Ir ao conteúdo

Nobreak segura carga por pouco tempo

diegotesch

Posts recomendados

Postado

bom dia pessoal.

estou com 2 nobreaks ragatech na bancada, os quais foram inseridos duas baterias novas e dada uma carga de 24 horas em ambos.

ao realizar os testes, eles entram no modo bateria normalmente

porém seguram a carga por um tempo minimo

(menos de 2 minutos).

ficarei muito grato se puderem ajudar.

desde ja agradeço

Postado

qual a potencia que lhes é puxado durante o corte de alimentação? se estiver ligado um carregador de telemovel, devia aguentar mais tempo.

qual a potencia das baterias? qual a potencia que o nobreak está desenhado?

Postado

Geralmente no breaks pequeno  aguenta pouco mesmo e só para pique de energia e o tempo suficiente para desligar o pc em caso de queda de energia se a bateria estiver boa, eu tenho no break aqui que começa com problemas só por que a bateria ta meia vida só troco por uma bateria nova fica tudo normal, pego a bateria usada e uso bastante tempo em central de alarme.

Principalmente esses no break de agora a bateria tem que ta beleza se não já esta acusando problema na bateria.

Postado

@diegotesch,

Bateria de 12V e 7A , num no-vbreak de 1200 VA  ??????????????????????????????????????????????????

Po a bateria só consegue fornecer em regime normal 84 Watts ...... esse fabricante quer vender um produto que deveria entregar 15 vezes mais energia para atender o que ele diz ????

Mesmo o fabricante querendo alegar que é a potência "de pico" ...... É UM ABSURDO !!! CADE O INMETRO PARA VER ESSAS COISAS ????

Cada vez mais me decepciono com os "produtos nacionais" ... Fazem 10 anos, um no-break com uma bateria dessas era vendido como 250 VA, e realmente aguentava um computador que consumia 220 VA por quase 15 minutos. Se queria aumentar a autonomia, era possível ligar uma bateria externa, tipo automotiva, e durava mais de uma hora tranquilamente.

Fazer o que.....

Paulo

Postado

Lâmpada de qual potência? 

Alguns vem com uma proteção contra descarga da bateria em vazio. Se a potência de consumo é menor que 40W eles desligam. 

@aphawk Ainda são assim, embora os números estejam exagerados para enganar o consumidor.

Postado

@albert_emule,

É.... Eu imagino que sim. Mas cade o tal do Inmetro ???? Sabe, quando eu quero fazer uma importação de algo, por exemplo, uma fonte para computador, voce nem faz ideia faz malditas exigências que são feitas para que voce possa importar. O Inmetro exige que o cabo seja certificado por ele, e a fonte de alimentação também seja aprovafa, senão voce não pode importar.

Aí, eu vou Santa Ifigênia, e vejo que QUASE TODOS vendem fontes que eu sei que não atingem 150 watts reais, como se fossem de 250 ou 300 watts, e ainda escrevem REAIS nelas !!! Os cabos, então, nem sabem o que é Inmetro.... E , curioso, lá pode se vender !!!!!!

Inventam regras de monte para No-breaks, só para que voce não possa importar !

Tenho de me preocupar com a Bateria , incrível, tenho de garantir que eu vou dar um fim "seguro" para elas....

Tenho de me preocupar com possibilidade de fogo ou de explosão...

Tenho de me preocupar com a exigência de fornecer a POTENCIA NOMINAL do no-break durante 10 minutos....

Tenho de me preocupar com entregar DUAS VEZES a potencia nominal por 1 minuto.....

Tenho de me procupar com o tipo de fusível utilizado....

E aí os nossos queridos "fabricantes nacionais" fazem cada coisa medonha, sem nenhuma regra, mentindo, enganado os consumidores, vendendo gato por lebre, e cade o tal de Inmetro ??????

Cade alguma droga de fiscalização para acabar com esses sem-vergonhas ?

Isso que me deixa revoltado, Albert, eu trabalhei bastante com importação, pastei que nem um jumento na mão de tanta burocracia, aguentar "técnicos" que nem deveriam trabalhar com rádio de pilha, e hoje eu descubro que na verdade, eu AINDA SOU UM JUMENTO , em insistir em fazer alguma coisa para tentar melhorar algo neste país de espertos governando e de trouxas consumindo....

Desculpe, isso me dá nojo...

Paulo

Postado

consegui solucionar o problema

estava no transistor.

e tambem nas trilhas da placa que possuía uma espécie de resistência, a qual ao meu ver trabalhava como uma espécie de ponte e leva energia para a bateria. 

além de trocar o transistor refiz estão ponte, e o nobreak voltou a funcionar perfeitamente.

obrigado pela cooperação.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!