Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guilhermeee

Asus M5A78L LE - BIOS - Temperatura - É necessário atualização da BIOS?

Recommended Posts

Galera do Barulho, bom dia!

Estou um tanto preocupado com a temperatura do meu Processador. Ontem à noite, vi a temperatura pela BIOS, fazendo aquele esquema de 'reiniciar + DEL', etc. 

Estava marcando 73°C :o

Quando eu uso programas como AIDA64 Extreme, está zerado a temperatura de todos os  núcleos, como na foto abaixo:post-588625-0-11781000-1398005165_thumb.

Então, a atualização da BIOS, possibilitaria que eu visse a temperatura pelos programas, sendo que, ontem à noite, como estava preocupado com isso, fui baixando váários destes programas que analisam a BIOS para detalhar as temperaturas dos Hardwares.. (CPUID HWMonitor; SpeedFan; AIDA64 Extreme; CPUID CPU-Z).

Quem puder ajudar, se eu realmente preciso atualizar a BIOS, estou ciente dos riscos e, caso eu veja que é necessário, pois esse lance de temperatura é importante, então eu procuro saber sobre a atualização da BIOS.

Obrigadoo, galera. Feliz Pascoaa!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

73º tá dentro do limite dele. 

E atualizar a BIOS com o programa da Asus não é tão inseguro assim. Basta ter em mente que se a energia der uma piscada tu vai se aborrecer para restaurar a BIOS... 

Compartilhar este post

Link para o post

Claudio Velasco

Obrigado por responder!

Então, eu estou achando estranho, por que ele estava assim sem nada aberto, só o sistema mesmo. Geralmente, ele ficaria assim, quando estivesse rodando um game pesado, e não sem fazer nada.. Eu estou vendo aqui sobre atualização de BIOS, e, realmente, é bastante simples. Só queria saber se a temperatura voltará a ser registrada nesses programas..

Compartilhar este post

Link para o post

Claudio Velasco

Obrigado por responder!

Então, eu estou achando estranho, por que ele estava assim sem nada aberto, só o sistema mesmo. Geralmente, ele ficaria assim, quando estivesse rodando um game pesado, e não sem fazer nada.. Eu estou vendo aqui sobre atualização de BIOS, e, realmente, é bastante simples. Só queria saber se a temperatura voltará a ser registrada nesses programas..

você ta certo, tá muito alto, deveria esta em +-50°C. Qual seu processador? viu no gerenciador de tarefas se algum processo ta minando recursos da cpu?

Compartilhar este post

Link para o post

ta um pouco alto essa temperatura, eu tenho um fx 8320 de 125w temperatura indicado pela amd é ate 70 eu jogando um full hd usando 98% da vga e processador fica entre 65 e 68 usando coolermaster tx3,mais isso era quando eu estava usando uma mobo 4+1 com vrm de baixa qualidade, agora que peguei uma com mais fases e vrm melho com dissipador só to esperando chega pra ver mais provavelmente vai ser bem mais baixo a temperatura. , esse seu ai de 95w deveria estar abaixo de 65.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais