Ir ao conteúdo

Esse processador funciona nessa placa mãe ?

xTrindade

Posts recomendados

Postado

gente, se vocês puderem me ajudar com uma dúvida, pra eu acabar comprando e não funcionando e perdendo dinheiro

essa placa mãe http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR/

funciona com esse processador ?

http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=4904562&CatId=7339

se puderem me dizer, é que sou muito leigo nisso ainda, sei quase nada, então se puderem me responder, eu agradeço

Abraços.

Postado

Sim funciona ,placa AM3+, Mas....atente para a BIOS , essas placas suportam uma gama grande de processadores ,AM3 e AM3+,os processadores vão aparecendo e dependendo do lote de fabricação da placa que vocẽ comprar ela não vai funcionar Sem uma atualização da BIOS.

Na família ASUS/ASRock é bem fácil, leia lá a parte EZ-FLASH 2

Veja no manual da placa a localização do SPI Flash Memory - em cima dele costuma ter uma etiqueta com a versão da BIOS instalada, se não tiver quando montar o pc ,liga F2 e vai ver a versão instalada.

Num outro PC , provavelmente o que usou pra escrever aqui, baixa a versão da BIOS que vai precisar - pesquise no 'suporte downloads' da página ASUS e baixa o arquivo para um pendrive 'limpo' .

Recomeçando,pina o pendrive,liga ,aperta F2 aparece a BIOS, vai na atualização e pôe pra carregar, não desligue ou fuçe nada enquanto isso-e faça numa hora que tenha pouca chance de cair a luz .

Poderia fazer pela internet ,mas com os veloxis  da vida é melhor via flash.

Atualizada a BIOS pode começar a instalar o SO que vai reconhecer o hardware instalado.

Mais uma coisa , veja bem se essa loja envia aqui pro brasil- acho que não - e se pelo preço o eventual imposto não tira a maior parte da diferença.

Calculando por cima u$120x2.4=288 reais +60% imposto =460.9....no balão da informatica ta por R$387,00 na bucha....a menos que vá viajar ,pode não valer a pena.

Boas compras  .

Postado

Em tempo o trecho 'poderia fazer pela internet' refere-se as atualizações em geral de BIOS-depois de ter SO instalado ,claro.Achei que ficou confuso.BIOS se td estiver bem não mexa,se mexer vai via pendrive, porque se der zica na internet você tá com problema.

Postado

Se o FX for de 125W não vai funcionar porquê a placa só suporta AM3+ de 95W, atente para o modelo do processador suportado e BIOS requerida para que funcione.

Postado

Então não necessariamente eu preciso atualizar pelo EZ-FLASH 2 se eu posso baixar diretamente e instalar pelo SO, correto ? obrigado

EDIT: é bem o que você falou insone, estou vendo um vídeo no youtube ensinando como atualizar.

Dawson600, o processador é 95w creio, mas vou checar certinho com a loja. obrigado 

Postado

Avisei porquê tinha vários figurando no seu link, em uma hipótese boa a mobo identifica o processador como Unknow Processor e liga e dá vídeo, ai podes escolher o método que mais ohe apraz para atualizar a BIOS, pode ser que a mobo não dê vídeo algum, ai teria que ter outro processador compatível mais antigo para poder atualizar. Sorte ai pra tí.

Postado

gente, se vocês puderem me ajudar com uma dúvida, pra eu acabar comprando e não funcionando e perdendo dinheiro

essa placa mãe http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR/

funciona com esse processador ?

http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=4904562&CatId=7339

se puderem me dizer, é que sou muito leigo nisso ainda, sei quase nada, então se puderem me responder, eu agradeço

Abraços.

Até suporta mais é recomendado você usa no minimo chipset 970

Postado

Atualizei a bios, está tudo funcionando normalmente com a CPU que eu tenho, esse processador que está nessa máquina é um de 100 reais, tem 8 gb de ram e uma placa de vídeo muito boa, por isso queria trocar o processador.

Batousai, esse processador não seria bom então no caso para essa placa mãe ? eu sou muito desentendido dessas coisas rs. obrigado

Postado

Atualizei a bios, está tudo funcionando normalmente com a CPU que eu tenho, esse processador que está nessa máquina é um de 100 reais, tem 8 gb de ram e uma placa de vídeo muito boa, por isso queria trocar o processador.

Batousai, esse processador não seria bom então no caso para essa placa mãe ? eu sou muito desentendido dessas coisas rs. obrigado

essa placa mãe ja é muito desatualizada, essa placa mãe não foi feita pra linha fx. compra uma no minimo com chipset 970 não é tão caro e da uma estabilidade melhor pra esse seu processador.

Postado

Respeito as opiniões de todos os colegas do fórum que aqui postaram,no entanto pensa o seguinte : trocar tudo por plataforma intel você terá de trocar  mobo e processador;trocar a placa por causa do chipset vai gastar placa e mais o processador que quer comprar de qquer jeito.

Então compra primeiro só o processador ,atualizou a BIOS,funcionou beleza? Show, caso contrário compra a placa nova. o AMD com 6 núcleos vai segurar jogo legal se a placa d video é boa então...pra que gastar  muito ? Gasta em jogo rs...

Postado

A placa supra citada custa na Kabum R$ 481 a vista, com este valor pagas uma B75 e um core i3 se bobear, muito mais negócio a meu ver se queres somente gaming, se colocar o valor do FX junto quase pegas um i5, não se iluda somente por quantidade de cores...

http://www.kabum.com.br/produto/27265/mb-gigabyte-p-amd-ga-970a-ud3-am3-box-rev-3-0

http://www.kabum.com.br/produto/30380/mb-gigabyte-p-intel-ga-b75m-d3h-lga1155-box/?tag=b75

http://www.kabum.com.br/produto/32231/processador-intel-ivy-bridge-core-i3-3240-3-40ghz-3mb-lga1155-bx80637i33240-/?tag=i3

Conjunto vai consumir menos, esquentar menos e vai te atender muito bem, como tens o conjunto todo o que vale mesmo a pena é meter o FX nesta mobo e ver o que dá, ou tentar vender o seu kit atual e partir para outro. Sorte ai para tí.

Postado

acreditem ou não, sempre usei amd e nunca me deixou na mão, eu acho particularmente ele melhor para jogos que seria meu caso, eu tenho uma outra máquina monstra sendo placa-mãe asus e cpu e plaCA de video amd, esse pc seria para o meu filho, no caso acho que vou de fx, se não der boa vendo tudo essa ***** rs

obrigado a todos que responderam até aqui e tenham um ótimo fim de semana !

Postado

se não vai compra placa de video de 1000$ ou mais compra 1 fx-4300 da pra baixa o custo da placa mãe e vai aguenta uma placa de video ex:gtx 750 numa boa que ta 459$ se não me engano. um pc barato pra roda bf3 numa boa.

ou gasta um poquinho mais em uma 970a-ud3 que futuramente vai da pra melhora de processador se for de interesse 

Postado

Eu tive vários combos AMD, um Phenom X4 segura bem para games sem exageros, nem precisa ser um FX, este FX4300 que o Batousai indicou acima vai ficar tranqs na sua mobo, como você já upou a BIOS não vai dar zica, a placa de vídeo eu particularmente optaria por uma R7 260X 2Gb ao invés da 750, uma outra boa opção é a 750ti de 2Gb. Espero que tudo de certo ai para tí, boa páscoa.

Postado

Cara não compra essa MOBO ai não que tu vai se arrepender, essas MOBO com VRM 3+1 fases só fica legal no FX4300...é interessante o sistema de suporte dessas placas mãe...entrei no suporte de CPU e la fala que suporta o FX6300, mas ai mais a baixo vi que não suporta os Phenon II X 4 975 BE e nem o 980 BE que são CPU que demandam menos energia em total estresse do que o FX6300...e também não suporta os Phenon II X6 1100T e 1090T...que consomem energia idêntica ao FX6300 bem interessante isso né??

Vejam o consumo de energia de ambos em total estresse.

Aqui temos o consumo do FX6300 em total estresse que se refere a 162W

power-3.png

E aqui o consumo de energia do Phenon II X 4 975 BE que é de 154.7W e Phenon II X6 1100T que é de 164.7W.

power-2.png

Isso é bem interessante não?

Então na minha opinião o minimo que você poderia usar ai com um FX6300 seria uma M5A78L-M/USB3 que tem um VRM de 4+1 fazes mas lembrado  que isso seria o minimo dos minimo na minha opinião e uma MOBO dessa não da um suporte decente se no futuro você quiser pegar um FX8320 por exemplo...Eu de você partiria direto para uma GA 970A-UD3 ou no minimo uma M5A97 R2.0 que tem VRM 4+2 fazes...

Postado

Eu to com uma placa de vídeo HD6670Essa é uma boa dawson pra comprar no meio do ano. to com uma dúvida aqui, eu vou comprar essa fx4300 sim, mas será que eu vou precisar comprar outra fonte ? to com uma wisecase 500w ou só pela mudança de processador não será preciso alterar a fonte ? 

Postado

Eu to com uma placa de vídeo HD6670Essa é uma boa dawson pra comprar no meio do ano. to com uma dúvida aqui, eu vou comprar essa fx4300 sim, mas será que eu vou precisar comprar outra fonte ? to com uma wisecase 500w ou só pela mudança de processador não será preciso alterar a fonte ? 

Compra uma corsair ou coolermaster 80 plus pensando no futuro, ve qual placa de video você pretende compra e compra uma fonte com o valor um pouco acima do que ela pede pra você ter uma segurança e tranquilidade até porque uma boa fonte é essencial e não custa tanto.

Da uma olhadinha aqui na sua fonte.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSCW-500-18-K-de-500-W/2077/9

Postado

Compra uma corsair ou coolermaster 80 plus pensando no futuro, ve qual placa de video você pretende compra e compra uma fonte com o valor um pouco acima do que ela pede pra você ter uma segurança e tranquilidade até porque uma boa fonte é essencial e não custa tanto.

Da uma olhadinha aqui na sua fonte.

Perfeito,essas fontes bomba comprometem a vida util dos componentes consulta as fontes recomendadas aqui pelo clube que não tem erro.

https://www.clubedohardware.com.br/selos/produto-recomendado-r29//14/1

Boas compras e boa montagem.

Postado

Fala aí pessoal, comprei o processador, o fx-4300 qxd8wPY.png

agora meu filho não me perturba mais, está rodando 100%, só comprar uma fonte melhorzinha agora, paguei 250 reais, novo, lacrado !

nesse mesmo lugar aonde comprei o processador, achei uma fonte 600w corsair por 200 reais, vou ver se compro no início do mês que vem! obrigadão.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...