Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV LG não liga na primeira vez


Ir à solução Resolvido por misterjohn,

Posts recomendados

Ao ligar a tv, seja por controle remoto ou pelo botão power o led verde acende mas não aparece imagem e também não responde a mais nenhum outro comando, caso seja clicado ou no controle ou no botão para desligar, isso acontece após quase um minuto depois.

Não entendo de eletrônica mas penso que seja alguma coisa ligada a capacitores eletrolíticos vazando, dai pesquisei em fóruns especializados e achei essa solução:

Modelo da TV: LG 47LB7DF

Sintoma: demora para ligar

Solução: capacitor da fonte c202, 217, 210, 221, 200

Por: Bruske

fonte: http://www.electronica-pt.com/

Não sou técnico de eletrônica mas tenho formação elétrica e se alguém puder dar uma dica posso tentar fazer isso em casa

Obs: Essa tv é de 2008 por isso que não acredito que compense gastar dinheiro com ela, e principalmente porque alguns "técnicos" cobram pelo tamanho da tv assim como certos pedreiros cobram reformas em aptos pelo tamanho do apto, o mesmo com carros, etc, ou seja eles cobram não pelo valor justo e sim por uma porcentagem do valor do aparelho, do apto, do carro, etc, mesmo que tal feito não demamdou muito tempo e com custo baixo...

Embora tenham vídeos para esse problema, minha tv é LCD e de 2008 e esses vídeos são para tvs mais novas, não sei se é a mesma coisa.

Video que comprova a ganância:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao valor cobrado e normal eles fixarem o preço a uma porcentagem do valor do aparelho,se o aparelho custa $ 1.000,00 cobram em torno de 25% a 30% do valor.

 

Não trabalho em assistencia,mas isso se deve ao fato de já cobrarem por um futuro retorno do aparelho a assistencia,por exemplo,cobram $ 300,00 e trocam os capacitores,mas se dentro da garantia o aparelho der problema em outra parte da placa,o aparelho e arrumado sem custos extras,pois o valor foi cobrado integral da primeira vez....

 

E uma logica burra,no meu ver,MAS...dá pra entender,pois se um cliente leva um aparelho pra assistencia,e como no seu caso,trocam os capacitores e te cobram $ 30,00 por exemplo,antes do termino da garantia o aparelho apresenta um defeito e volta a assistencia MAS com outro problema,em outra parte da placa....ai o cliente diz não entender ou  finge não entender e quer que a assistencia arrume sem custos extras....ai a assistencia se ferra...

 

No seu caso aproveite e troque todos os capacitores,compre eles com uma tensão maior,se forem de 16v....compre o de 25v....e com temperatura de 105 graus..são um pouco mais caros mas compensa....sansumg,cce,lg e oac sempre com esses mesmos problemas....

 

Abraços.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo grato por responder, entendo que quem está estabelecido tem despesas e tem a questão do que você falou, mas você não concorda que R$ 750,00 é um valor exagerado para consertar uma tv com 6 anos de uso, que embora tenha sido adquirida por quase R$ 7.000,00 hoje se encontra por menos de R$ 2.000,00?

Obviamente que se surgir outro defeito na tv, o sintoma será outro, se for o mesmo eu creio que houve alguma coisa errada, ou pode ter sintomas iguais para solução diferente?

A oficina padrão da Philips aqui da Baixada Santista consertou minha tv 26" color ano 79 modelo C320 qualquer coisa mais de uma vez e sempre praticou preços justos, inclusive o chefe da oficina me ensinou a eliminar vazamentos de AT observando o local da descarga, descarregando o tubo, limpando e aplicando silicone para aumentar mais um pouco a vida útil do "flay back" (acho que era esse o nome), nem por isso a empresa fechou ou quebrou, etá em atividade até os dias de hoje.

Os caras tem que entender que ao invés de querer "arrancar" o coro de um cliente temendo não ter outros suficientes para seu custeio mensal é um tiro no pé, pratique preços justos que além de voltar esse cliente irá indicar para outros e não faltará serviço nessa oficina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Solução

Dando um desfecho a esse tópico, adquiri os 4 capacitores por R$ 7,00 os quatro e paguei R$ 15,00 para uma pessoa trocar porque não possuo sugador e foi tiro e queda,  liga até agora na primeira.

A gente é obrigado a fazer o serviço porque a exploração é demais, os relatos que vi na internet similares ao meu problema (a tv não liga) dão conta de que foi pedido até R$ 750,00 na autorizada LG para fazer o conserto que eles já tem certeza absoluta da causa e da solução, mas isso representa 40% do valor de uma nova (  http://www.megamamute.com.br/produto/tv-led-com-painel-ips-47-full-hd-2-hdmi-conversor-digital-47ln5460-lg-74147 ) sendo que a minha já tem por volta de 6 anos.

Vejam como é uma tv super simples, só tem duas placas a principal (fig 972) ou mãe, e a da fonte (fig 973) com o capacitor estufado no detalhe(fig 976) e os 4 capacitores substituidos, e nf do valor capacitores:

Obs: Quando tirei a foto da tv já havia tirado a placa da fonte que fica a esquerda da placa  principal.

post-486197-0-41210900-1399033012_thumb.

post-486197-0-97051800-1399033025_thumb.

post-486197-0-66735900-1399033038_thumb.

post-486197-0-36869700-1399033058_thumb.

post-486197-0-68996200-1399033070_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...