Ir ao conteúdo

Port forwarding com 2 roteadores.

dream3

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Troquei de operadora e agora o modem novo nao tem funçao bridge. Ou melhor, é bloqueada por razoes de "segurança".

então estou usando o modem da operadora (LAN IP 192.168.100.1) e um roteador que eu gosto (LAN IP 192.168.1.1).

Já coloquei DMZ no modem apontando pro WAN IP do roteador (192.168.100.2).

Ai fui no roteador e deixei o 192.168.100.2 como WAN estatico. Tambei coloquei o LAN IP do meu PC como estatico no DHCP do roteador. Por fim liberei as portas apontando pro IP do meu PC (192.168.1.100).

To com UPNP ligado nos 2 dispositivos.

Vou em sites de port check e eles dizem que a porta ainda esta fechada.

Qual o problema? O que esta faltando?

Postado

É um problema comum quando se tem NAT-NAT.

Já tentou colocar o DMZ do 2º roteador para o PC em questão?

Pois é, já tentei e nao deu muito certo.

Quando eu abro o utorrent a porta abre tb, mas quando eu fecho, a porta fecha. Ativei todos os UPNPs possiveis e acho que eles estão fazendo o que deveriam.

Agora eu queria saber porque eu nao consigo abrir as portas manualmente. Ainda mais com o PS3 e seu UPNP bugado, se eu nao descobrir o que to fazendo de errado vou acabar com NAT 3.

É algum detalhe nessas configurações doidas que eu nao to fazendo certo. Agora como descobrir?

Coloquei o WAN IP do ROTEADOR como DMZ no MODEM. Tambem redirecionei as portas no MODEM usando o WAN IP do roteador. Ai no roteador fiz como o de sempre, DMZ no IP do PS3 e redirecionamento nas portas com o IP do pc, como a do utorrent.

Vou nos sites de port checker e diz "porta fechada". Ou seja, se a porta nao foi aberta manualmente, eu presumo que nem o DMZ manual do PS3 esteja funcionando.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!