Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Galera é o seguinte, estou com o conectiva 8.0 e gostaria de montar um servidor de internet com um proxy (squid), para clientes win98. Gostaria de saber se alguem tem algum tutorial ou algo assim para eu poder controlar o squid. Eu quero configurar quais sites não serao acessados, esse tipo de coisa. Outra coisa gostaria de saber se com o squid existe como eu criar usuarios sendo que um usuario, por exemplo, do win98, tenha pleno acesso sem restriçoes, é possivel isso? Se não gostaria de ora bloquear o acesso e ora permitir acesso completo. Se alguem puder me ajudar agradeço. :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, é só você instalar o squid q com as configuraçoes basicas dele já costuma funcionar... veja no guia foca linux q está no site da minha assinatura como configura-lo, o squid está no avançado

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
:wacko: Valeu cara nossa tem coisa d+ mas se você tiver alguma coisa + especifica sobre squid e puder me postar agradeço. Valeu e desculpe a burrice no assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu e desculpe a burrice no assunto.

não diga q foi burrice, inteligente foi você por ter perguntado!!!

o pessoal posta aqui por causa disso, tem muitos linuxers q respondem as dúvidas do pessoal iniciante com o maior prazer! nem esquente

:palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

No meu site (link WWW abaixo) tem uma apostila sobre rede com um capitulo somente sobre o Squid...

Tem todas estas configurações (resumidamente) que você precisa. É só dar uma olhada em ACL e HTTP_ACCESS...

O melhor manual do Squid que vi até hoje é o proprio arquivo de configuração dele. Vem todo comentado e dá para configurar tudo por ali sem nenhum outro manual nem nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais