Ir ao conteúdo

nao consigo entrar no modem

miliguete

Posts recomendados

Postado

tenho um modem da gvt d-link, tenho entrar nele pelo  ip 192.168.1.1 e coloca login:admin e a senha:gvt12345(login padrão da gvt) mas ta dizendo que a senha ta errada, vocês sabem por que isso ta acontecendo?

Postado

Você por acaso não tá com o Num Lock desativado? Eu tenho o mesmo link e conectei sem problemas. Digitou admin e senha gvt12345 (ou deixar em branco para alterar) e digitas as letras.

Postado

Você não citou o modelo do modem, mas na maioria dos DLINKs é assim:

GATEWAY            USUÁRIO                         SENHA

10.1.1.1                admin                               admin

192.168.1.1          admin                               admin

192.168.1.1          admin                               gvt12345

192.168.254.254  TMAR#DLKT20090202    DLKT20090202

funcionou ?

:D

Postado

Vai no prompt de comando e digita

ipconfig

Na informação do Adaptador Ethernet Conexão local, basta anotar a informação do IP do Gateway padrão.

.

Se confirmar que o IP do Gateway é 192.168.1.1   e mesmo informando o nome do usuário e senha padrão, não conseguir entrar, então a senha foi mudada.

Se resetar o modem, vais ter que saber as configurações corretas para acertar o modem pois as configurações para trabalhar com a GVT serão apagadas. Portanto, muito cuidado. Tens que saber como configurar isso.

Observe se estás usando letras minúsculas.

Tirando o caso do IP do Gateway ser 192.168.254.254, todos os outros, o nome do usuário é admin. E somente um desses modens que usa o IP 192.168.1.1 é que usa como senha "gvt12345"

O meu modem usava essa senha mas eu a troquei.

Postado

Quando se reseta um modem ele volta para as configurações de fábrica. Consequentemente, vai tudo pelo espaço.

Antes de resetar, é necessário saber como configurar o modem para ele voltar a trabalhar como era antes.

Então, o primeiro trabalho a fazer é saber como são essas informações que tem que ser novamente configuradas. No site da GVT informa-se isso e há muitos pdfs  na rede mostrando como se faz.

A segunda coisa a saber é o nome de usuário e a senha que é usada para acessar o provedor da GVT. No site da GVT também tem essa informação.

De qualquer maneira, o nome de usuário e senha para acessar o provedor não são os mesmos para acessar o modem. E quando o modem é resetado, o seu padrão é modo bridge portanto, precisa-se de discador. E é no discador que se informa o nome de de usuário e senha para acesso ao provedor. Já no modo router, esse nome de usuario e senha de acesso ao provedor são armazenados no modem e ele disca automaticamente para o provedor quando o aparelho é ligado.

Consequentemente....

Depois de resetado e devidamente configurado com as informações para acessar o link ADSL do provedor, têm-se 2 situações.

1 - Se deixar o modem no modo bridge, vais ter que usar discador para acessar o provedor.

1 - Se deixar o modem no modo router, não será necessário o discador mas o nome de usuário e a senha para acessar o provedor deverão ser armazenadas nas configurações do modem. Nesse caso, quando o modem é ligado, o sistema operacional usa o nome e a senha armazenada para acessar o provedor.

A escolha ou não de discador cabe ao usuário. No modo router apenas se tem a comodidade de que uma vez ligado, o modem faz a conexão sem intervenção do usuário.

Eis um link para um pdf de configuração do modem da DLink, o 2640B. É um pdf do fabricante, no caso, a DLink.

http://suporte.dlink.com.br/suporte/arquivos/DSL-2640B/MANUAIS/DSL-2640B_Internet_em_modo_router_FW_GVT.pdf

Porém como moras em Recife, quase minha terra natal, podes consultar o site da GVT no que se refere as informações da área para saber se o VPI e VCI são os mesmos.

Quanto ao nome de usuário e senha, para acessar o provedor da GVT, consulte o site da GVT ou então uses as informações deste link. Parece-me que estão certos. Veja em nome de usuário: turbonet@turbonet   e   a senha, vem logo após essa informação.

http://bruno9988.wordpress.com/tag/gvt-dsl-2640b-senha/

São essas as informações corretas para configurar um modem depois de resetado. Se não configurá-lo, não vai se ter acesso a internet.

Aproveitas o ensejo e uma vez resetado e depois de configurado, cadastre a sua propria senha. Não use o padrão de fábrica e nem use a senha anteriormente armazenada, a famosa gvt12345. Voc~e não é obrigado a usar esta senha. Usar sua própria senha, evita muitos problemas. Afinal, com a senha padrão, qualquer um que saiba disso pode muito bem aprontar uma brincadeira que para mim é de mau gosto.

Quanto ao bug, depois de resetado e devidamente configurado, basta usar o IP dp gateway e acrescido de " /password.cgi " para saber se entra direto. Se entrar direto é porque teu modem tá com o bug.

Em suma. Digite na barra de endereços do navegador o seguinte: 192.168.1.1/password.cgi

O IP é esse porque já testastes e informastes aqui para nós.

Quando você executar esse link, ou seja, vai da um ENTER, não pode  aparecer a página de acesso de configuração da senha. Essa página é uma das páginas internas de configuração do modem. Se entrar direto, esse modem tem o bug. Se pedir para entrar com o nome de usuário e a senha, aí sim, não tem o bug.

O modem que tem o bug passa direto para a pagina de configuração da senha, sem passar pela autenticação e com um simples CTRL + U se vê a senha armazenada. Esse que é o bug.

Portanto, evite fazer atualização sem saber se precisa ou não. Existe o bug? Existe. É preciso atualizar? Depende. Se existir o bug, é bom atualizar para evitar surpresas futuras. Se não tem bug, para que atualizar?

E por favor: Não esqueça de mudar a senha depois de configurado e mais uma vez, informe o modem que você usa: modelo e fabricante

PS - Desculpe o "jornal" mas não tinha como informar de outra maneira. Informar aos pedaços é um saco.

Abração

.

.

Em tempo...

Fui testar o lance do teste do bug e tive uma surpresa. Ao contrário do que eu disse, a respeito do bug, como se diz na gíria, o buraco é mais embaixo.

è que no link não está bem informado o problema.

O problema é quando o modem usa a senha padrão junto com o problema do bug.

Quando se usa o IP do gateway acrescido de /password.cgi, de qualquer forma, ele vai entrar no modo de autenticação e quando se tem armazenada a senha padrão, seja gvt12345 ou admin, o modem exibe a tela de configuração da senha e quando vai se ver o código fonte, é informada a senha armazenada.

No entanto, quando se entra pelo IP do gateway sem o uso do "password.cgi" e claro, se autentica, quando se vai a área de acesso de controle de senha, quando se pede para ver o código fonte, a senha não é mostrada.

O problema existe e só aparece quando o modem tem o bug e se usa a senha padrão. Óbvio que isso é mamão com açúcar para quem adora infernizar a vida dos outros. Com a mudança de senha, mesmo com o problema, o sujeito que pretende invadir o modem, já sente dificuldades para acessar o dito cujo.

O meu tem o bug mas devido ao não uso da senha padrão, nunca passei por problemas. Além disso, eu mudo a senha em determinados instantes.

Postado

Olá,

Tenho um modem dsl 2640b e os sintomas são o seguinte:

Luz do Power: Vermelho (em vez de verde)

Conexão: "Rede não Identificada"

Mensagem: "Conexão Local" não possui um IP válido

IP do Prompt de comando: IPV4 DE CONFIGURAÇÃO AUTOMÁTICA:: 169.254.152.170

Máscara de IP: 255.255.0.0

Gateway: Nenhum valor

O que eu fiz para que isso acontece-se: Desabilitei a função G.Dmt Enable (sem querer) e depois o modem não identificou mais!

Por favor me ajudem!!!

Postado

Olá,

Tenho um modem dsl 2640b e os sintomas são o seguinte:

Luz do Power: Vermelho (em vez de verde)

Conexão: "Rede não Identificada"

Mensagem: "Conexão Local" não possui um IP válido

IP do Prompt de comando: IPV4 DE CONFIGURAÇÃO AUTOMÁTICA:: 169.254.152.170

Máscara de IP: 255.255.0.0

Gateway: Nenhum valor

O que eu fiz para que isso acontece-se: Desabilitei a função G.Dmt Enable (sem querer) e depois o modem não identificou mais!

Por favor me ajudem!!!

Então meu caro...

Entra no modem e volta a marcar essa opção.

Postado

Jambao,

Se o pc não reconhece quer dizer que eu não consigo acessar as opções.

Tentei todas as formas possíveis de reiniciar esse aparelho. Tem como instalar o firmware mesmo sem acessar o menu de configurações??

Atenciosamente,

Postado

Jambao,

Se o pc não reconhece quer dizer que eu não consigo acessar as opções.

Tentei todas as formas possíveis de reiniciar esse aparelho. Tem como instalar o firmware mesmo sem acessar o menu de configurações??

Atenciosamente,

Você tem que resetar o modem. E depois reconfigurá-lo. Totalmente. Tanto a parte do modem quanto a parte do Wifi.

Para resetar o modem, veja um furinho ao lado do interruptor de ligar, atrás do modem. Use um palito de madeira com diâmetro suficiente para entrar nesse furo. Vais encontrar uma certa resistência. É um interruptor de contato momentâneo. Ou seja, se você usar o palito, entrar no furo e sentir que empurrando mais um pouco, você sente que algo foi ligado, então chegou no ponto certo. Faça isso com ele desligado. Só para achar a ferramenta certa. Seja pailto ou uma chave bem fina.

O reset do modem se dá quando você enfia a chave fina ou o palito de madeira, empurra até sentir uma especie de click e fica com ele nessa posição de no mínimo uns 5 segundos. Isso é o reset do modem. Outra maneira é com o modem desligado, enfiar a ferramenta, empurrar até sentir o click e ligar o modem e esperar no minimo 5 segundos. Depois dos 5 segundos, libere o palito ou a chave fina e espere o modem reiniciar.

Daí em diante, tem que reconfigurar o aparelho por completo.

Eis um link com várias informações sobre o 2640 para configurá-lo numa boa. Baixe esse pdfs, imprima-os e leia-os com calma para saber como se faz os procedimentos.

http://josueperini.blogspot.com.br/2009/02/como-configurar-o-d-link-dsl-2640b.html

Atualização de firmware só é possível na página de configuração desse modem. Atualização de modem é outra história. O seu caso não é de firmware e sim reconfiguração do mesmo. Atualização de firmware tem que ter certeza que o código é específico para o modem e com um propósito. Senão, o modem pode não operar mais se fizer a atualização errada.

Quando você desligou a opção G.Dmt, você desligou o padrão de modulação/demodulçao do modem. Sem isso, ele não vai demodular o sinal ADSL. Entretanto, não posso dizer que por causa do desligamento dessa função, ele tenha alterado o seu comportamento. Eu teria que saber o fluxo da rotina de como funciona um modem ADSL. O que sei é que o modem está fornecendo esse endereço porque o DHCP está desligado e está por algum motivo. O endereço IP de entrada para o modem, nesse caso, seria por exemplo, o IP 192.168.1.1 e conforme você informou, o Gateway não tem nenhuma informação. Talvez porque você tenha desligado o G.Dmt ou algo que você fez a mais no modem.

Como não se tem mais acesso ao modem, o único jeito é resetá-lo e configurá-lo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!