Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ver fotos no monitor antes de tirar


tadeu.henrique.da.costa

Posts recomendados

Galera gostaria da ajuda de vocês de  como devo fazer para visualizar as fotos atraves do monitor antes de tira-la.

A camera que eu uso é uma canon , pesquisei na internet percebi que o pessoal usam o lightroom sera que plugando a camera o lightroom reconhece automaticamente ?

 

Alguem ja fez esse tipo de esquema?

 

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desculpe a simplicidade da resposta, mas a máquina já tem um visor para isso, é um equipamento móvel, basta enquadrar e clicar ou você quer ver a imagem congelada tal qual ela ficará em definitivo, seria isso? Assim que li pensei em monitor de computador, mas isso limitaria o uso da máquina, acho que não entendi muito bem, você poderia fazer o favor de explicar melhor já que também gosto de fotos e isso pode ser útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente isso amigo misterjohn a intenção era visualizar a foto no monitor do computador  já que estou tendo problema de perda de qualidade ao passar a foto da máquina para o computador.

 

A foto não sai exatamente igual.

 

Eu consegui visualizar o próprio software da maquina tem como visualizar a foto no monitor do pc antes de tirar mais ainda não é a maneira que pensei que era. 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem isso só será de valia caso você seja fotografo profissional de estúdio já que não poderia contar com ajuda do pc durante o uso externo.

Outro detalhe, você precisaria de um cabo específico para esse fim, já que o fornecido, pelo menos o meu caso, da Sony, o cabo é USB para carregar e RCA que nunca usei mas deve ser para ver fotos e vídeos no pc; além do cabo a porta da máquina deveria suportar também essa aplicação.

Ps: Estou apenas emitindo minha opinião sem base técnica, apenas analisando a situação de acordo com o meu ponto de vista, mesmo porque nunca fiz esse procedimento para saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então caro amigo o que acontece é que  quando passo a foto da minha máquina para o pc ela tem uma perda de qualidade  tipo olho no visor fica boa dai que surgiu a ideia de fotografar dessa maneira pois dai tenho noção se a foto ficara boa ou não entende? Eu fiz varias tentativas para que não ocorra essa perda tentei até passa como extensão de arquivo raw e nada. 

 

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda falando apenas como opinião, mas a máquina tem suas configurações e como vimos a imagem em uma pequena tela pode parecer que está ideal mas não está, fazendo uma comparação, é como você assistir a um vídeo no you tube no monitor do pc e depois baixar o mesmo filme e assistir em uma tv maior, a qualidade vai cair e muito, mesmo que baixe em HD.

Revise suas configurações da máquina e na dúvida tire mais de uma foto do mesmo motivo, grande vantagem da máquina digital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...