Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RSILVEIRA

Aceito Sugestões de como ampliar minha rede sem fio

Recommended Posts

Só aqui neste lugar sentirei firmeza em ouvir e acatar as sugestões e não da boca de vendedores e inxeperientes, assim começo dizendo obrigado e explanando minha situação e pedindo alguma orientação se posto em lugar errado peço desculpas e me reoriento.

Fiz uma pequena rede sem fio domestica com o pouco que sei e o pouco que aprendi nos livros do Gabriel Torres, tenho uma conexão velox e um roteador sem fio dir 300, suficiente para minhas pretensões pois  minha casa e pequena e acesso meu note na sala e no terraço, sinal excelente e bom na ordem, coloquei no dir 300 uma antena de 10 dbi,  fiz através de cabo uma conexão do meu quarto ate a sala +- 9 metros pois instalei a rede no blu ray e no meu CS, claro que foi com HUB.

Agora minha filha mudou para dois andares abaixo de minha casa, estou no segundo tem uma casa no nivel da rua e minha filha esta abaixo do nivel da rua,tem uma cobertura abraangendo toda a casa dela e tambem lage, preciso montar um pc e comprei uma adaptador de wi fi alem disso  ela usa seu smartfone, porém  o sinal chega muito fraco impossibilitando de ser medido ou visto no smartfone e apenas um ponto no notebook, o pc ainda não montei ate resolver isto.

1 Já me falaram sobre o sinal vir pela rede elétrica, tem aparelhos que fazem isto já pesquisei mas, repito mas não compartilho a rede elétrica com ela, fiaçõess,relogios independentes.não creio que vá funcionar por este motivo.

2 já me falaram também dos repetidores, mas pesquisei e eles repetem o sinal com a mesma intensidade que recebem, fraco repetem fraco, também não sei se servira para mim.

3 Vi anuncios de aparelhos que se plugam na tomada e tem o titulo de Repetidores e amplificadores de sinal este e o principal item de minha duvida. note que grifei amplificadores sera isto a resposta de minha duvida?? 

3 me aconselharam puxar um cabo de rede do hub da minha sala para casa de minha filha +-12 metros e instalar no pc, parece  mais rentável e seguro sendo assim ela ficaria restrita somente ao pc, estou certo??

O smartfone e o notebook teriam força suficiente para responder a rede?

Pergunto o que seria mais aplicável neste meu caso, estou aberto a sugestões quaisquer infomação podem me perguntar Obrigado :confused:  :confused:  :confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim a opção com cabo seria a mais interessante pois um cabo de 12m é pequeno, já que o mesmo pode ter até 100m.

Os repetidores podem não funcionar porque como o sinal tem que atravessar lajes e paredes, acabam perdendo sinal ou realizando reflexões que atrapalham o sinal dos aparelhos, ainda mais celulares que possuem antenas bem limitadas.

Um amplificador poderia ajudar, mas o problema é que eles amplificam ruídos e o problema citado de reflexões continuam ocorrendo, logo nem sempre consegue-se boa conexão com este tipo de produto. Eles são mais indicados para os sistemas de antenas wireless direcionais. (Antenas que são parabólicas por exemplo)

Compartilhar este post

Link para o post

@RSILVEIRA,

Também concordo com o @dwatashi, a solução por cabo além de ser mais barata, ainda é mais confiável. Sendo isso, você pode utilizar outro roteador para redistribuir o sinal na casa da sua filha, e ela poderá utilizar no notebook, smartphone, etc.. sem problemas.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais