Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Reiniciando quando utiliza programas um pouco pesado


Posts recomendados

Bom gente, eu já suponho que seja placa-mãe, pois estou cansado de pegar casos assim no minha sala de informática, porém este PC não é do meu trabalho, talvez vocês queiram me sugerir algo...

 

Esta máquina possui Windows XP e é extremamente lento com 1.18MB de memória e talvez um celeron, deve ser uma máquina do fim dos anos 90, e ele processa após a abertura, e reseta mais ou menos quando começa a abrir a rede, logo após abrir o Avira, como o Avira fica com o guarda-chuva fechado, é porque ele não consegue terminar de iniciar as tarefas.

 

Bom, em modo de segurança ele avança normal e em modo rede, fica ligado por tempo indeterminado, e constei que tem um item de inicialização chamado dumprep 0-k, a princípio achei que fosse um malware, mas é função do XP quando ocorre erro crítico, então removi o dumrep com Revo, e eis que o XP consegue concluir a inicialização, porém, qualquer programa que faça força-lo um pouco mais ele reseta (Ex: Word), ai ele torna a ficar resetando de novo na fase de inicialização do XP, isso porque o dumrep é criado automaticamente de novo.

 

Bom, ai voltei ao modo de segurança, onde posso remover o dumrep, e onde também ele não resetaria, porém utilizei desta vez dois programas que requer um pouco mais de capacidade que o Word ainda em modo de segurança, primeiramente tentei o malwarebytes, programa abriu certinho, atualizei, mas quando inicia o scan de diretório ele resetou, mesmo em modo de segurança, então voltei, e desta vez instalei o AVG Tune UP 2012, a mesma coisa ocorreu, quando inicia o scan de reparação de registros ele reseta.

 

Esta máquina é de uma pessoa que eu mesmo tinha formatado, com 1 HD em Slave, quando preparei na época, a máquina não resetava, e vejo que ela continua como antes, enxuta e sem nenhum adware suspeito, eu sei que alguns poderão dizer que é a fonte, mas como eu disse, tenho casos assim no meu laboratório, e em todas as vezes que testei a fonte nunca era, era sempre placa-mãe.

 

Reforço que nunca reseta exatamente após executar programa X, nas vezes do scan, as vezes ficava um pouco mais, outras menos, o que indica não ser causa quando tarefa x é criada.

 

o que me sugerem? Lixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!