Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet com ping alto, trocar o provedor ?


Posts recomendados

Opa galera, estou com um lag maldito no jogo WARFACE que é da level up games, meu ping não sai do vermelho!! eu uso internet oi velox pois é a unica opção aqui onde eu moro no tocantins, e pago a banda de 10MB, mas meu ping fica alto para o tamanho da banda, então estou pensando em trocar o provedor que no momento é o proprio gratuito da oi por um por exemplo da uol, será que poderia melhorar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto que fica o ping?

 

Até faixa de uns 100 é normal em servidor BR , mais do que isso o problema pode ser varias coisas , agora trocar de provedor não vai mudar nada , hoje em dia pelo menos isso virou irrelevante.

 

Dá um tracert no IP do servidor e veja como fica os tempos de latência entre os roteadores , tira screen se quiser e posta aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quais os servidores DNS que estão configurados em sua conexão ou modem? Já consultou com seu provedor quais são os dns mais atualizados para utilizar?

Muitas pessoas utilizam os DNS do google: 8.8.8.8 e 8.8.4.4, sendo que a rota é sempre maior.

 

Faça isso, liguei no seu provedor, consulte quais DNS utilizar e veja se bate com o que esta configurado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pra saber se compensa trocar o provedor, teria que achar algúem com o mesmo tipo de perfil do seu (que joga alguma coisa online) e saber se consegue fazer alguma coisa.

 

se o roteamento for o mesmo do provedor antigo, pra isso trocou seis por meia dúzia.

 

pesquise localmente, e se for trocar de provedor, leia bem o contrato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!