Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Scur

Aumentar intensidade sinal.

Recommended Posts

Boa noite pessoal.

Assinei a internet da gvt 15 megas, mas preciso que o sinal seja enviado para um outro cômodo, na casa ao lado, para minha irmã.

Não tem como eu mudar o modem original de lugar, no máximo 01m de raio da saída do telefone.

Preciso que o sinal chegue em um quarto que está no andar debaixo da onde fica o modem da gvt, uns 15 metros ao lado, tem 05 paredes entre os dois além do chão/teto entre os andares.

Comprei um roteador TP-LINK modelo TL-WR941ND de 300 Mbps, com 03 antenas. Segundo o técnico as antenas tinham 05 Dbi cada uma delas. Tentei conectar no notebook da minha irmã (ASUS) e conseguia um sinal muito instável, variando a qualidade e caindo com uma certa freqüência. Quando usava algum medidor de velocidade o máximo que atingia eram 05Mb, enquanto ao lado do roteador pegava sempre 15Mb.

Depois troquei as 03 antenas originais do roteador por 03 antenas C3-Tech de 09 Dbi cada. Ficou exatamente como antes, com as antenas menores. Não houve melhora da intensidade do sinal nessa distância com as antenas maiores.

Agora fui orientado a trocar esse roteador por outro de 750 Mbps, que me falaram que fará o sinal chegar até o outro cômodo com uma qualidade bem superior do sinal, podendo navegar normalmente.

O que vocês me dizem? Vale a pena essa troca? E se não valer, como ampliar esse sinal para chegar no local que preciso.

Ja tentamos com aqueles repetidores do sinal mas também não funcionou.

Antecipadamente agradeço,

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu preciso comprar esse roteador ou solucionar meu problema ainda essa semana, com uma certa urgência. Alguém por gentileza que entenda do assunto pra me dar uma luz.

Compartilhar este post

Link para o post

Não houve grandes melhoras de sinal porque foi trocado apenas a antena no roteador, para o ganho ser melhor aproveitado é necessário trocar a antena no notebook que na maioria das vezes é impossível.

No caso o novo roteador só trará vantagem de banda se for utilizado junto com placas compatíveis, e provavelmente todos os clientes devem ser deste tipo para ter ganho de banda.

Neste caso como são algumas paredes, o uso de adaptadores PLC é mais interessante ou mesmo adicionar outro AP mais próximo do quarto interligando com cabo.

A simples troca do roteador não fará diferença se não forem obedecidas as citações acima.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso de adaptadores PLC que você citou. Não divido a mesma rede elétrica com o outro cômodo (é um condômino familiar). O cômodo de baixo é como um novo apartamento, rede elétrica diferente entre os 02. Nesse caso, o PLC irá funcionar?

Compartilhar este post

Link para o post

No caso de adaptadores PLC que você citou. Não divido a mesma rede elétrica com o outro cômodo (é um condômino familiar). O cômodo de baixo é como um novo apartamento, rede elétrica diferente entre os 02. Nesse caso, o PLC irá funcionar?

Pode funcionar, mas não é garantido porque quando há um relógio entre eles, pode haver interferência que cause o não funcionamento. Neste caso o melhor é usar um cabo e utilizar um AP mais próximo da outra casa. Se são casas vizinhas, nada impede de utilizar um cabo entre elas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais