Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião montagem PC


Posts recomendados

Boa Noite!

 

Caros,

 

Eu estou interessado em montar um PC para meu filho que atenda o interesse dele de rodar alguns jogos mais atuais e fiquei interessado no kit abaixo:

 

Processador Intel Core I7 4770k;

2 pentes de memória Corsair Vengeance (2x4GB);

Placa mãe ASUS Z87-PRO

 

Valor total: R$2300.

 

A princípio eu gostaria de saber se vale a pena pagar esse valor para essa configuração ou se tem como melhorar pagando o mesmo ou uma configuração igual com menor valor.

 

Além disso:

 

Qual a configuração de fonte eu devo usar?

 

Qual gabinete vocês sugerem (pontos de interesse: acessibilidade para portas USB 3.0, baias para HD de 3,5" e 2,5" e refrigeração adequada para esse equipamento)?

 

Melhor opção de cooler para o processador?

 

Quanta a placa de vídeo vou deixar para comprar depois, então a placa mãe precisa vir com uma integrada. A placa mãe que indiquei atende bem?

 

Aguardo retorno.

 

Desde já agradeço!

 

Atenciosamente,

 

Patrício Alves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoalmente eu economizaria um pouco no processador, pegaria um core i5, mas comprava uma placa de video mid-end como a gtx 650 ti ou superior, a não ser que você tenha interesse em rodar um autocad da vida nele tb. uma fonte Corsair de 450W dá conta do recado sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra jogos, não precisa do Core i7. Um Core i5 serve bem e é mais barato..

 

Memórias dá pra economizar também, sem perder desempenho. A placa-mãe é muito exagerada. Vídeo integrado, tem no processador.

 

Fonte seria ideal definir, com o PC todo resolvido. Mas uma de 500 Watts, daria margem pra qualquer placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra jogos, não precisa do Core i7. Um Core i5 serve bem e é mais barato..

 

Memórias dá pra economizar também, sem perder desempenho. A placa-mãe é muito exagerada. Vídeo integrado, tem no processador.

 

Fonte seria ideal definir, com o PC todo resolvido. Mas uma de 500 Watts, daria margem pra qualquer placa de vídeo.

 

Que placa mãe você sugeri?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite!

 

Caros,

 

Eu estou interessado em montar um PC para meu filho que atenda o interesse dele de rodar alguns jogos mais atuais e fiquei interessado no kit abaixo:

 

Processador Intel Core I7 4770k;

2 pentes de memória Corsair Vengeance (2x4GB);

Placa mãe ASUS Z87-PRO

 

Valor total: R$2300.

 

A princípio eu gostaria de saber se vale a pena pagar esse valor para essa configuração ou se tem como melhorar pagando o mesmo ou uma configuração igual com menor valor.

 

Além disso:

 

Qual a configuração de fonte eu devo usar?

 

Qual gabinete vocês sugerem (pontos de interesse: acessibilidade para portas USB 3.0, baias para HD de 3,5" e 2,5" e refrigeração adequada para esse equipamento)?

 

Melhor opção de cooler para o processador?

 

Quanta a placa de vídeo vou deixar para comprar depois, então a placa mãe precisa vir com uma integrada. A placa mãe que indiquei atende bem?

 

Aguardo retorno.

 

Desde já agradeço!

 

Atenciosamente,

 

Patrício Alves

Pessoal,

 

Gostei de algumas dicas e cheguei no kit abaixo. O que podemos melhorar?

 

Asus B85m-g - R$360
8gb Corsair Vengeance - R$349
R7 260x - R$460
i5 4570 - R$679
Cooler Corsair H60 - R$250
fonte corsair 600w - R$279
Gabinete Atx Aerocool Strike-x Gt Black Edition Usb 3.0 - R$325
 
Total: R$2702.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa de um WaterCooler nessa configuração, no máximo coloque um AirCooler que já vai resfriar bem.

Outra coisa, pegue um gabinete mais básico também, com essa economia você pode pegar fácil uma R9 270X que no site da Pichau está por menos de R$: 700. Como seu filho pretende jogar games atuais, essa R9 270X vai ser bem mais útil.

Outra coisa é a fonte de alimentação, pegue uma de 500W que já vai ser mais que o suficiente, pegue uma Corsair CX500 80PLUS Bronze ou uma EVGA 500B.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pessoal,

 

Gostei de algumas dicas e cheguei no kit abaixo. O que podemos melhorar?

 

Asus B85m-g - R$360
8gb Corsair Vengeance - R$349
R7 260x - R$460
i5 4570 - R$679
Cooler Corsair H60 - R$250
fonte corsair 600w - R$279
Gabinete Atx Aerocool Strike-x Gt Black Edition Usb 3.0 - R$325
 
Total: R$2702.

 

Boa Noite!

 

Caros,

 

Finalizando a montagem: alguma última opinião para os itens abaixo? Dá para rodar bons jogos em qualidade full com tranquilidade?

 

Asus B85m-g - R$360
8gb Corsair Vengeance - R$349
R9 270X - R$785
i5 4570 - R$679
Cooler Extream Lion Universal (cpex-8al3)  - R$56
corsair cx500 80plus bronze - R$240
Gabinete Gamer Thunder Sem Fonte Vinik  - R$89
Hd Seagate Barracuda 1tb 1000gb Sata 6gb/s 7200rpm 64mb - R$ 179
 
Total: R$2737
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou show de bola, dá para rodar jogos atuais no ultra sim.

 

Só o preço de algumas peças que ta meio alto...  Não sei onde você fez o orçamento mas na Pichau essa placa-mãe ta R$285, o processador tá R$591 e a R9 270x tá R$672, o resto dos componentes está com um preço decente, mas vale a pena dar uma olhada e economizar uma graninha. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima configuração, então quando eu me disse "gabinete básico" não precisa ser tão básico assim kkk.

De uma olhada nesses: AeroCool VS-92 Black Edition (Balão da Informática está com um ótimo preço), Cougar Solution, PCYes Rhino, Thermaltake MS-I Commander Black (no site da Pichau está barato também), entre outros amigão, outra coisa e sobre o cooler, caso queira mesmo pegar um cooler (que no meu ponto de vista não precisa tanto por agora) recomendo o Cooler Master Blizzard T2 Mini que é bem mais eficiente que você indicou, mas o resto está tudo bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa Noite!

 

Caros,

 

Finalizando a montagem: alguma última opinião para os itens abaixo? Dá para rodar bons jogos em qualidade full com tranquilidade?

 

Asus B85m-g - R$360
8gb Corsair Vengeance - R$349
R9 270X - R$785
i5 4570 - R$679
Cooler Extream Lion Universal (cpex-8al3)  - R$56
corsair cx500 80plus bronze - R$240
Gabinete Gamer Thunder Sem Fonte Vinik  - R$89
Hd Seagate Barracuda 1tb 1000gb Sata 6gb/s 7200rpm 64mb - R$ 179
 
Total: R$2737

 

Boa Noite!

 

Ok! Então demos uma refinada e vou considerar a configuração abaixo. 

Algumas considerações: o preço eu joguei pra cima (pesquisei pouco, então certamente consigo um preço melhor, no entanto, se eu não encontrar na minha cidade, certamente vou ter um custo extra com frete). Considerei também que pode ser que eu não pague a vista, então não recebo desconto. 

 

Obs.: esse cooler é silencioso? 

 

Dia 05/05 - encerro. Obrigado a todos!!!

 

 

Asus B85m-g - R$360
8gb Corsair Vengeance - R$349
R9 270X - R$785
i5 4570 - R$679
Cooler Master Blizzard T2 Mini  - R$75
corsair cx500 80plus bronze - R$240
Gabinete Gamer Rhino Sem Fonte Com 1 Fan De 120mm Pcyes  - R$ 175
Hd Seagate Barracuda 1tb 1000gb Sata 6gb/s 7200rpm 64mb - R$ 179
 
Total: R$2842
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!