Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Santos_669456

Memória DDR3 1333Mhz - Só usa 800Mhz

Recommended Posts

Eae beleza? poderiam me dar uma mão aqui bem tenho um PC aqui processador Dual core 3.0Ghz pc da positivo e tem 3GB de ram 1 pente de 1GB 1333Mhz - Smart e outro de 2GB 1333Mhz - Smart mas o problema é que a memoria so roda em 800Mhz na bios tinha a opção de mudar para 1066Mhz so que quando mudava o pc nem ligava (Ligava mas ficava como se tivesse sem memoria) dai atualizei a Bios e sumiu a opção de mudar para 1066Mhz so queria saber porque nao da certo? Pois minha MOBO tem suporte pra 800/1066/1333 Mhz... Será que tem como eu resolver? a a FSB do meu processador e de 800Mhz será isso? vou mandar umas IMG das espeçificações e peças do PC valeu glr grato desde já :)

Imagens

Placa mãe->mb_ecs_g41__20002_zoom.jpg

Memorias (Everest)

0ckk.png

jgw1.png

Agora Processador (Everest)

nv9t.png

Agora aba Memory (Cpu-Z)

ejv9.png

Ajuda ae valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxa o Aida64 Extreme , que é a versão nova do Everest , vai na parte Placa mãe->Placa mãe e olha qual o Clock real e efetivo da RAM.

De qualquer forma provavelmente está acontecendo algum tipo de incompatibilidade , coloca só 1 pente em cada slot por vez , testa pra ver se fica com 1333Mhz , testar nos 2 slots individualmente , mas de qualquer jeito se com a BIOS mais nova não reconheceu 1333Mhz e se não tem opção na BIOS para mexer com a RAM dessa forma , não tem nada o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa o Aida64 Extreme , que é a versão nova do Everest , vai na parte Placa mãe->Placa mãe e olha qual o Clock real e efetivo da RAM.

De qualquer forma provavelmente está acontecendo algum tipo de incompatibilidade , coloca só 1 pente em cada slot por vez , testa pra ver se fica com 1333Mhz , testar nos 2 slots individualmente , mas de qualquer jeito se com a BIOS mais nova não reconheceu 1333Mhz e se não tem opção na BIOS para mexer com a RAM dessa forma , não tem nada o que fazer.

Beleza vou testar aqui :P Bem no Aida o Clock Real e  200 e Efetivo e 800...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais