA, DVI e HDMI, e os 2 monitores q eu possuo são vga, pretendo fazer uma "gambiarra" mesmo, enfim eu achei o esquema do vga de video (obvio), mas o hdmi eu não encontrei alguem aqui manja?

post-684451-0-48342800-1395974448_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo a utilização de adaptadores, eu mesmo tenho um de DVI para VGA que nunca me deixo na mão, hoje em dia no mercado já tem até alguns com os adaptadores de áudio, ou se não precisar de áudio pega um simples somente de vídeo que ainda sai mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

HDMI para VGA somente com adaptadores ativos (ou seja, com algum circuito conversor). 

O problema é que a saída HDMI é digital, enquanto a VGA é analógica, o que impossibilita a adaptação direta, precisando de algum conversor de sinal que, geralmente, não sai muito barato. 

Como você tem uma saída DVI, seria mais interessante utilizar um adaptador para VGA, pois o DVI, na maioria dos casos, também possui pinos destinados à conexão VGA através desses adaptadores. 

[]s

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais