Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

So 1 Hd Sata


Blackbike

Posts recomendados

Eu vou comprar um hd e queria saber se eu posso colocar somente um

hd na sata 1 e um gravador na ide 1 em uma abit nf7-s, a duvida e se

ele vai funcionar normalmente como um ata. Eu já li o topico sobre como

instalar o xp num sata. Eu não sei se essa duvida poderia ter sido

postada aqui, se não me desculpe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Blackbike@22 jun 2004, 04:40

So mais uma pergunta: você sabe que essa placa-mãe vem com o adaptador

serillel, eu poderia usa-lo no lg 4082b? So pra usar o cabo sata

que e menor e ocuparia menos espaco que o ide. Teria algum problema?

Obrigado!

Não... Estas controladoras SATA só suportam HD's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante , sendo que cd-roms usam menos recursos de transferencia de dados q um hd! :blink: você tem alguma matéria que fale sobre isso , Phoenyx? Realmente é um assunto a ser estudado e não encontrei nenhuma matéria sobre ele no forum nem em busca na net... Se tiver , por favor , compatilhe conosco! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nós estamos falando da primeira geração de controladoras SATA onboard, elas não trazem no seu BIOS o reconhecimento para tais periféricos, só o HD. O foco principal do fabricante da placa-mãe continua sendo as portas IDE, o resto são apenas opcionais. Já, as novas placas para Pentium4 775 pinos e do Athlon64 939 pinos irão trazer controladoras q já suportam CD-ROMs. Para você ter uma ideia, o novo chipset da Intel só suportará uma IDE, o resto deverá ser ligado nas portas SATA nativas do mesmo, por meio d adaptadores. Acredito q daqui a pouco haverá CD-ROMs já com esta interface... Logo logo o padrão IDE entrará em desuso.

Você poderá achar estes dados pesquisando pela NET, eu apenas estou repassando um pequeno resumo do monte de coisas q já li.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...