Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RSILVEIRA

Aceito Sugestões de como ampliar minha rede sem fio

Recommended Posts

Só aqui neste lugar sentirei firmeza em ouvir e acatar as sugestões e não da boca de vendedores e inxeperientes, assim começo dizendo obrigado e explanando minha situação e pedindo alguma orientação se posto em lugar errado peço desculpas e me reoriento.

Fiz uma pequena rede sem fio domestica com o pouco que sei e o pouco que aprendi nos livros do Gabriel Torres, tenho uma conexão velox e um roteador sem fio dir 300, suficiente para minhas pretensões pois  minha casa e pequena e acesso meu note na sala e no terraço, sinal excelente e bom na ordem, coloquei no dir 300 uma antena de 10 dbi,  fiz através de cabo uma conexão do meu quarto ate a sala +- 9 metros pois instalei a rede no blu ray e no meu CS, claro que foi com HUB.

Agora minha filha mudou para dois andares abaixo de minha casa, estou no segundo tem uma casa no nivel da rua e minha filha esta abaixo do nivel da rua,tem uma cobertura abraangendo toda a casa dela e tambem lage, preciso montar um pc e comprei uma adaptador de wi fi alem disso  ela usa seu smartfone, porém  o sinal chega muito fraco impossibilitando de ser medido ou visto no smartfone e apenas um ponto no notebook, o pc ainda não montei ate resolver isto.

1 Já me falaram sobre o sinal vir pela rede elétrica, tem aparelhos que fazem isto já pesquisei mas, repito mas não compartilho a rede elétrica com ela, fiaçõess,relogios independentes.não creio que vá funcionar por este motivo.

2 já me falaram também dos repetidores, mas pesquisei e eles repetem o sinal com a mesma intensidade que recebem, fraco repetem fraco, também não sei se servira para mim.

3 Vi anuncios de aparelhos que se plugam na tomada e tem o titulo de Repetidores e amplificadores de sinal este e o principal item de minha duvida. note que grifei amplificadores sera isto a resposta de minha duvida?? 

3 me aconselharam puxar um cabo de rede do hub da minha sala para casa de minha filha +-12 metros e instalar no pc, parece  mais rentável e seguro sendo assim ela ficaria restrita somente ao pc, estou certo??

O smartfone e o notebook teriam força suficiente para responder a rede?

Pergunto o que seria mais aplicável neste meu caso, estou aberto a sugestões quaisquer infomação podem me perguntar Obrigado :confused:  :confused:  :confused:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim a opção com cabo seria a mais interessante pois um cabo de 12m é pequeno, já que o mesmo pode ter até 100m.

 

Os repetidores podem não funcionar porque como o sinal tem que atravessar lajes e paredes, acabam perdendo sinal ou realizando reflexões que atrapalham o sinal dos aparelhos, ainda mais celulares que possuem antenas bem limitadas.

 

Um amplificador poderia ajudar, mas o problema é que eles amplificam ruídos e o problema citado de reflexões continuam ocorrendo, logo nem sempre consegue-se boa conexão com este tipo de produto. Eles são mais indicados para os sistemas de antenas wireless direcionais. (Antenas que são parabólicas por exemplo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RSILVEIRA,

 

Também concordo com o @dwatashi, a solução por cabo além de ser mais barata, ainda é mais confiável. Sendo isso, você pode utilizar outro roteador para redistribuir o sinal na casa da sua filha, e ela poderá utilizar no notebook, smartphone, etc.. sem problemas.

 

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×