Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LuckBR

Protetor para modem

Recommended Posts

Bom dia galera, estou aqui pois tenho uma dúvida e gostaria de tirá-la.

Ultimamente meu modem deu defeito, e eu sinceramente não sei o que foi. Uso um filtro da clamper, onde é ligado o modem. Mas me disseram que foi curto no cabo que vem da linha telefônica, isso é possível?

De qualquer forma, quero saber se é preciso usar um protetor de modem, o modem aqui é ligado 24hrs por dia, e já aconteceu isso três vezes. Quando eu comprei o filtro de linha, isso nunca mais havia acontecido até essa semana.

Bom, é isso. Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, curto não mas sim uma descarga elétrica vinda pela linha telefônica ou mesmo pela rede elétrica. Coisa que o filtro de linha ajuda muito a proteger mas não elimina totalmente o risco, ainda mais se o filtro já for velho, pois os elementos de proteção em sua maioria possuem uma vida útil.

Quanto tempo tem o seu filtro?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, curto não mas sim uma descarga elétrica vinda pela linha telefônica ou mesmo pela rede elétrica. Coisa que o filtro de linha ajuda muito a proteger mas não elimina totalmente o risco, ainda mais se o filtro já for velho, pois os elementos de proteção em sua maioria possuem uma vida útil.

Quanto tempo tem o seu filtro?

DouG, meu filtro tem uns 3 meses de uso. Porém o cabo que vem da linha telefonica não é ligado nele, ele até tem a entrada e saída pro cabo, mas o conector da saída quebrou.

Compartilhar este post

Link para o post

Então é isso. Seu modem esta suscetível a qualquer surto que venha pela linha telefônica, algo que não é tão incomum. Surtos de tensão podem vir tanto da rede elétrica quanto da linha telefônica. Se você quiser ajudar a proteger seu modem contra este tipo de coisa, faça sua linha telefônica passar por algum filtro próprio para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dei a dica de como fazer um filtro, ai no post 3, eu gastei apenas 18 reais comprando o bloco bli e o protetor com centelhador a gás, passou alguns surtos por ele e foi para o terra, sem queimar o protetor, antes nos 2 surtos anteriores o meu filtro de linha upsai fht 1200, protegeu mas queimou a proteção. Nesta proteção que eu fiz, é difícil queimar  o protetor, e se queimar é só trocar, aqui no Rio custa R$ 6.

Compartilhar este post

Link para o post

Então é isso. Seu modem esta suscetível a qualquer surto que venha pela linha telefônica, algo que não é tão incomum. Surtos de tensão podem vir tanto da rede elétrica quanto da linha telefônica. Se você quiser ajudar a proteger seu modem contra este tipo de coisa, faça sua linha telefônica passar por algum filtro próprio para isso.

Pode me recomendar um de ótima qualidade?

Eu dei a dica de como fazer um filtro, ai no post 3, eu gastei apenas 18 reais comprando o bloco bli e o protetor com centelhador a gás, passou alguns surtos por ele e foi para o terra, sem queimar o protetor, antes nos 2 surtos anteriores o meu filtro de linha upsai fht 1200, protegeu mas queimou a proteção. Nesta proteção que eu fiz, é difícil queimar  o protetor, e se queimar é só trocar, aqui no Rio custa R$ 6.

Obrigado amigo, agora tô meio sem tempo. Mas vou ler o tópico inteiro lá!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode me recomendar um de ótima qualidade?

O problema dos filtros de linha com proteção para rede telefônica, é ue a proteção telefônica só funciona uma vez, se ela queimar e voce não ver, vai ficar usando pensando que ela ainda tá protegendo. A vantagem deste protetor montado, é que se o protetor queimar é só compar outro e trocar, ele é de encaixe.

Obrigado amigo, agora tô meio sem tempo. Mas vou ler o tópico inteiro lá!

Ok, é fácil fazer, qualquer coisa mando fotos do meu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais