Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentar intensidade sinal.


Scur

Posts recomendados

Boa noite pessoal.

Assinei a internet da gvt 15 megas, mas preciso que o sinal seja enviado para um outro cômodo, na casa ao lado, para minha irmã.

Não tem como eu mudar o modem original de lugar, no máximo 01m de raio da saída do telefone.

Preciso que o sinal chegue em um quarto que está no andar debaixo da onde fica o modem da gvt, uns 15 metros ao lado, tem 05 paredes entre os dois além do chão/teto entre os andares.

Comprei um roteador TP-LINK modelo TL-WR941ND de 300 Mbps, com 03 antenas. Segundo o técnico as antenas tinham 05 Dbi cada uma delas. Tentei conectar no notebook da minha irmã (ASUS) e conseguia um sinal muito instável, variando a qualidade e caindo com uma certa freqüência. Quando usava algum medidor de velocidade o máximo que atingia eram 05Mb, enquanto ao lado do roteador pegava sempre 15Mb.

Depois troquei as 03 antenas originais do roteador por 03 antenas C3-Tech de 09 Dbi cada. Ficou exatamente como antes, com as antenas menores. Não houve melhora da intensidade do sinal nessa distância com as antenas maiores.

Agora fui orientado a trocar esse roteador por outro de 750 Mbps, que me falaram que fará o sinal chegar até o outro cômodo com uma qualidade bem superior do sinal, podendo navegar normalmente.

O que vocês me dizem? Vale a pena essa troca? E se não valer, como ampliar esse sinal para chegar no local que preciso.

Ja tentamos com aqueles repetidores do sinal mas também não funcionou.

Antecipadamente agradeço,

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não houve grandes melhoras de sinal porque foi trocado apenas a antena no roteador, para o ganho ser melhor aproveitado é necessário trocar a antena no notebook que na maioria das vezes é impossível.

 

No caso o novo roteador só trará vantagem de banda se for utilizado junto com placas compatíveis, e provavelmente todos os clientes devem ser deste tipo para ter ganho de banda.

 

Neste caso como são algumas paredes, o uso de adaptadores PLC é mais interessante ou mesmo adicionar outro AP mais próximo do quarto interligando com cabo.

 

A simples troca do roteador não fará diferença se não forem obedecidas as citações acima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso de adaptadores PLC que você citou. Não divido a mesma rede elétrica com o outro cômodo (é um condômino familiar). O cômodo de baixo é como um novo apartamento, rede elétrica diferente entre os 02. Nesse caso, o PLC irá funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No caso de adaptadores PLC que você citou. Não divido a mesma rede elétrica com o outro cômodo (é um condômino familiar). O cômodo de baixo é como um novo apartamento, rede elétrica diferente entre os 02. Nesse caso, o PLC irá funcionar?

 

Pode funcionar, mas não é garantido porque quando há um relógio entre eles, pode haver interferência que cause o não funcionamento. Neste caso o melhor é usar um cabo e utilizar um AP mais próximo da outra casa. Se são casas vizinhas, nada impede de utilizar um cabo entre elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!