Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FONTE EM GABINETE SLIM DELL


Ir à solução Resolvido por Cabelo75,

Posts recomendados

Pessoal, bom dia.

 

To com um pequeno pepino pra resolver.. Tenho um opitplex 790, da Dell! Configuração:Core i5, 10gb de memória. Computador super rápido, designer executivo, muito bom! Porém a fonte é 250w! 

Ja testei uma Geforce, zotac 610 2gb nele, que não é muito potente e roda jogos que não são muito pesados roda de boa! Mas bf3 não roda, fica meio lagado não da pra jogar, mas dai já não sei se não é pela fonte também!
A Dell não vende uma fonte específica mais potente para este gabinete, alguem sabe me informar se eu colocar uma fonte externa mesmo, ou adaptar ao meu gabinete cortando a tampa lateral, vai funcionar? 

 

Pretendo comprar uma corsair 500w ativo e uma hd6870!

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Katrakz e seja bem-vindo ao fórum CdH!

 

Rapaz, fui garimpar fotos a respeito do Opitplex 790 pra ver saber o chassis de fonte compatível e me deparei a uma porção de versões de dimensões das mais variadas. Chegaria a ser leviano, de minha parte, querer recomendar algo que não se tem certeza de sua plena compatibilidade. Se puder trazer o modelo exato do Dell ou postar algumas fotos da traseira e o interior do gabinete, seria de grande valia para uma posterior recomendação.

 

Outra coisa que tava pesquisando, Katrakz, é o consumo máximo de seu sistema para dimensionar legal a fonte, já que há o parâmetro tamanho a ser relevado. Se seu gabinete só aceitar fontes ITX, talvez a faixa de consumo máximo do micro + a HD6870 torne ainda mais difícil encontrar uma fonte apropriada ao gabinete. Por isso é importante sabermos melhor do que se trata, até mesmo por segurança, porque gambiarra em fonte não é uma coisa muito saudável a se fazer, e olha que fiz da gambiarra um esporte.

 

Katrakz, é só trazer mais infos a respeito do modelo de seu Opti 790 e sua configuração para que a rapaziada do fórum o ajude melhor, valeu?

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na área!

 

O seu Opti é o mais compacto possível dos modelos da Dell....Vendo as fotos daqui e observando mais outras, Katrakz, percebi que a fonte original tem certificação 80 Plus, isso é um bom sinal. Outro lance é que neste gabinete só caberão placas de vídeo "low profile". Desconheço alguma versão da HD6870, da qual pretende adquirir, com essa especificação. Veja só a largura de uma VGA padrão como essa:

 

PowerColor_Radeon_HD6870PCS+_01.jpg

 

Compare com as baias traseiras de seu Opti:

 

http://data.stuartconnections.com/object/image?p=9164&i=2 (não pude exibi-la diretamente no tópico)

 

A solução será mesmo caçar uma placa de vídeo "low profile" para caber no gabinete. O lado não tão ruim é que como essas placas de vídeo tem o consumo médio bem abaixo de uma HD6870, permitirá que continue a usar a fonte original. Uma das opções encontradas seria a Zotac GTX650 LP ( http://www.zotacusa.com/geforce-gtx-650-lp-zt-61008-10m.html ). Compacta e com os espelhos traseiros apropriados para gabinetes "slim" incluídos no "pack", ela dispensa alimentação extra da fonte para funcionar. 

 

Achei-a vendendo neste site (apenas referência): http://www.kabum.com.br/produto/41126/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx650-1gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-zt-61008-10m-

 

Esta GTX em si tem sua performance inferior ao HD6870, mas permite, com alguns ajustes gráficos, jogar jogos atuais em 1080p com desenvoltura, muito diferente da GT610, totalmente inferior à GTX650 em todos os parâmetros. Há no exterior, placas "LP" mais fortes que a GTX650, como a Radeon R7 250x e a GTX750 ti. Só não saberia dizer se alguma dessas pintou por essas bandas, Katrakz.

 

Quanto ao consumo da GTX em seu sistema, impactará cerca de 65W. Já que o processador do Opti é um i5 2400 e me baseando na configuração padrão do micro + a GTX650, o consumo máximo estimado ficará na faixa de 220W. É um tanto próximo do limite da fonte, creio, porém, que ela terá competência para tocar o sistema, apesar da folga estar um pouco apertada demais. Como se trata de uma fonte de boa procedência, acho que não haveria tanta necessidade de trocá-la por outra de maior capacidade.

 

Caso achar necessário uma folga maior, inclusive para acrescer um HD extra, por exemplo, tem esta fonte de 300W de excelente procedência e apta em atender todas as condições de consumo e padrão do gabinete. Veja o teste dela feita pelo CdH: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Seasonic-SS-300TFX/2017

 

Pena que só a vi vendendo no Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-555983802-fonte-atx-slim-seasonic-ss-300tfx-active-pfc-300w-aa1-_JM

 

Tranquilidade, Katrakz?

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, obrigado mesmo por todas estas informações. Muito úteis!

 

Muito bem abordado o detalhe do tamanho da HD6870, hoje eu tenho uma Zotac 610 e ela realmente fica "Bem encaixadinha", sem sobra de espaços.

Se eu desativar o driver de cd, posso ter algum ganho de "sobra da fonte" para não impactar tanto ? 

 

Obrigadão!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retornando!

 

 

 

 

Se eu desativar o driver de cd, posso ter algum ganho de "sobra da fonte" para não impactar tanto ? 

 

Não é uma má ideia, Katrakz, já que o DVD queimando uma mídia consome cerca de 42W (30W na linha de 12V e 12,5W na tensão de 5V). No cálculo acima, já tinha cogitado esse cálculo na demanda máxima do micro. Nem precisa desativar o DVD, é só evitar gravar um disco enquanto joga, se optar por uma GTX650. Além do mais, não necessitará de tanta precaução, devido a boa fonte que equipa seu Opti.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra cosia Cabelo75, no link do Kabum que você me passou, nesta especificação a placa é com 1 espelho de encaixe no gabinete, achei no balão da informatica também com 1 e no ML com as mesmas especificações segundo o vendedor ( nas perguntas feiras ) é com espelho duplo.

Sabe se é realmente é com 1 ou 2 espelhos? 

Links: 

http://www.kabum.com.br/produto/41126/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx650-1gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-zt-61008-10m-

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/56461/Placa-de-Video-Geforce-Zotac-GTX-650-Low-Profile-Mem%C3%B3ria-de-1GB-DDR5-128BITS-5000MHZ_-1071MHZ-384-Cuda-Cores-DVI-%7C-HDMI-%7C-VGA

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552993203-placa-de-video-gtx650-low-profile-1gb-ddr5-128bits-5000mhz-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa noite, Katrakz!

 

 

 

Outra cosia Cabelo75, no link do Kabum que você me passou, nesta especificação a placa é com 1 espelho de encaixe no gabinete, Achei no balão da informatica também com 1 e no ML com as mesmas especificações segundo o vendedor ( nas perguntas feiras ) é com espelho duplo.

 

Pelo que observei no site da Zotac, são na verdade 3 espelhos inclusos:

 

-Um espelho "grande", que compreende todas as saídas de vídeo (HDMI, DVI e VGA) apropriado para gabinetes de padrão normal (previamente instalado na placa de vídeo).

 

-Conjunto de 2 espelhos menores, 1 com a saída HDMI e DVI, e o segundo com suporte para saída VGA. Ambos são para a solução de gabinetes ITX ou "slim", como o seu Opti. (ocuparão dois slots da baia traseira do gabinete)

 

No link da Newegg, você pode ver em detalhes o que vem na caixa desta Zotac: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814500290 (e lá estão os espelhos para "low profile")

 

Beleza?

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...