Ir ao conteúdo

duvida sobre core i3 2100

will1202

Posts recomendados

Postado

Opa galerinha agora a noite gerou uma grande duvida ia fazer um up no pc aqui tenho um core i3 2100 e minha placa é uma giga b75 queria comprar 2 pentes de memoria de 4gb da cosair de 1600 mgz a minha placa-mãe suporta ate 1600mgz so q fui pesquisando e vi q processadores 2 geração n aceita memorias 1600mgz fui da uma olhada no site oficial da intel e tbn la diz q so aguenta 1066-1333mgz

-

"Memory Specifications Tamanho máximo de memória (de acordo com o tipo de memória) 32 GB Tipos de memória DDR3-1066/1333 Nº de canais de memória 2 Largura de banda máxima da memória 21 GB/s"

affes gente ja tava preste a comprar existe muita diferença entre a 1333 da 1600mgz? no futuro irei pegar um core i5 de 4geração sera q mesmo eu comprando as 1333 vou ter uma performace boa?

a so aproveitando

qual v6 acham melhor

http://www.kabum.com.br/produto/39067/memoria-kingston-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s8-4

http://www.megamamute.com.br/produto/memoria-4gb-1x4gb-ddr3-1333mhz-hyperx-khx1333c9d3b1-4g-kingston-72172

Postado

opa eu por aqui queria uma explicação ou uma recomendaçào de outro produto como vi q o processa so suporta ram 1333 mgz vi essa memoria no memamamute e me interessei por ter dissipador

http://www.megamamute.com.br/produto/memoria-4gb-1x4gb-ddr3-1333mhz-hyperx-khx1333c9d3b1-4g-kingston-72172

fui alertado ao amigo ai @hqxrivem q essa memoria n ia pegar no meu processador porque meu processador é sigle sise eu n entendi direito isso se o processador acc memorias 1333 qualquer memoria 1333 iria acc estou errado ? da uma ajuda ai gente q to precisando muito comprar outra ram

Postado

fui alertado ao amigo ai @hqxrivem q essa memoria n ia pegar no meu processador porque meu processador é sigle sise eu n entendi direito isso se o processador acc memorias 1333 qualquer memoria 1333 iria acc estou errado ? da uma ajuda ai gente q to precisando muito comprar outra ram

Vamos a explicação resumida.

1 - Seu processador é um Sandy Bridge e eles tem tecnologia recente que suportam memórias de alta densidade (isto é, nos pentes de memória cabe mais memória)

2 - Ele suporta memórias Single Side (isto é, um lado) de 4 GB (algo impossível nos processadores anteriores)

3 - Infelizmente nem todas as placas mães tem compatibilidade (o suporte existe, mas não foi testado)

4 - Por isso sugeri uma memória que fez o impossível... funcionou mesmo sendo uma 4GB single side em hardware antigo

Se você quiser pode comprar, mas é como falei no outro tópico, a possibilidade de ter um problema é maior e tem vários usuários aqui no fórum que não conseguem utilizar memórias Kingston Single Side (essas memórias da kingston me perseguem :rolleyes: ).

Por um acaso do destino que eu não sei explicar, a Corsair mesmo sendo Single Side tem funcionado com hardware antigo então eu presumo que funcionará no novo sem problemas.

Postado

Sem problemas até o momento...

Talvez a kingston seja melhor por causa do adaptador, caso queira testar a sorte e usar essa kingston compre apenas quando puder montar toda a máquina aí caso de problemas troque pela Corsair.

Postado

esta da cosair seria uma boa?

http://www.megamamute.com.br/produto/memoria-4gb-1x4gb-ddr3-1333mhz-cmv4gx3m1a1333c9-corsair-63614

pretendo comprar ou kingston ou cosair mais ja q a kigston n vai rolar e essa ai da cosair sera q pega de boas

peguei uma corsair 1333 com dissipador preto era incompatível com o i5 segunda e terceira gerações troquei com um amigo que tinha um phenom mas as de 1600 eram compatíveis 

Postado

peguei uma corsair 1333 com dissipador preto era incompatível com o i5 segunda e terceira gerações troquei com um amigo que tinha um phenom mas as de 1600 eram compatíveis

então quer dizer q essa cosair tbn pode n ser compativel com meu processasor é
Postado

Vamos a explicação resumida.

1 - Seu processador é um Sandy Bridge e eles tem tecnologia recente que suportam memórias de alta densidade (isto é, nos pentes de memória cabe mais memória)

2 - Ele suporta memórias Single Side (isto é, um lado) de 4 GB (algo impossível nos processadores anteriores)

3 - Infelizmente nem todas as placas mães tem compatibilidade (o suporte existe, mas não foi testado)

4 - Por isso sugeri uma memória que fez o impossível... funcionou mesmo sendo uma 4GB single side em hardware antigo

Se você quiser pode comprar, mas é como falei no outro tópico, a possibilidade de ter um problema é maior e tem vários usuários aqui no fórum que não conseguem utilizar memórias Kingston Single Side (essas memórias da kingston me perseguem :rolleyes: ).

Por um acaso do destino que eu não sei explicar, a Corsair mesmo sendo Single Side tem funcionado com hardware antigo então eu presumo que funcionará no novo sem problemas.

opa eu aqui de novo kk bom você disse q os processadores Sandy Bridge aceitam so memorias Single Side certo?

bom meus pentes de memorias q tenho no meu pc tem chips em ambos os lados logo a memoria é memória double sided

e porque a memoria ram tanto a kingston hyper blue x e a cosair n iam pegar bem na minha maquina se ambas tem chip em ambos os alados igual a memoria q uso? tem como explicar isso ai ferinha

Postado

É esse post que eu queria ver!

Isso confirma a minha opinião. Os fabricantes não se adaptaram ainda as especificações do Sandy Bridge.

Valeu!

então quer dizer q essa cosair tbn pode n ser compativel com meu processasor é

É justamente isso.

opa eu aqui de novo kk bom você disse q os processadores Sandy Bridge aceitam so memorias Single Side certo?

vamos por partes:

Aceita Single Side e Dual Side.

Single Side 4 GB é algo novo. Dual Side 4 GB é algo antigo.

O problema é nem todos os fabricantes se adaptaram a isso e aí a compatibilidade com as Single Side virou uma loteria onde você tem que tirar a sorte de pegar.

bom meus pentes de memorias q tenho no meu pc tem chips em ambos os lados logo a memoria é memória double sided

e porque a memoria ram tanto a kingston hyper blue x e a cosair n iam pegar bem na minha maquina se ambas tem chip em ambos os alados igual a memoria q uso? tem como explicar isso ai ferinha

Tanto a Kingston como a Corsair só tem chips de 1 lado. (Se você der MUITA sorte é possível achar a Corsair de ambos os lados)

SE os fabricantes não conseguiram adaptar a placa mãe para usar Single Side 4 GB você terá problemas.

Aquele modelo específico que uso no momento está dando certo, mas não sei por quanto tempo.

Postado

É esse post que eu queria ver!

Isso confirma a minha opinião. Os fabricantes não se adaptaram ainda as especificações do Sandy Bridge.

Valeu!

É justamente isso.

vamos por partes:

Aceita Single Side e Dual Side.

Single Side 4 GB é algo novo. Dual Side 4 GB é algo antigo.

O problema é nem todos os fabricantes se adaptaram a isso e aí a compatibilidade com as Single Side virou uma loteria onde você tem que tirar a sorte de pegar.

Tanto a Kingston como a Corsair só tem chips de 1 lado. (Se você der MUITA sorte é possível achar a Corsair de ambos os lados)

SE os fabricantes não conseguiram adaptar a placa mãe para usar Single Side 4 GB você terá problemas.

Aquele modelo específico que uso no momento está dando certo, mas não sei por quanto tempo.

kkkk desculpe mais tive q rir ja viu algum video ou algo do tipo de uma memoria cosair value e uma king comum? ate q a cosair n da pra saber muito pois vem com um adesivo bem grande tampando e eu vi em um video um unboxing de um carinha abrindo uma cosair value e tirando a entiqueta e tem chips de ambos os lados as kings nen da pra desconfiar q tem chips de ambos os lados cara eu mesmo hoje em dia ainda n vi pentes so com um lado de chips a sigle size essas ai so vi as ddr antigonas mais pela logica acho q tanto a king hyper x como a cosair sao dual sigle falando na humildade acho q em vez de ajudar o camarada aqui se atrapalhou foi tudo mais irei pesquisar sobre essas ddrs novas com um lado so de chips capaz de ter ne

da uma assistida king

cosair

http://m.youtube.com/watch?v=ergpTP0Oaoc

Postado

mais pela logica acho q tanto a king hyper x como a cosair sao dual sigle

http://www.kingston.com/datasheets/KHX1333C9D3B1_4G.pdf

Veja o que a própria Kingston disse que é 1Rx8 memory module e na página 2 mostra que e Single Side.

A Corsair tem tanto Single como Dual aquele modelo que mencionei. A própria Asus já testou ambas http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/socketAM3/M4A78LT-M_LE/AMD_DDR3_2DIMM_model_list_report.pdf

Postado

http://www.kingston.com/datasheets/KHX1333C9D3B1_4G.pdf

Veja o que a própria Kingston disse que é 1Rx8 memory module e na página 2 mostra que e Single Side.

A Corsair tem tanto Single como Dual aquele modelo que mencionei. A própria Asus já testou ambas http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/socketAM3/M4A78LT-M_LE/AMD_DDR3_2DIMM_model_list_report.pdf

aquele modelo você ta certo q ele é single mais seria mais fácil dizer q o sandy brind so aceita memorias com chips nos 2 lados ^^ abrass
Postado

aquele modelo você ta certo q ele é single mais seria mais fácil dizer q o sandy brind so aceita memorias com chips nos 2 lados ^^ abrass

SE for assim meu amigo nós estamos perdidos. porque quase todos os fabricantes ou pararam de fabricar memórias de dois lados 4 GB ou diminuiram muito a produção.

Eu não consigo mais achar com facilidade uma 4 GB dual side sem tomar uma facada no bolso, isso quando acho.

Postado

SE for assim meu amigo nós estamos perdidos. porque quase todos os fabricantes ou pararam de fabricar memórias de dois lados 4 GB ou diminuiram muito a produção.

Eu não consigo mais achar com facilidade uma 4 GB dual side sem tomar uma facada no bolso, isso quando acho.

tenso se ja viu qual é minha mobo? é uma b75 le isso

Isso só vale pra as H61 com 4 slots de memoria, 2 pentes double-sided ou 4 single-sided, a sua não é H61 então esquece isso ai e seja feliz!

Postado

Eu espero que apenas ocorra até o H61 mesmo, porque em todas as anteriores (hardware anterior) o problema ocorre

.... por enquanto minha decisão é uma king hyper x por conta do dissipador e ta barata
Postado

Compre então a que você deseja caro amigo, não é impossível que ela funcione (se é isso que deseja saber)

Mas tente comprar em algum lugar que faça a troca com facilidade porque não é todo lugar que você consegue trocar uma memória sem defeito e que é incompatível com o seu Pc (não quero que você tome o preju dantesco que tomei)

Abraços!

Postado

Compre então a que você deseja caro amigo, não é impossível que ela funcione (se é isso que deseja saber)

Mas tente comprar em algum lugar que faça a troca com facilidade porque não é todo lugar que você consegue trocar uma memória sem defeito e que é incompatível com o seu Pc (não quero que você tome o preju dantesco que tomei)

Abraços!

^^ obg
Postado

Abraços!

opa hq se tiver durmindo acordaaaa carinha kk zoas olha pesquisei pra caramba e acabei encontrando uma luz tava fuçando o manual da placa-mãe em pdf e olha o q achei

tem la ss/sd tem ate explicando silgle size e double size acho q a king hyper vai funcionar de boas nun acha?

post-714448-0-91489700-1397793866_thumb.

Postado

opa hq se tiver durmindo acordaaaa

Acordando!

acho q a king hyper vai funcionar de boas nun acha?

Estou torcendo pra funcionar! É que eu sempre fico com um pézinho atrás depois do preju que tomei sabe :cry: :cry: :cry: :cry: (dava pra ter comprado uma GTX 760 no mínimo)

Como informei não é impossível que ela funcione

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!