Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
KinKaray

Projetor exibindo a tela esverdeada

Recommended Posts

Olá, boa tarde.

Eu recentemente comecei a fazer apresentações no trabalho com um DELL recém adquirido em um projetor em um auditório aqui no prédio da empresa, porém toda vez que ligo o projetor HDMI no laptop, alguns segundos depois de começar a projetar a imagem, ela fica com umas listras verdes impossibilitando ver direito qualquer coisa! Porém, se eu mudo de resolução (aparecem duas resoluções iguais e ideais) a tela volta ao normal.

O que eu estava pensando é algum tipo de mal contato. Pode ser isso? Ou alguma configuração??

EDIT: Pequeno erro no título! Só percebi agora!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, boa tarde.

Eu recentemente comecei a fazer apresentações no trabalho com um DELL recém adquirido em um projetor em um auditório aqui no prédio da empresa, porém toda vez que ligo o projetor HDMI no laptop, alguns segundos depois de começar a projetar a imagem, ela fica com umas listras verdes impossibilitando ver direito qualquer coisa! Porém, se eu mudo de resolução (aparecem duas resoluções iguais e ideais) a tela volta ao normal.

O que eu estava pensando é algum tipo de mal contato. Pode ser isso? Ou alguma configuração??

o correto ė você usar o projetor dentro da resolução que ele pede, e configurar o notebook para a mesma, mas pode acontecer de em alguns aparelhos a resolução recomendada do projetor, não ser suportada pela saída do notebook ou vice versa, nessas situações tem que se configurar ambos aparelhos para a resolução daquele que suportar a menor.

Ex: não adianta o projetor ter resolução full hd(1920 x 1080), se o notebook possuir uma resolução máxima de saída de 1366 x 768, e configurá-lo para full hd, ou ainda o notebook vem especificando que possui e não suportá-la, acredite existe.

Compartilhar este post

Link para o post

McLover, as duas resoluções que aparecem são 1390 x 768, será que abaixando a resolução da projeção ou alguma coisa do genero melhora?

Vou testar ir abaixando as resoluções e ver o que acontece. Amanhã dou uma resposta aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Udate no Post de Ontem:

Realmente, as duas resolução são diferentes , meu laptop é a 1390x768, enquanto o projetor é 1920x1200, porém isso é motivo para a imagem ficar verde????

Compartilhar este post

Link para o post

Udate no Post de Ontem:

Realmente, as duas resolução são diferentes , meu laptop é a 1390x768, enquanto o projetor é 1920x1200, porém isso é motivo para a imagem ficar verde????

Quanto maior a resolução, mais informações tem que passar pelo cabo, você chegou a testar com um outro cabo de ligação?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/04/2014 às 20:21, Bcpetronzio disse:

Quanto maior a resolução, mais informações tem que passar pelo cabo, você chegou a testar com um outro cabo de ligação?

adicionado 2 minutos depois
Em 01/04/2014 às 20:21, Bcpetronzio disse:

Estou com um problema nao consigo resolver é um projetor sony VLP S3 quando plugo os cabos de videos nele tanto saida VGA ou video a tela fica esverdeada alguem pode me ajudar?? Wlw

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais