Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX-8350 dropando multiplicador para 7.0


Krushy

Posts recomendados

CPU - FX 8350

CPU Cooler - Hyper TX3 EVO

Mother- M5A78L-LE

GTX 670 EVGA

Fonte Corsair CX500M

2x4gb = 8GB

HD - 1tb


Uma vez tinha acontecido isso, e eu resetei as configuracoes na bios para as padroes e tinha resolvido, só que voltou este problema, eu acredito que seja alguma coisa na BIOS.

 

Obs: BIOS Atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camarada essa placa mãe sua ai não vai levar essa configuração...esses drops são normais em configurações igual a sua...provavelmente quando o Processador exige um pouco mas de energia a sua mobo fica sobrecarregada, os capacitores dela atinge temperaturas exorbitantes assim como o VRM, isso ocasiona muito esses drops alem de instabilidade, tela azul e deligamento do PC do nada...Alem de você ter grandes chances de torrar o circuito controlador de tensão da sua MOBO.

 

Essa MOBO alem de ter o Chip 760 que deixa a desejar em termos de suporte para os FX, também tem um VRM com 3+1 fases e sem dissipador, por esse motivo a sua MOBO entrega uma energia bem instável quado a sua configuração como CPU e VGA exigem um pouco mais de energia.

 

No minimo mesmo eu indicaria uma GA-970A-UD3-REV 3.0 que tem um VRM 8+2 Fases com dissipador e um chip que ja da um bom suporte para o seu CPU...essa mobo seria o minimo mesmo a se usar em uma configuração como essa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou sem grana no momento, corro risco de acontecer algo (tirando esses drops) com a minha config?

 

Não teria uma placa mãe de até uns 300 reais?

 

Valeu!

 

Camarada essa placa mãe sua ai não vai levar essa configuração...esses drops são normais em configurações igual a sua...provavelmente quando o Processador exige um pouco mas de energia a sua mobo fica sobrecarregada, os capacitores dela atinge temperaturas exorbitantes assim como o VRM, isso ocasiona muito esses drops alem de instabilidade, tela azul e deligamento do PC do nada...Alem de você ter grandes chances de torrar o circuito controlador de tensão da sua MOBO.

 

Essa MOBO alem de ter o Chip 760 que deixa a desejar em termos de suporte para os FX, também tem um VRM com 3+1 fases e sem dissipador, por esse motivo a sua MOBO entrega uma energia bem instável quado a sua configuração como CPU e VGA exigem um pouco mais de energia.

 

No minimo mesmo eu indicaria uma GA-970A-UD3-REV 3.0 que tem um VRM 8+2 Fases com dissipador e um chip que ja da um bom suporte para o seu CPU...essa mobo seria o minimo mesmo a se usar em uma configuração como essa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Estou sem grana no momento, corro risco de acontecer algo (tirando esses drops) com a minha config?

 

Não teria uma placa mãe de até uns 300 reais?

 

Valeu!

 

Eu acho interessante então você juntar um pouco mais de grana para comprar no minimo essa que falei mesmo, pois não vejo um beneficio vantajoso o suficiente para uma troca que não seja essa que te passei...acho que uma solução para você ir tocando seu PC enquanto você junta uma grana a mais para comprar uma MOBO melhor seria você entrar na Bios e desabilitar 1 Modulo do seu FX8350...fazendo assim ele trabalhar com 6 Thread...

 

Não é igual em todas as MOBO mas talvez alguma coisa como (CPU Active Core Control) na Bios da sua MOBO, ele deve estar como All Core ai você muda para 6 Core que sera referente a 3 Módulos ativos, talvez isso melhore bem os Drops mas em jogatinas de muitas horas ou jogos que exijam bastante do CPU ainda sim pode ter alguma instabilidade pois a sua MOBO é a mais simples de todos os modelos...tipo não tem nenhuma com VRM inferior a sua para os FX, e isso prejudica bastante o desempenho dos FX...

 

Quanto ao risco acredito que o maior seja você queimar o VRM da MOBO...

 

você sempre teve essa MOBO???  Se sim qual o CPU que você usava anteriormente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um phenom x4 960T + HD 6670.

 

Dai dei um UP no processador, e peguei uma GTX 670 faz 2 semanas.

 

Vou tentar fazer isso. Lá tem essas opções. Eu desativo 2 cores então?

 

Eu acho interessante então você juntar um pouco mais de grana para comprar no minimo essa que falei mesmo, pois não vejo um beneficio vantajoso o suficiente para uma troca que não seja essa que te passei...acho que uma solução para você ir tocando seu PC enquanto você junta uma grana a mais para comprar uma MOBO melhor seria você entrar na Bios e desabilitar 1 Modulo do seu FX8350...fazendo assim ele trabalhar com 6 Thread...

 

Não é igual em todas as MOBO mas talvez alguma coisa como (CPU Active Core Control) na Bios da sua MOBO, ele deve estar como All Core ai você muda para 6 Core que sera referente a 3 Módulos ativos, talvez isso melhore bem os Drops mas em jogatinas de muitas horas ou jogos que exijam bastante do CPU ainda sim pode ter alguma instabilidade pois a sua MOBO é a mais simples de todos os modelos...tipo não tem nenhuma com VRM inferior a sua para os FX, e isso prejudica bastante o desempenho dos FX...

 

Quanto ao risco acredito que o maior seja você queimar o VRM da MOBO...

 

você sempre teve essa MOBO???  Se sim qual o CPU que você usava anteriormente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca tive essa MOBO igual a sua mas se não me engano no Setup da MOBO depois de você apertar delete na reinicialização você vai em Advanced e depois deve ter por ali Active CPU Cores...ele deve estar em Auto, tente mudar para Manual ou ver quais as opções que ele lhe da...

 

Para o Phenom que você tinha ela funciona legal e com a VGA que era Low End...mas agora você tem um CPU que demanda 220W de consumo quando em estrese...bem diferente do seu Phenon que devia ficar na casa dos 140W...

 

Se pararmos bem para analisar essa MOBO sua ja ficava devendo um bom VRM para o seu antigo Phenon imagina para esse FX ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu fui la e encontrei as opções de desativar os cores (3 e 4) - (5 e 6) - (7 e 8). Eu desativei o 7 e 8, mas meu PC fica desligando.

 

Uma outra dúvida é a seguinte, quando ocorreu este problema um tempo atrás com o FX 8350 ainda com a HD6670, logo após uns 5 dias aprox. o problema sumiu. Será que terei a mesma sorte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, muito obrigado mesmo, até o momento funcionou!

 

Clock ta 3.98 constante, sem queda de fps e nem de clock!!!

 

Que bom que deu certo...acredito que vai dar para você ir levando até poder comprar uma MOBO melhor, eu não garanto que vai zerar os Drops mas com certeza você vai notar que vai melhorar muito...depois de comprar a outra MOBO é só desfrutar do seu Hardware que é muito bom...Boa sorte ai e bom jogo... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os drops não ocorrem mais, mas uma coisa eu não entendi muito bem. Meu clock está 4.0 fixo, se o meu PC não estava 'aguentando' a carga da CPU com clocks variando(dependendo da necessidade), como é que agora está estável?

 

Se for parar e pensar bem não faz muito sentido. Será que não teria uma outra maneira de parar as quedas de clock in-game e ao mesmo tempo deixando o clock baixar no desktop por exemplo?

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pegando um bonde aqui...

Os recursos desabilitados reduzem o uso de energia (potência) da CPU. Ela não vai mais ficar tentando aumentar o clock toda vez que precisar. O clock base desse processador é 4GHz. Antes de desabilitar algumas funções, ele ficava aumentando o clock sempre que necessário. Com esse problema explicado pelo @rodrigoduralon a mobo não aguentava o clock subindo. Então caía tudo!  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os drops não ocorrem mais, mas uma coisa eu não entendi muito bem. Meu clock está 4.0 fixo, se o meu PC não estava 'aguentando' a carga da CPU com clocks variando(dependendo da necessidade), como é que agora está estável?

 

Se for parar e pensar bem não faz muito sentido. Será que não teria uma outra maneira de parar as quedas de clock in-game e ao mesmo tempo deixando o clock baixar no desktop por exemplo?

 

Valeu!!

 

Então o CPU ficava oscilando mas com 8 Threads e isso quando os 8 Threads oscilava para 4.0GHz ou 4.2GHz com Turbo Core fazia com que o seu VRM sobrecarregasse muito e esquentasse bastante também ocasionando os drops... 

 

Então do jeito que está no momento, apesar de ficar 4.0 sempre, é menos estressante pro Processador e mais seguro para mim? Correto?

 

Para o Processador em termos de estrece não muda muita coisa pois ele foi feito para rodar a 4.0GHz e com os 8 Threads, isso para o CPU seria uso normal...ja para sua placa mãe é muito menos estressante com certeza e dessa forma alivia e muito o trabalho do VRM dela deixando assim o seu sistema mais estável e consumindo menos energia também....

 

Praticamente o seu sistema agora esta como se você estivesse usando um FX6300...por isso dei a dica da MOBO para você comprar la em cima, caso você queira usufruir do desempenho total do seu FX8350...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!