Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Ralink RT2561ST


Alessandro Nilsen

Posts recomendados

Olá, estou tentando instalar minha placa de rede sem fio mas não estou conseguindo.

 

É uma Ovislink Siroco EVO542PCI que usa o chipset Ralink RT2561ST (Ralink RT61 Turbo Wireless LAN Card). O sistema operacional é Windows 7 Home Premium 32 bits.

 

Bem, eu já instalei o driver tanto da Ralink quanto o da Siroco, mas nenhuma delas funcionou (já consegui instalar antes com sucesso ambos os drivers).

 

No Gerenciador de dispositivo só aparece "Controlador de rede", se eu mando atualizar o driver ele não acha nenhum, e se eu instalo manualmente, ela não detecta nenhuma rede e logo quando reinicio o Windows a placa já não está mais instalada.

 

Abaixo as informações da placa:

 

PCI\VEN_1814&DEV_0301&SUBSYS_00000000&REV_00
PCI\VEN_1814&DEV_0301&SUBSYS_00000000
PCI\VEN_1814&DEV_0301&REV_00
PCI\VEN_1814&DEV_0301
PCI\VEN_1814&DEV_0301&CC_028000
PCI\VEN_1814&DEV_0301&CC_0280
 
Fuçando no "Net61.inf" do driver, ví que não existe um dispositivo com "SUBSYS_00000000", sempre tem algum número diferente.
 
Será esse um problema de hardware? No Windows 8.1 também não consegui fazer ela funcionar, falta testar no linux ainda.
 
Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, testei, e o resultado foi igual.

 

Já fiz ela funcionar no Windows 7.

 

O problema começou quando instalei o Windows 8.1, tive que instalar o driver em modo de compatibilidade com o W7, funcionou, detectava as redes, navegava, etc. porém, depois de reiniciar o pc, ela parou de detectar as redes wifi, depois instalei o W7 na máquina achando que isso resolveria, aconteceu que não deu certo, e a placa ficou como está. No W8, a placa ainda está instalada, mas não detecta rede nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!