Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV LG não liga na primeira vez


Ir à solução Resolvido por misterjohn,

Posts recomendados

Ao ligar a tv, seja por controle remoto ou pelo botão power o led verde acende mas não aparece imagem e também não responde a mais nenhum outro comando, caso seja clicado ou no controle ou no botão para desligar, isso acontece após quase um minuto depois.

Não entendo de eletrônica mas penso que seja alguma coisa ligada a capacitores eletrolíticos vazando, dai pesquisei em fóruns especializados e achei essa solução:

Modelo da TV: LG 47LB7DF

Sintoma: demora para ligar

Solução: capacitor da fonte c202, 217, 210, 221, 200

Por: Bruske

fonte: http://www.electronica-pt.com/

Não sou técnico de eletrônica mas tenho formação elétrica e se alguém puder dar uma dica posso tentar fazer isso em casa

Obs: Essa tv é de 2008 por isso que não acredito que compense gastar dinheiro com ela, e principalmente porque alguns "técnicos" cobram pelo tamanho da tv assim como certos pedreiros cobram reformas em aptos pelo tamanho do apto, o mesmo com carros, etc, ou seja eles cobram não pelo valor justo e sim por uma porcentagem do valor do aparelho, do apto, do carro, etc, mesmo que tal feito não demamdou muito tempo e com custo baixo...

Embora tenham vídeos para esse problema, minha tv é LCD e de 2008 e esses vídeos são para tvs mais novas, não sei se é a mesma coisa.

Video que comprova a ganância:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao valor cobrado e normal eles fixarem o preço a uma porcentagem do valor do aparelho,se o aparelho custa $ 1.000,00 cobram em torno de 25% a 30% do valor.