Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentar desempenho


Luciano Ferreira

Posts recomendados

Olá pessoal!

Tenho um notebook antigo aqui que tava encostado e resolvi usá-lo novamente para internet, edição de documentos, talvez alguns joguinhos on line e para ouvir músicas.

Configuração:

Positivo unique 59
- Processador intel Celeron 900 2,20 GHz
- Memória 4 Gb ddr2 2x 2 Gb 667 MHz
- Placa de vídeo integrada SiS Mirage 3 256 Mb
- Windows vista starter 32 bits sp2
- Nome da Placa Mãe Clevo M7x0S
- 64 bits suportado
- HD 160 GB

Apesar de ter 4 Gb de RAM, o sistema esta usando apenas 3,1 Gb.

As vezes apenas assistindo vídeos no you tube em 720 p ele dá umas travadinhas.


O que posso fazer para melhorar o desempenho? E fazer ele funcionar em dual channel, já que tenho dois pentes de 2 Gb instalados de mesma marca e frequência? Poderia aumentar essa memória?


Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que trocar o Windows vista Starter por uma versão mais leve como o Windows 7 ou o Windows 8 já lhe daria uma boa melhora, agora para deixar essa maquina extremamente rápida sem investir um tostão eu recomendaria testar nela algumas distros Linux minimalistas, com ambiente XFCE LXDE...

 

Apenas essa encrenca de SIS mirage que talvez lhe traga problemas... pois essa placa não tem bom suporte e drivers decentes  no Windows, sequer deve ter um driver decente para windows 7. que dirá no Linux...

 

Colocar memorias mais rápidas traria pouquíssima diferença, considerando que o CPU atual mau usa o bandwidth das memorias atuais... e um SSD embora melhore o desempenho seria um gasto meio alto para um note antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!