Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador - Temperatura


Rodrigo Paes

Posts recomendados

Boa noite pessoal,a temperatura do meu processador esta muito alta na minha opinião, segundo everest:

Phenom II X4 965 BE

 

Processador: 52 C

CPU 1: 38 C

CPU 2: 38 C

CPU 3: 38 C

CPU 4: 38 C

 

To meio confuso em relação à esses valores, porque a temperatura dos núcleos é menor?

Em full as temperaturas ficam assim:

 

Processador: 70 C

CPU 1: 52 C

CPU 2: 52 C

CPU 3: 52 C

CPU 4: 53 C

 Se alguem puder me explicar eme ajudar agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que está bom. O que vale são as temperaturas dos núcleos, porque a temperatura da CPU é medida pelo soquete, externamente, e um técnico da AMD já disse que pode dar uma variação de erro de mais de 10ºC.

 

38ºC em idle e 52ºC em full parece muito bom para o cooler box (imagino eu).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,a temperatura do meu processador esta muito alta na minha opinião, segundo everest:

Phenom II X4 965 BE

Processador: 52 C

CPU 1: 38 C

CPU 2: 38 C

CPU 3: 38 C

CPU 4: 38 C

To meio confuso em relação à esses valores, porque a temperatura dos núcleos é menor?

Em full as temperaturas ficam assim:

Processador: 70 C

CPU 1: 52 C

CPU 2: 52 C

CPU 3: 52 C

CPU 4: 53 C

Se alguem puder me explicar eme ajudar agradeço!

cara usa o hwmonitor é o q eu uso é como o @Contiusa disse eu acho q aquele 52 é o maximo q o processasor chegou e ta em idle 38 graus a mesma coisa é o segundo 70 maximo 52 em idle por ser amd acho q ta normal mais baixa o hwmonitor ai você tira sua duvida abrass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to baixando, jaja volto com os resultados.

Segundo o hw ta normal:

attachicon.gifSem título.jpg

as temp do processador estão normais agora a sua placa-mãe ta esquentando viu 54 graus em idle nossa veja la na ultima linha posso ate ta enganado porque n sei como funciona a leitura da temp em amd mais na minha placa-mãe gigabyte a temperatura é a ultima linha a minha em idle fica entorno de 32 por ai a sua ta muito quente era pra ta assim em jogos se liga ai em
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rodrigo é como eu disse as temperaturas do teu processa ta super normais eu fiz ate um topico q tava como essa preocupação igual a sua e o @Contiusa me ajudou agora eu n confio muito no everest muito melhor o aida eu particulamente so uso mais o hw acho ele mais preciso e as temp da placa-mãe sempre me baseio pela ultima linha q tem tpnim2 eu acho q ali é a temperatura mesmo da placa na sua deu muito alto 54 graus

bom se for pra levar em consideração o TMPIN0 o meu ta normal!

Valeu Contiusa, to usando um cooler box sim...

faça o teste abra algum programa ou jogo em modo janela e deixe aberto o hw você vai ver q o tmpin2 os graus vai ficar mudando testa la
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei...

No everest e speedy fan, estão me dando a temperatura da placa 39 C e a variação é simultânea, e é igual ao TMPIN0 no HW.

e agora?

fmz, calma ae

tira outro print do hw e posta ai

um edit o tpni0 é fixo cara na sua é 39 na minha é 28 se fosse mesmo a temperatura a placa nunca fica em um temp fixa fica variando ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu abri Injustice, as temperaturas variam, e as que batem com os tres programas (HW, everes e speedy fan) são as do TMPIN1 ...

No TMPIN2 fica em 68 e no speedy fan também...

o que eu posso fazer pra minimizar essa temperatura?

Abri o gabinete mais continua...

tirasse o print? foi como eu disse eu me baseio no tpni2 pois ali ele varia você pode ver la no print q postei q tala maximo 52 graus porque tava jogando e la no tpni1 39 nen subiu nen nada kkk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n quero te assustar maisssss tua placa ta quente pra dedeu teu processessador ta esquentando pra caramba colocou a pasta termica direito e pos o cooler direito?

aconselho desligar o pc e ir verificar

ta vendo la no speed fan os foguinhos ta indicando q a temp ta alta va la manoh dwsliga isso ai e vai ver o tu fez no processador kkkk parece q pos bamha de carneiro kkk zoa ve se o cooler ta bem encaixado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja chequei tudo, dei uma ajeitada nos fios... mas não tinha muito o que fazer e ai quando eu pensei que não podia piorar:

 

 

Assinatura do problema:
  Nome do Evento de Problema: BlueScreen
  Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.1
  Identificação da Localidade: 1046
 
Informações adicionais sobre o problema:
  BCCode: 3b
  BCP1: 00000000C0000005
  BCP2: FFFFF80003582075
  BCP3: FFFFF8800948DEB0
  BCP4: 0000000000000000
  OS Version: 6_1_7600
  Service Pack: 0_0
  Product: 256_1
 
Arquivos que ajudam a descrever o problema:
  C:\Windows\Minidump\051014-29811-01.dmp
  C:\Users\Setgear\AppData\Local\Temp\WER-63929-0.sysdata.xml
 
Leia nossa declaração de privacidade online:
 
Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:
  C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt
 
:(
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!