Ir ao conteúdo

Pc Gamer Core I7 4930k

Posts recomendados

Postado

Fala galera!

Prazer em conhecer vocês, sempre passei por aqui para tirar algumas dúvidas, mas acho que chegou o momento de eu criar minha conta aqui rsrs.

Gente, quero montar um PC Gamer gastando o menor valor possível (novidade!)

Não queira gastar mais de R$ 6.000 mas acho que vou acabar gastando.

Vou postar a configuração que escolhi e gostaria que vocês dessem suas opiniões para eu saber se está harmoniosa.

Por favor, apontem quais itens eu poderia trocar para melhorar o resultado.

ps. não tem problema se passar dos 6mil.

Core I7 4930k

Water cooler master Seidon 120v

Geforce FTX 760 2GB 256 BITS EVGA (Nvidia)

Placa Mãe Asus Sabertooth Z87

8GB Ram (2x4) DDR3 2400 Mhz (G.Skill)

ou

16GB Ram (2x8) DDR3 1600 Mhz

2GB HD Sata 3 6.0 Gb/s

SSD 240GB Sata 3

720w Cooler Master (fonte)

Gabinete

NZST Phanton 820 (com painel de acrílico na lateral sem espaço para fan nele)

valeu Galera!

Postado

1 - CPU e Placa-Mãe são incompatíveis. Os dois estão pra lá de exagerados, mas se quiser manter um, fique com o MOBO.

2 - Um Core i5 resolveria isso pra você. Tanto o 4570 ou o 4670.

3 - 8GB de RAM de 1600 MHz, já seriam o suficiente. 16GB serão úteis, caso faça edição de vídeos, renderização, etc..

4 - Uma fonte de 500 Watts seria suficiente. mas é bom definir todo o PC, antes de dimensiona-la..

Postado

valeu, RS Faria!

Nesta maquina eu realmente vou trabalhar com renderização e edição de vídeos, mas

também quero jogar qualquer jogo de ps4 sem dor na consciência rsrs

Gostaria de poder jogar em full.

MOBO seria a placa mãe?

se futuramente eu quisesse fazer um sli eu conseguiria nela?

Postado

MOBO vem de MOther BOard = Placa-mãe

Já que você vai trabalhar com programas pesados, nesse caso recomendo o Core i7. Mas o Core i7 4770 ou o 4770K. O segundo é liberado pra overclock... Uma MOBO para aquela CPU que você citou, custa uns 2000 reais...

Não lembro de cabeça, mas essa MOBO deve ser compatível com SLI sim.. Olha no site da ASUS..

Aí sim, 16GB de RAM de 1600Mhz ou até de 1866MHz. Depende do preço...

A fonte fica por último. Vai depender das placas de vídeo que você escolher e da chance de fazer overclock na CPU..

Quanto mais informações sobre o tipo de uso do computador, mais fácil pra gente moldá-lo a sua necessidade..

Abs

Postado

valeu!

Vou estudar mais um pouco a configuração e posto aqui.

Quero uma que me possibilite fazer alguns upgrades no futuro.

Postado

Galera, segui o conselho do RS Faria e mudei um pouco a configuração.

Segue:

Processador: Core I7 4770k R$ 1.430

MOBO: Asus Sabertooth Z87 R$ 1.389

Video: Nvidia Gforce GTX 760 2GB GDDR5 256Bits R$ 1.204

SSD: Corsair Neutron Series GTX 240GB R$ 852

(supostamente mais rápida que a Kingston (confere?))

HD: Seagate Barracuda 1TB R$ 305

Ram: Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600Mhz (2x4Gb) R$ 463

(como a placa funciona em dual channel essa configuração funcionará melhor que 1x8Gb)

mas nesta parte creio que acabarei ficando com 16GB (2x8) 2400Mhz

Fonte Real Akasa Venom 750w Modular 80 Plus R$ 412

Gabinete ainda não defini, mas reservo por volta de R$ 500 para ele.

Total R$ 6.600

Se eu colocar a memória que eu quero vai aumentar um pouco.

Gostaria de saber se essa configuração está boa pra rodar os jogos mais pesados da atualidade e se os valores estão bons.

Alguma sugestão para essa configuração? o que devo trocar?

Ah, a ventilação eu deixei padrão, não pretendo fazer overclock no momento.

Postado

Quanto aos valores, eu tenho certeza que está um absurdo de caro onde você vai comprar.

Essa mesma GTX760 aqui no RJ eu compro por esse preço:

http://boadica.com.br/produtos/f2144/113434.html

Nem vou olhar o resto, mas procura em outros locais, pra ver se não encontra mais barato.

Quanto ao seu PC, está TOP.

Eu confio mais nas fontes Corsair, compraria uma se fosse você.

http://www.kabum.com.br/produto/34217/fonte-corsair-cx-750w-80-bronze-cp-9020015-ww

Nas RAM eu também iria investir em 2400MHz, com no máximo 16GB (2x8GB).

Quanto ao gabinete, eu sempre dou preferência para o espaço e ventilação.

Não gaste R$500,00 numa porcaria cheia de LED, que mais parece um cubículo por dentro, sem nenhuma janela pra respirar.

Compre um espaçoso, grande mesmo, e com várias entradas de ar.

Coloque alguns coolers extras, pois mesmo que não vá fazer overclock, sempre é bom manter o mais baixo possível as temperaturas.

Lembre-se que quanto mais frio o componente estiver, melhor ele trabalha.

Compre um bom Water Cooler pro CPU e outros mais simples, de preferência 120mm, nas laterias, atrás, em cima e na frente, se tiver espaço.

Abraços e sorte com seus vídeos.

Postado

(como a placa funciona em dual channel essa configuração funcionará melhor que 1x8Gb)

Total R$ 6.600

Ficou caro, hein? Da onde saiu esse orçamento? No Kabum, esse processador está 400 reais mais barato.. o.O

Pesquisando bem, deve dar pra economizar uns 2000 reais nisso..

Postado

Tu quer pegar uma gtx 760 e jogar os games ''sem dor de cabeça''?

Tá gastando rios de dinheiro no processador e na MOBO e deixando a GPU de lado.

Pega 16GB de memória de 1600mhz

Se você não sabe sobre compatibilidade de processador e placa mãe, nem tenta mexer com overclock, pega um 4770 mesmo.

Asus Z87 Killer (metade do preço da que você tá querendo, na pichau, faz SLI em X8 e frequencia de memória até 3000mhz)

SSD não precisa pegar um tão caro de 800 reais. Na pichau você acha PNY de 240gb por 500 reais.

Se é pra gastar 6000 reais no pc, pega um HD de 2TB que ta na faixa de 350 na pichau tb.

Fonte OCZ 750w tb tá 330 reais na pichau

Ainda sobra pra mandar um SLI de gtx 760 ou já pegar direto uma 780 ou 780ti.

Olha aí o que da pra montar na Pichau a vista com 6300 reais:

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6556/placa-mãe-asrock-fatal1ty-z87-killer-intel-lga-1150-chipset-intel-z87-box
R$ 603,20

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:4909/processador-intel-core-i7-4770k-haswell-3-5ghz-8mb-l3-cache-lga-1150-quad-core-4-geração-bx80646i74770k-box

R$ 1054,06

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:4723/memoria-kingston-hyperx-beast-8gb-2x4-ddr3-2400mhz-cl11-khx24c11t3k2-8x-box

2x R$ 386,07

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:1455/fonte-ocz-750w-fatal1ty-series-modular-certificado-80plus-pfc-ativo-ocz750ftynp-box

R$ 357,17

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6694/hd-western-digital-2tb-caviar-green-intellipower-wd20ezrx-oem

R$ 351,93

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6661/hd-ssd-pny-240gb-sata-iii-ssd9sc240gmda-rd-box

R$ 571,61

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:4670/gabinete-gamer-pcyes-horse-2-fans-c-led-blue-box

R$ 253,16

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6665/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-780-ti-amp-3gb-384-bit-gddr5-pci-e-3-0-zt-70504-10p-box

R$ 2433,19

TOTAL A VISTA: 6.397,73

Tem até essa fonte XFX um pouquinho mais caro mas com % de eficiencia melhor:

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:300/fonte-xfx-750w-core-edition-pro-series-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-p1-750s-nlb9-box

Postado

Estou com preguiça então olha essa máquina de 4.569 reais à vista na Pichau ou 5.440 reais parcelada. O conselho do @Márcio Cândido está muito bom.

Máquinas voltadas para edição de vídeo fazem uso de um I7 muito bem, mas a tua placa mãe está muito super dimensionada. Cara demais. Você disse que também quer jogar, a GTX 760 não é uma placa ruim. Pelo contrário é muito boa, mas para quem está gastando o que você está gastando ela é bem fraquinha. Sem contar que trata-se de uma placa de vídeo para jogar até 1080p. Em alguns jogos ela já demonstra falta de poder de processamento. Jogos como Crysis 3, Total War Rome II e FarCry 3. Ela roda esses jogos no máximo (com baixo filtro) muitas vezes abaixo de 30 fps.

Outra máquina de 4.090,80 reais à vista ou 4.870,00 parcelada. Essa máquina é muito parecida com a primeira, mas não é voltada para overclock.

Edit: eu não pude encontrar muitos dados concretos sobre SSD e melhoria na edição de vídeo (menor tempo, mais agilidade) concreto, mas o SSD você pode pegar por conta. Lembrando que depois de 256 Gb os SSD's não ganham velocidade de escrita ou leitura. Ganham apenas tamanho à um custo absurdo. Minha recomendação fica para o Samsumg Evo 840. Talvez você queira entrar no tom'shardware e ver o melhor SSD por dólar de março de 2014.

Postado

Galera, segui o conselho do RS Faria e mudei um pouco a configuração.

Segue:

Total R$ 6.600

Se eu colocar a memória que eu quero vai aumentar um pouco.

Gostaria de saber se essa configuração está boa pra rodar os jogos mais pesados da atualidade e se os valores estão bons.

Alguma sugestão para essa configuração? o que devo trocar?

Ah, a ventilação eu deixei padrão, não pretendo fazer overclock no momento.

Cara quer uma dica? eu sempre comprei placas mãe topo de linha e nunca acabei usando seus recursos... economize na placa mãe pra colocar uma gtx 770 ou gtx 780 que dispensam qualquer necessidade de fazer um SLI. Compra uma placa mãe de 500-600 pila que ja tá ótimo. E concordo com os colegas, preço ta salgadinho! A Maquina vai ficar show.

Postado

Galera, desculpe a demora pra responder, sou corretor de imóveis e o trabalho está muito corrido.

Vocês estão me ajudando muito! mais do que eu imaginava, não só estou conseguindo montar uma configuração harmoniosa,

como graças à vocês vou economizar uma boa grana.

Vou estudar as características dos itens que vocês me indicaram com mais detalhes e montar uma nova configuração baseada

na orientação de vocês, também colocarei os valores no próximo post.

Quanto à memoria ram, eu decidi colocar uma com um clock de 2400 Mhz, pois essa frequência consegue dar um boost no processador

muito bom. Hoje uma memória de 1600 Mhz é o básico para um pc gamer e considerando que o mercado está para lançar memórias de 3000 Mhz e até superiores a isso, creio que a escolha de 2400 Mhz se torna bem razoável.

(por favor, me corrijam se eu estiver errado)

Ah, estive consultando os valores de algumas peças no ebay e me surpreendi.

Também vou estudar a possibilidade de comprar algo lá.

Este será o primeiro PC em que uma comunidade me ajuda a montar.

valeu galera!

No próximo post eu volto com o novo orçamento e configuração.

Postado

Olá! As memórias de 2400 Mhz são caras e não oferecem ganho substantivo de processamento (salvo nas APU e na função de vídeo delas). O teste do tomshardware mostra que o uso de memórias 2400 Mhz aumentam muito pouco a performance, quando aumentam. Se a máquina é geral (jogos e alguns aplicativos de produtividade) a dica é investir em um PC que tenha um placa de vídeo parruda e um SSD.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!