Ir ao conteúdo

Windows 8 Em Pentium 4 Sem NX

jezreelNs

Posts recomendados

Postado

Ola Pessoal 

Eu possuo um pc da seguinte configuração

Asus P4P800-X

Intel Pentium 4 HT 3.20 Ghz

Ram: 2GB

GPU: Ati Radeon 9600/X1050 Series

HD: 160 GB Ide

Eu Tentei instalar o windows 8 de diverssas versões até a 8.1 e toda vez que chega a hora de carregar o windows (no boot) ele da erro diz que meu processador nao suporta NX e eu ja procurei na bios algo do tipo e não achei,e ja atualizei a bios também e nada

Gostaria de saber se tem como Burlar esse NX ou se tem uma versão do Win8 que não precise do NX

(Atualmente Estou usando Windows 7 Home Premium X86)

Postado

Não achei uma maneira de burlar isso e entrar no Windows 8 com sua máquina P4.

Mas usar o Win8 com essa máquina é algo que não recomendo. Você possivelmente vai ter muitos problemas com instalação de drivers, devido a idade do seu hardware.

• Membro VIP
Postado

Provavelmente, a configuração do seu PC, não seja possível a instalação do Windows 8 ou 8.1.

O meu PC que é um Dual Core 5400, memória RAM de 4 GB, não sei se é possível instalar este sistema.

• Membro VIP
Postado

Na verdade pode ser apenas uma falta de configuração. (Aqui)

Use o CPUID para verificar qual o núcleo de seu P4, se for Northwood HT não tem esta instrução.

E como já foi citado, provavelmente um conjunto praticamente legado não traria vantagens de performance em executar sistema operacional mais recente.

Postado

Não vale a pena instalar o windows 8 em um hardware muito antigo...... O principal motivo é a falta de drivers... Se ficar com os drivers nativos, terá o risco de  comprometer desempenho da maquina que já não é rápida... A melhor coisa caso ainda queira usar o windows é ficar no XP mesmo... Caso os programas da M$ não tenham suporte para o Xp, você pode tentar os similares de terceiros ...EX: Openoffice ou OfficeLibre no lugar no M$ Office,  O Firefox ou Chrome no lugar do Internet explorer,  , etc....

• 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!